sexta-feira, 9 de junho de 2017

Frigideira minha, frigideira minha, haverá tapioca melhor que a minha? (sim, de certeza)

Da última vez que fui às compras ao continente vi tapioca, daquela que não é preciso hidratar nem peneirar... Decidi comprar. Já tinha ouvido maravilhas e até já tinha ido à Beiju almoçar com uma amiga (minha Alex intolerante ao glúten<3) e soube-me bem.
Vai daí, comprei.

No início da semana tentei fazer pela primeira vez.
Zero. A primeira foi direita para o lixo. Pus uma camada tão fina na frigideira que se desintegrou completamente. Não convencida voltei a tentar. Coloquei queijo no meio e já estava pronta a comer. 
Resultado: Não sabe a rigorosamente nada. O Mr. provou e não gostou.
Tinha o saco aberto e não o ia deitar fora.
No dia seguinte voltei a tentar. Não tinha muita fome ao jantar e então fiz com presunto e queijo.
Mais uma vez não fiquei convencida. Volto a dizer, a tapioca não sabe a nada e tem uma consistência estranha. Bolinhas duras e secas...

Como não a vou deitar fora, hoje voltei a fazer para pequeno almoço.
Desta vez deitei a tapioca antes de aquecer a frigideira. É que assim consigo colocar uma camada suficiente e uniforme. Em termos de consistência melhorou.
Coloquei presunto, abacate e mel no meio.
É verdade que melhorou consideravelmente. O húmido do abacate, com o salgado do presunto e o doce do mel funcionaram. A tapioca continua a não saber a nada, mas o recheio compensou.


Resumo:
- A tapioca não sabe a nada. Mas funciona como mais uma opção de pequeno almoço ou lanche (ideal para quem não quer comer glúten - não é o meu caso);
- Demora 2 min. a ser feita, é um ponto positivo;
- Diz-se que são hidratos de carbono bons;
- Fica bonita no prato e no meu IG.


No final do saco decido se compro mais.
Ainda não estou 100% rendida,

8 comentários:

Love Adventure Happiness disse...

A tapioca coloca-se sempre em frigideira fria para conseguires fazer uma camada homogénea mas a minha parece muito menos granulosa do que a tua... A marca que uso é brasileira e diz tapioca hidratada, mas como te disse, não sabe a grande coisa.

L. das horas disse...

Mas olha que li sítios onde dizia para colocar com ela quente... claro que nao resultou...
Pois, esta é bastante granulada... é brasileira também e hidratada. A marca é esta: http://www.tapiocadaterrinha.com.br/

Sway disse...

Ainda por cima estraga-se rápido como tudo! Nada como polvilho doce...

L. das horas disse...

Conta-me tudo Sway! O que fazes com o polvilho doce?

Sway disse...

Waffles pão de queijo.. muahaha! Basicamente: polvinho, 1 ovo e queijo ralado :D

Dona de Casa disse...

Ok, agora tou eu curiosa!! Que marca de polvilho doce compro e como faço??

N. disse...

Polvinho doce! Pães de queijo! Nham!! :)

Ando com curiosidade para experimentar a tapioca, mas a avaliar pelos relatos mais vale não pensar mais nisso.

Sway disse...

https://raparigamoderna.com/2017/06/13/diferencas-entre-o-polvilho-azedo-e-polvilho-doce/ :D