terça-feira, 12 de junho de 2018

2 anos e meio depois de viver nesta casa...

Desde que voltei a viver sozinha que esta casa ficou outra vez vazia. Eu sendo arquiteta devia ter uma especial aptidão para decorar a casa, e até acho que tenho, mas, em casa de ferreiro, espeto de pau...
Como isto ficou tipo faroeste, com novelos de cotão a voar pelo corredores, prometi a mim mesma que ia gastar uns trocos para decorar, pelo menos a sala.

Primeiro comprei um candeeiro de pé, que sempre quis... procurei novos e procurei no olx. E  encontrei um que gostei muito no olx, a um bom preço. Comprei. A base é em pedra... e eu, mulher moderna que sou, carreguei-a sozinha, debaixo de chuva, do carro à sala... achei que me ia cair em cima de um pé e se ia partir toda, mas num ato de fé, e com todas as minhas forças consegui trazê-la para cima. O candeeiro ficou mesmo como eu imaginava, mas agora faltava o resto.

Tinha duas orquídeas no chão da sala, encostadas à janela para apanharem luz. Depois de muito pesquisar decidi que ia comprar uma mesinha do ikea, amarela, para colocar os vasos. A minha sala já tem apontamentos de amarelo, portanto decidi continuar a "cena".

Da última vez que fui ao ikea comprei, finalmente, um candeeiro para o teto do meu quarto. Na verdade estou há mais de 5 meses sem luz no teto... não sei como consigo, mas já me habituei a chegar à noite e acender a luz da casa de banho para me arranjar para ir pra cama. Ridículo, eu sei. 
O pior é que comprei o abajour e não percebi que aquela porra não trazia o fio nem o casquilho... resultado: tenho de lá voltar para comprar o que falta. Mais um mês, portanto.

Além do candeeiro comprei as prateleiras que queria para colocar por cima das orquídeas.
Na semana passada veio cá o meu homem dos 7 ofícios, aka Peter Pan, colocar as prateleiras em troca de um risoto. As prateleiras ficaram um espanto. Bebemos duas garrafas de muralhas, mas o homem foi para casa na paz do senhor. Nada de alarmismos, ok?? Uma mulher sozinha tem que ter o amigo da bricolage, o eletricista, o companheiro, o entertainer, o dos copos... a vida é mesmo assim. 

Ainda não imprimi os quadros que quero por nas prateleiras, logo, roubei um pouco ao resto da sala para compor o canto. E adorei o resultado. Agora falta-me trazer a máquina de escrever antiga que tenho no norte, para por na estante dos livros. Acho que vai ficar mesmo bem.



Gostam? 
Também são como eu e deixaram a casa em branco mais de 2 anos? 
Ou decoraram logo tudo de uma vez?

8 comentários:

Love Adventure Happiness disse...

Nós temos um projecto com telas para por na cabeceira da nossa cama em standby há mais de 1 ano, o álbum de fotos da miúda está em standby há 2 meses apesar de já termos o álbum em si, temos umas sardinhas para pendurar há uns 2 anos... Deixa lá que a vida está em constante mudança e assim vais fazendo aos poucos...

TheNotSoGirlyGirl disse...

A minha casa está quase em branco desde que me mudei. Primeiro porque não gosto de muita tralha, porque tralha dá trabalho a limpar. e segundo porque tenho deixado um bocado para segundo plano..
as vezes perguntam-me se me mudei ha pouco tempo, quando já vivo aqui há 3 anos.
TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

Agridoce disse...

Ficou tão giro :) Valeu a pena a demora!

Aqui por casa está (quase) tudo por decorar... Juntámos duas casas numa, mas falta pendurar quadros, molduras, candeeiros, etc... E há-de ser para durar!

Gaja Maria disse...

Ficou muito giro :)

Maria disse...

tenho esse tapete e essa mesa bonita amarela :)

м♥ disse...

Ficou tão bonito!

Cá em casa ainda faltam bastantes coisas, mas não é por falta de dedicação, é dinheiro mesmo :p Não dá para comprar tudo de uma vez, tem que se ir decorando aos bocadinhos. Mas também ainda só cá estou há 3 meses e a casa está habitável e bonita, o que falta são coisas mais acessórias, para compor o resto, nada de muito grave.

jnr disse...

Mudámos-nos em Dezembro.

Foram colocar os cortinados há 1 semana.

Ainda não furei para colocar os toalheiros.

E na casa de bainho ainda lá estão fios pendurados pois ainda não decidimos que tipo de candeiro queremos.

Temos a iluminação embutida, é o que nos safa.

a n a a r q u i a disse...

engraçado é que esses dias tu postastes uma foto no instagram. o foco era a ginástica, mas eu fiquei mesmo foi olhando o pano de fundo que era a tua sala (sempre sou curiosa pra saber como as pessoas moram)...

eu näo consigo decorar tudo de uma vez. embora já venha com muitas idéias prontas (mal de arquiteta) preciso ir me apropriando do espaço aos pouquinhos. o resultado é que mesmo depois de mais de dois anos minha casa ainda näo tá pronta (sempre falta uma coisinha).