domingo, 29 de abril de 2012

Carta ao meu "eu passado"

Através do blog da Estrelinha, tive conhecimento de um desafio espetacular, lançado pelo Ricardo (e feito também pela Marta)

E se um dia, pudéssemos, de alguma forma, escrever uma carta a nós próprios, que fosse lida pelo nosso eu passado? O que lhe diriam? Que conselhos davam?
Acedi a este desafio e cá vai a minha carta ao meu eu passado.Cá vai:


"Olá L. Sou eu, tu própria, que te escreve esta carta, para te deixar alguns conselhos que devias seguir, para evitar algumas situações menos boas durante a tua vida. Acredita! Conselhos de quem sabe!

- No 5º ano, num dia que tenhas furo à última hora e tenhas a brilhante ideia de sair da escola para ir brincar para o parque, não vás, porque nessa altura ainda não tens telemóvel e o teu pai não te vai encontrar. Se decidires ir na mesma, fica a saber que vai ser a única vez que apanhas uma bofetada dele.


- Na altura de escolher o curso que queres tirar, não escolhas esse que estás a pensar, de futuro não terá saída devido à crise na construção, lá para a segunda década do ano 2000.


- Vais perceber que o namorado que arranjaste quando foste pra faculdade não te enche as medidas, mas, no entanto, nunca queiras voltar para o anterior! Já não vão ter nada em comum e vais andar uns anos agarrada a um hábito...

-Quando, aos 19 anos, receberes um convite para fazeres um curso de manequim com book incluído e possibilidade de agenciamento, faz! Já tens idade para decidir certas coisas e é uma coisas que vais sempre gostar. Vais perceber que afinal 200€ não é assim tanto dinheiro...


- Não deixes de ir de viagem (2 semanas para a Sicília e outras 2 para a Hungria) com o grupo folclórico porque o teu excelentíssimo namorado preferia que ficasses com ele nas férias, coitadinho só tinha 1 mês e tu tinhas 3.


- Quando esse mesmo namorado não quiser que vás de erasmus, mantém-te firme e em vez de escolheres Espanha, por ser mais perto, vai para Itália que é o que sempre quiseste!


- E durante o erasmus quando, ainda o mesmo namorado, acabar contigo por teres ido para Madrid visitar uma amiga (em vez de ires ter com ele mais um fds) não o aceites de volta por te ter mandado um mail bonitinho. Aproveita a deixa! 


- Não venhas a casa tantos fds como vieste durante o erasmus. É perda de tempo e dinheiro.


- Quando já estiveres na casa dos 25 e achares que ir viver com o teu atual namorado é uma boa solução para os vossos problemas, não vás! Ele não está preparado e vais-te magoar com isso...


- Se mesmo assim, depois, ainda pensas em dar-lhe outra oportunidade, devias lembrar-te que 2as oportunidades não valem a pena (já sabias isso da outra relação).



Tirando isto, portaste-te bem e tens feito boas escolhas.


                                                                           L."


Para mim, este desafio serviu como uma espécie de libertação interior ;)

16 comentários:

belle du jour disse...

querida L. gostei muito de ler o que partilhaste connosco.

Ssol disse...

Lzinha. Espetacular!!! Lembro-me perfeitamente de passares por todas essas coisas. É bom saber que reconheces onde erraste e onde estiveste bem:) *

Moa disse...

ehehe muito bom este desafio!

abspinola disse...

Amei a tua carta ao teu passado.
Muitas das coisas tem tantas semelhanças comigo...
Vou alinhar no desafio mas com tempo, tenho tanto para dizer a mim propria.
Bjstos

Danny disse...

isto é uma boa maneira de nos auto analisarmos e evitarmos fazer os mesmos erros :)

Analog Girl disse...

Excelente ideia. Comecei agora mesmo a fazer isso (mas depois parei, afinal estou no trabalho). Este pode ser um exercício fundamental. Vou pô-lo em prática hoje mesmo. :)

Miss Lizzie disse...

Espectacular. Adorei!

Margarida disse...

Adorei a ideia :)
Fazer uma auto-analise vêm sempre a calhar...
Vou alinhar no desafio ;)

Coquinhas disse...

Adorei, acho que vou fazer um... :)

MM disse...

A-DO-REI!

L. disse...

Ainda bem! obrigada!

L. disse...

Fico à espera para ver as tuas dicas a ti própria :)

L. disse...

Ehehe Eu depois de ver, andei uns dias a pensar no passado ;)

L. disse...

Fico a espera!

L. disse...

Bora!

belle du jour disse...

demorei mas já fiz o desafio! beijinhos. espero que estejas melhor :)