quarta-feira, 10 de julho de 2013

Praia de Galapinhos - Arrábida

No último fim de semana fui à Arrábida. Nunca lá tinha ido, mas já ouvira falar muitas vezes.
Demorou-se a lá chegar, não é assim tão perto de Lisboa (e fui eu a conduzir...cof cof...). O acesso à praia é feito a pé, pela serra abaixo. Não caí, mas foi por pouco.

No entanto, valeu a pena todo o esforço. Aquelas praias são imensamente bonitas e ainda no seu estado natural. Não estavam cheias como as praias da Costas da Caparica, o que é de louvar. A areia limpinha, a água transparente e a uma temperatura agradável. Pudemos até nadar com cardumes de peixinhos bebés.
Ficámo-nos pela praia de Galapinhos, logo a seguir da Galapos e da Figueirinha e antes da praia dos Coelhos e do Portinho. 
Eu que não sou mulher da água fui carinhosamente apelidada de golfinho. mr.Bono sempre fofo.

Para quem nunca foi aconselho vivamente. São lindas. 



E lá de cima da serra a vista para baixo.



4 comentários:

dropsofmagic disse...

Parece realmente muito bonita! Fica na lista para visitar :)

Na Província disse...

Não conheço, mas parece-me muito bem.~
Quando for ao Sul vou tentar conhecer, já conheço o Portinho da Arrábida e gosto muito.
Beijinhos

Maria disse...

este ano vou me perder por lá de novo :)

*C*inderela disse...

Essa praia não conhecia mas a Arrábida é linda ;)