quarta-feira, 25 de julho de 2012

2 dias

Há dois dias, antes de ir dormir, achei que me doía a garganta e que ía ficar doente.
A minha colega de trabalho tinha ido pra casa a meia da tarde cheia de febre e dores de garganta.
Antes de ir dormir tomei um griponal e uma pastilha de strpsils. Achei melhor precaver.

Passeia  noite a sonhar que tinha febre.
De manhã, levantei-me, fui tomar banho, com cabelo incluído.
Cheguei ao quarto e senti-me fraca. Espera lá!! Afinal não era só um sonho!
Pego no termómetro e pimbas!! 38.8º !!

Avisei o chefe e passei a manhã na cama. Tomei ben-u-ron. 6 horas depois já tinha 39,5º.
Liguei prá linha Saúde 24, que é sempre uma ótima ajuda e disseram-me onde é o centro de saúde aqui da zona. Além disso enviam sempre um fax pra lá com o nossos dados e a maior parte das vezes passamos à frente de toda a gente que lá está.
Lá fui eu. Azar dos azares! A média das urgências da 3ª feira está de férias, não podem ajudar. 
"Pode vir amanhã às 8h" - E morro entretanto.
Linha de Saude outra vez, hospital de São José.


Chamo táxi. Condutor com aspeto duvidoso, bem disposto e a cheirar a álcool.
Deixou-me mesmo na porta.
Inscrição, 20€!! que é por não teres um patrão que te paga a SS!!
Triagem, pulseira amarela, fico contente, sou mais grave que as verdes.
Sala de espera... ups, tempo de espera:
verdes: 1.26h
amarelas: 3.26h
Bingo! mais uma vez.
2.30h depois, sou chamada. Vêem-me numa cadeira normal. Nada de consultório. Caus completo naquela urgência! Viram a garganta.
PENICILINA!!! Nem tive escolha...



Ao fim de 3h estava a sair do hospital. Prima querida que me vai buscar.
Ontem, por esta hora, por aqui estavam 39,6º, coisa pouca.
Um amigo que me trás sopa, salada de fruta e chá de salva.


Noite péssima. 3 pijamas. 1 muda de cama. São 8h da manhã e aviso que não ou de novo trabalhar.
Agora estou melhor. A febre já só ronda os 38º. Tonturas e vómitos, Nada de especial

Amanhã estou nova.
Ou quase.


7 comentários:

Miss Lizzie disse...

OMG. Que horror. As tuas melhoras querida. Beijocas.

belle du jour disse...

as melhoras L. beijinho

MC- Maria Capaz disse...

Aiiiii, as melhoras, :S

anf disse...

0espero que hoje já estejas bem melhor,
beijinho

C. disse...

Este ano safei-me a constipações. Thank God.

L. disse...

Obrigada a todas! Hoje já fui trabalhar, mas a meio gás...

NaRiZiNhO disse...

Bem , julgo que já estás bem... mas espero que tenhas recuperado bem :)

passei exactamente o mesmo à dois anos atras...
e como trabalhava a recibos verdes e tive que faltar ao trabalho acrescentei às despesas o dia de trabalho que não fui.