terça-feira, 26 de julho de 2016

He met the other

Tinha este post meio escrito e meio esquecido, por aqui...



10 de julho de 2016

Estou afogada em trabalho, muito por causa do Nos Alive do fim de semana.
Era suposto ter ido só sábado, porque os bilhetes para sexta estavam há meses esgotados (mas eu queria mesmo era ir na sexta por causa dos meus mais que tudo Radiohead) mas o fofinho do Mr.Pannacotta fez-me surpresa e ofereceu-me o bilhete. Escusado será dizer que fui para um festival com roupa de office... Parecia uma peixa fora de água...
Vai daí, fui comprar uma t-shirt dos Radiohead :) que o fofinho me ofereceu. Estraga-me com mimo!

Ainda cedo, recebo mensagem do Peter Pan a perguntar "mulherzinha andas aí?" (isto porque viu a minha publicação de IG).
As vezes que já lhe disse para não me chamar mulherzinha... Não adianta. 
"Ando. Procura. :))"

"Estou com a S que te quer ver. E tens de me pagar uma cerveja!" (Pretextos?)

"Estou com o meu namorado, queres na mesma?"

"Oh pa, na boa, desde que pagues a cerveja grande."

Estava tanta gente que as horas passaram e não nos vimos... Já era p'raí quase meia noite, não sei como vejo, por entre as pessoas. Peter Pan a 10 metros de mim. Faço sinal a Mr.Pannacotta e vou lá. O início da conversa foi um pouquinho surreal e percebi que o álcool já o acompanhava de mansinho. Fico a pensar que, em alguns momentos da vida, ele tem pesar por termos terminado (mas sei que é só momentaneamente e depois lhe passa). Chegou a S, abraçamo-nos, falamos um pouco e depois vejo Mr.Pannacotta a olhar como se quisesse ir ver um concerto (sim, queria). Fiz-lhe sinal para vir ter conosco. Ele veio. As imagens seguintes foram quase hilariantes, quando Peter Pan o cumprimenta com um grande sorriso, damos mais duas de treta e despedimo-nos. Enquanto eu abraço a S e ela me segreda ao ouvido "estás muito melhor agora", Peter Pan dá um aperto de mão ao mais lindo e quase que num semi abraço / palmada nas costas lhe diz "cuida bem dela!"

Nao sei se era para rir, ou para chorar. Eu ri-me muito, por dentro... 

(...)

Há 2 dias, Peter Pan pôs like, à 1h da manhã de sábado para domingo, numa foto minha de FB, de há 2 anos, de cabelo rapado e batom vermelho, da altura em que já não queria saber de mim. Bateu saudade e foi ver-me?

terça-feira, 19 de julho de 2016

Bebés a caminho III

E como não há duas sem três já estou em contagem decrescente para o nascimento da primeira prima (filha de prima quase irmã, atual vizinha e afilhada de casamento). 
Já estou a ficar ansiosa! 
É já para a semana! 


Vai andar estragadinha de mimo!

terça-feira, 5 de julho de 2016

Love in progress

Domingo de manhã depois do São Pedro:

"A minha mãe mandou mensagem a perguntar se ia lá almoçar hoje." - disse o homem ainda na cama.

"Podes ir. Eu fico a trabalhar e depois vou comprar um bikini para irmos à praia." - é o que dá ir direta à sexta feira para casa dele sem passar em casa...
"Já agora, quando pensas dizer à tua mãe que namoras? Ou que namoras comigo..." - perguntei. 


Eu já conheço a minha sogra. Conheci-a há uns 4 anos atrás, estive na casa dela duas vezes. A última foi há um ano. Conheço-a porque ela é mãe de um dos meus melhores amigos, ou seja, o irmão de Mr. Pannacotta. Conhece-me como amiga do brother, mas não faz ideia que conheço o irmão mais velho.


"Hoje." - respondeu ele.

(De repente veio-me à cabeça o que eu passei, o que eu insisti, o latim que eu gastei para que mr.bono apenas dissesse à mãe que namorava...)

"Mas hoje? Hoje, porque eu perguntei?" - indaguei.

"Não, já tinha decidido que era hoje. Já devia ter dito antes, porque já estamos juntos há algum tempo. A minha mãe fica feliz por saber que eu estou bem e quero que ela participe nisso."

Fui ao céu e voltei. 


Fui ao shopping, comprei bikini, calções, camisola de alças, é o que dá estarmos nos saldos... Voltei a casa dele, almocei, preparei as coisas para a praia e  esperei pelo sinal para sair e ir buscá-lo a casa da mãe.
Recebo uma mensagem:
"A minha mãe diz que és muito bonita." 

Fui buscá-lo. 
"A minha mãe ficou contente por estarmos juntos. Temos de combinar vires cá almoçar. Mostrei-lhe fotografias recentes tuas, ela diz que estás muito bonita com o cabelo curto que é a tua imagem de marca."



p.s. - Faço-me de durona, mas na verdade fiquei derretida com tudo isto. Os últimos homens trocaram-me o romantismo por realidade. Pode ser que aos poucos volte. 
No domingo adormeci mesmo feliz.
E ontem acordei igualmente feliz. 
Acho que hoje ainda estou feliz.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Santo António, São João e São Pedro

Este ano corri os santos todos. 
Comi as melhores sardinhas no santo António, em Lisboa, lancei os balões do São João, no Porto e ainda dei uma perninha de pimba no São Pedro, no Montijo. 

Não há mais santos? Se houver estou lá...



Aqui há tempos, andava paranóica com a cena do cancro. O facto de pertencer a uns grupos no FB fazia com que lesse diariamente histórias de outras pessoas, muitas com recaídas, ou metástases, ou outra coisa qualquer. Andava diariamente a pensar nisso e vivia num estado paranóico-alucinante.
Houve um dia em que desliguei todas as notificações para os grupos e desativei a função de ver as publicações. Desde esse dia sou muito mais feliz. Até pode ser viver na ignorância, mas prefiro assim. Se tiver que ser será e na altura devida pensarei nisso.
À parte de tudo isto, o grupo fez-me "conhecer" algumas raparigas como eu, de norte a sul do país. Na verdade não somos muitas a descobrir antes do 30 anos.

O grupo trouxe-me uma Vera.
E ao fim de quase um ano conheci a Vera.
Combinamos no São Pedro do Montijo e foi tão divertido! Dançamos até aos pés doerem num arraial ambulante que atravessou a cidade toda. É bom saber que não sou a única com falhas de memória, com paranóias, com calores, com cabelo curto e caracóis e sem saber muito bem como pentear tal juba.
Ficaram a faltar os touros. Viemos embora já passava das 4h e a largada dos touros ainda não tinha sido... Tirando isso, foi 5 estrelas.


sexta-feira, 1 de julho de 2016

É bonitinho mas...


E eu que há uns anos achava estúpida toda esta coisa à volta de GoT? E agora que vi todas as temporadas em 3 meses estou super fã e adoro todas as piadas relacionadas?
Juízo...


Alguém sofre do mesmo?

Bom fim de semana!