segunda-feira, 31 de julho de 2017

Fim de semana (parte 1)


O fim de semana que passou foi intenso.
Precisei de alguma ginástica mental para o preparar e concretizar.
Sexta o dia terminou comigo no Colombo a comprar uns presentinhos para a minha super afilhada que fez ontem um ano! (lembram-se dela?)
Comprei o balão maior e mais giro que encontrei.

Sábado começou cedo.
Às 10h já estávamos em Setúbal para uma das melhores festas de aniversário de sempre. O meu amigo habitua-nos mal e de ano para ano excede a expectativas. Embarcamos na traineira do Sr. Zé e fizemos festa a bordo até as 19.30h.

Éramos 25 piratas e marinheiros (mais o staff de 6) e passamos o dia entre as águas do rio Sado e as do Atlântico, a ver os golfinhos, a mergulhar quer no rio que no oceano, entre chouriço e queijo, Tony Carreira e Despacito na coluna do barco, vinho ou imperiais sempre a sair.

Saídos de Setúbal com petiscos na mesa rumamos na direção da praia do Portinho da Arrábida, onde fomos a banhos (não eu, que a água ali estava muito fria...) e de seguida demos a volta e entramos no Sado. Percorremos a costa interior de Tróia e atracamos à margem de uma praia deserta. Aí sim, fui a banhos. Nadamos até à praia enquanto esperávamos que o almoço estivesse pronto.
Ouvimos a buzina a tocar: era o almoço pronto! Voltamos ao barco para desfrutar de um almoço a condizer com a experiência: sardinhas e carapaus (pescados pelo sr. Zé) grelhados a bordo, com salada de tomate, pimento assado, alface e pepino e um pão maravilhoso! Vinho e cerveja à descrição, melão para a sobremesa. Não faltou mesmo nada, nem a sombra para o almoço, na Ré do barco.
Depois de tudo arrumado o marinheiro voltou ao leme e levou-nos a ver os golfinhos, que eram muitos e pareciam amestrados com aqueles saltos tão alto. Acho que foi a primeira vez que os vi sem ser no zoomarine. Depois disto, atracamos em frente à praia de Albarquel e entre Boys, boys, boys voltamos aos mergulhos. Desta vez eu também. É incrível o medo que tenho de saltar para a água. Depois de mais de meia hora com medo de ir mas com raiva por não ir, lá me atirei da borda do barco, de pé e com companhia de um desconhecido desafiador.

Enquanto estávamos atracados as brasas foram acesas novamente e começou a cheirar a fêveras e entremeada. Era hora do lanche e eu ainda não tinha fome. Ainda assim, peguei em duas fêveras e comi. Que bem me souberam! Veio o bolo, cantamos os parabéns, brindamos pela milionésima vez naquele barco e seguimos de novo para Setúbal. Hora de trocar o bikini molhado pelo fato de banho seco e tirar fotos daquelas (daquelas para colocar no IG).

Atracamos na doca eram 19.30h, todos com o estômago a abarrotar de comida e bebida. Ainda assim, fizemos um bocado de tempo e fomos comer choco frito, ameijoas e por aí adiante... Água para mim que ia trazer o carro para Lisboa...
Passava da meia noite quando nos deitamos.
Ainda não tínhamos chegado ao domingo e o fim de semana já tinha sido espetacular.

Quem quiser o contacto do Sr. Zé é só mandar um mail faz favor.
A tripulação (família do sr. Zé) foi do mais simpático e genuíno que pode haver. Até me esqueci de falar nos bolos e no moscatel... Convém também dizer que pagamos 40€ por pessoa.
A repetir sem sombra de dúvidas!

7 comentários:

Dona de Casa disse...

Olha, dia bem fixe, fiquei com pena de não ter sido convidada!!!! E já agora, sim, quero o n°do sr. Zé.
Beijos, o fato de banho fica-te lindamente 😉

Ssol disse...

Eh pá! fiquei com vontade de organizar uma dessas festas:) Já agora, na foto de grupo estás igualzinha a mim!!!

Love Adventure Happiness disse...

Parece um excelente contacto para se ter :D
O fato-de-banho fica-te muito melhor em ti sem dúvida...

L. das horas disse...

Dona de Casa e para onde te mando os contactos? :*

L. das horas disse...

Obrigada Vera :P as modelos dos sites são magrinhas demais... fica tudo meio estranho.

VerdezOlhos disse...

Isso é que foi uma festa! Adorei os looks :)
O teu cabelo está tão giro! E o fato de banho fica-te muito bem, giro que dói! Beijinhos

Panzinha disse...

Concordo com a Paula, igualzinha ��
#sqn