quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sobre a emigração

Os meus amigos estão mesmo todos a ir embora.

Em Agosto, um amigo daqui foi para Nampula, Moçambique, dar aulas na universidade.

Nem um mês depois, uma amiga dele (minha conhecida) foi para Washington, EUA.

A meio de Setembro a E. foi para Kenzingen, na Alemanha, para um gabinete de projetos. Morávamos na mesma aldeia e fizemos a faculdade juntas.

No dia 20 de Setembro, a C., minha amiga daqui, com quem trabalhei e me dava muito bem, foi para Maputo, Moçambique. Foi tentar a sorte entre a arquitetura e as aulas de zumba.

Estamos a 10 de Outubro. Há dois dias cheguei a casa e soube que uma das minhas polacas vai, com o namorado,  para a Irlanda. Estavam bem cá, mas arranjaram melhor. Ela contabilidade, ele eng.º informático.

Ontem, o M., tirou o curso comigo, disse-me que vai pra Londres, já tem gabinete onde trabalhar. Se não gostar, em Janeiro vai prós States.


Ontem falei com a A. que continua com os planos do Brasil, em Janeiro, de pé. 
Quero ir com ela. Ou depois dela. Nada tenho a perder cá. Apenas amigos e família (que nunca se perdem).



9 comentários:

Jo disse...

Cada vez conheço mais casos destes. Mas confesso que a mim não me agrada nada a ideia de sair daqui... enfim... vamos ver...

t disse...

confesso que a lista dos meus amigos está como a tua, um aqui outro ali, um num continente outro noutro. as vezes pergunto-me se estou mesmo bem aqui ou se me ando a enganar e tal como eles já devia ter ido. quero acreditar que estou bem. ainda. e por cá vou ficando. novos e velhos é que vão indo. se fores continua por aqui :)
***

Ssol disse...

E tu ainda nem sabes da minha missa a metade:( (tive novidades ontem)

Miúda disse...

Esta muita gente a ir "embora"... tambem ja pensei nisso...

Clementine disse...

Se não tens nada que te "prenda" o mundo é grande e as possibilidades imensas :) *

Benedita disse...

Para quem tem condições e ferramenteas para arriscar, acho muito bem que o faça. Isto aqui não está fácil, e as perspectivas não são as melhores... Mas se começarem todos a ir embora, temo que a recuperação do país esteja mesmo comprometida... pau de dois bicos!

b. disse...

levaaa-me contigooo . :)

Palco do tempo disse...

esta tudo a ir embora :/

Fashionista disse...

Verdade está tudo a ir embora!