domingo, 25 de março de 2018

Oslo

Há uma semana estava em Oslo.
Penso que ainda não tinha dito, mas atualmente a minha irmã vive lá. Não será por muito tempo pois vai voltar em breve para a Austrália. É um sentimento agridoce, saber que cumpre os seus sonhos e que vou poder lá ir, mas por outro lado saber que não a vou ver (nem ao meu sobrinho) nem uma vez por ano... é duro.
Ultimamente não tenho tido muito descanso, no que toca à saúde. Tenho feito muitos exames, ando sempre em sobressalto. 3 anos depois do pequeno verme achava que devia começar a ficar mais descansada, mas realmente não se tem verificado. A medicação que faço tem efeitos sencundários e andamos sempre em cima deles.
Adiante.

Por tudo o que passei nos últimos 4 anos, vejo a vida de maneira diferente. Não adianta ninguém tentar compreender o meu ponto de vista, nem sequer me esforço por explicar.
Estou num momento de "faço o que quero e estou-me nas tintas para o que as outras pessoas pensam disso". Ponto. Eu estou bem e é o que interessa.
Quero aproveitar as coisas boas da vida. E viajar é uma delas.
Isto tudo para vos deixar algumas fotografias de Oslo. Foi só um fim de semana prolongado e não foi a minha primeira vez lá.


Saí do Porto pronta a estrear os meus ténis de montanha (que comprei para a subida ao Toubkal em Marrocos) e a mochila de 40l, também para Marrocos. Depois de um dia de viagem, com uma escala demorada, chegamos a Oslo e estavam só -16ºC.
Primeiro choque climático e temperatura mais baixa que apanhei. Na vida.
Esta viagem foi a prova de que se pode comer saudável mesmo em viagem e ainda se consegue juntar um bocadinho de exercício físico.

Pequeno almoço saudável que fiz para a minha irmã
Passeamos no centro da cidade, sempre com medo de escorregar no gelo. Estava temperatura negativa, logo, não nevou. Mas como estava sol, havia muito gelo no chão...



Com bebés as noites são calmas, nada de saídas à noite, o que não quer dizer que tenha dormido na paz dos anjos, que o baby ainda chora de noite... mas é o mais fofinho do mundo.
Mais um pequeno almoço em casa e um almoço fora. A cumprir tudinho.


Domingo foi dia de corrida, já que o comércio estava todo fechado. Fomos até ao Lago Sognsvann que estava completamente gelado. Estavam -2ºC e corri com t-shirt, sweat e impermeável, luvas e fita. Não tive frio, mas as mãos e os pés demoraram 3,5km para aquecer. Fui sempre muito atenta ao gelo, que os meus ténis nem eram os apropriados, como é óbvio. 
No único momento em que resolvi filmar a paisagem e abrandar para passo de caminhada, apanhei gelo e como tinha os olhos no telemóvel, acho que dei 3 passos e záaaas! Cai de cú no gelo. Levantei-me, filmei, percebi que tinha lixado o cóccix e corri mais 4km.
Passou uma semana e ainda tenho uma nádega roxa e o cóccix a doer. Há uma semana que não corro.






À tarde resolvemos rumar à parte nova da cidade, a zona de negócios e à Ópera House.










 Na segunda de manhã ainda fiz umas comprinhas super giras e diferentes da zara e companhia. Estou farta de tudo igual a tudo. Como estavam 5ºC e céu encoberto começou a nevar! Pela primeira vez vi nevar!
Ao final da tarde fui para o aeroporto. Eram 22h quando cheguei a Lisboa.
Viajar é tão bom.
E agora contagem decrescente para Marrocos... faltam 26 dias!

7 comentários:

Coquinhas disse...

Que a tua vida melhore e que realmente possas continuar a fazer o que te dá na gana. Go miúda

Agridoce disse...

Fazermos o que nos apetece e o que nos faz bem, é mesmo o que mais importa e o que levamos desta vida. Acho que é, sobretudo, em alturas em que as coisas estão menos bem, que damos por nós a focar-nos no essencial.

Belas fotos da tua viagem! Nem posso imaginar o que seja andar nesse frio :)

Um beijinho

Gaja Maria disse...

Que maravilha. Também já fui a Noruega e adorei. Na altura estavam -8 graus, tudo coberto de neve e até vi renas. Lindo mesmo :)

Valley of the dolls disse...

Uau fiquei surpreendida com o factor:"-16°" as fotografias estão fantásticas, e compreendo o que sentes em relação às saudades da mana e da Sobrinha, pois também tenho uma irmã, e para mim ela é me bastante importante no dia a dia e o facto de a ter por perto é sempre bom.
Beijinhos e que venha daí Marrocos!

Love Adventure Happiness disse...

E ao ver as fotos percebo que era difícil perder-te com o casaco amarelo ahahaha
Tão bom tempo com a família...

N. disse...

A minha chefe foi há duas semanas atrás a Bergen e trouxe de lá fotos fantásticas da neve, dos lagos gelados e dos fiordes. Ainda me estou a roer de inveja quando agora vejo isto!

Estares bem, fazeres o que dá na real gana e aproveitares as coisas boas são o que marca a diferença entre "viver" e simplesmente "respirar".

Vive, viaja e sorri!
E depois vem cá partilhar umas coisinhas com a malta. :)

Linhas Cruzadas disse...

Fui a Marrocos em Outubro do ano passado e A D O R E I.
Ficou-me no coração e a vontade de voltar lá e conhecer ainda mais é muita!!