segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Pequenos almoços (sem glúten)

Ultimamente tenho tentado diminuir o glúten que ingiro. Uma espécie de experiência só para ver o que acontece. Houve uma semana em que não ingeri totalmente e a verdade é que a barriga desinchou, e passei a sentir-me mais leve.
Sempre que conto isto a alguém a pergunta é sempre a mesma "e o que comes ao pequeno almoço?"
É verdade que o pão é o pão, não dá trabalho comê-lo nem abrir e meter alguma coisa no meio... Mas vá, tenho feito coisas diferentes que tenho gostado.
Além da tapioca, que já gosto muito, experimentei fazer crepioca (tapioca+ovo) e adorei. Faz-me em menos de 5 min., tal como a tapioca, mas sabe a uma coisa entre omelete e pão de queijo, o que é só fantástico. 
Além disso, ainda tenho feito panquecas com farinha de arroz, anulando também o glúten. Ou seja, com um bocadinho de ginástica mental tudo se consegue.
Atentem nas imagens:





Para a crepioca basta bater um ovo, juntar-lhe duas colheres de sopa de tapioca granulada (da terrinha) e bater até ficar homogéneo. A seguir deita-se na frigideira anti-aderente, recheia-se metade com o que se quiser (eu pus presunto e queijo) e fecha-se dobrando a outra metade. Fica assim crocante e fofinho por dentro.

3 comentários:

Love Adventure Happiness disse...

Pois eu também gluten ao pequeno almoço não ingiro... Podes sempre optar por papas de aveia sem glúten também (a maioria pode ter contaminação mas há algumas sem nenhum) ;)

i'mtalkingwithmyself disse...

eu näo consigo viver sem gluten :( ... mas com o fato de ter adotado uma alimentaçäo lowcarb (pelo menos durante a semana) diminuí um bocado a ingestäo de gluten. e näo sei se por causa dele, ou dos carboidratos em sim, tb me sinto mais leve...

Coquinhas disse...

Pelas imagens quero tudo :)