quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

E a São Silvestre???

Quando me inscrevi na São Silvestre sabia que iria correr sozinha e provavelmente sem ninguém a ver para me incentivar.
Ainda assim fui à luta e treinei o suficiente para conseguir acabar a corrida sem ter que parar para descansar. Houve um amigo que se disponibilizou para ir comigo à corrida e mesmo com a inscrição feita tive um pressentimento de que iria correr sozinha.

Sexta feira rumei a norte. Fui à minha osteopata / fisioterapeuta do coração fazer mais uma drenagem nas minhas pernas, para não ter dificuldades no domingo. Mais uma vez ela aconselhou-me as meias de compressão. Eu já tinha pensado imensas vezes em comprar, mas são tão caras que fui adiando... No sábado fui comprar as meias. Meu Deus são mesmo caras, mas valem a pena. Mandei mensagem ao meu treinador a pedir dicas para me preparar para a corrida convenientemente. Estava um pouco reticente pois desde o Grande Prémio do Natal não tinha voltado a treinar. Mandou-me comer massa e proteína, beber muita água nesse dia, não beber álcool (e eu que tinha um jantar de Natal com o pessoal da terra...) e disse-me para ir correr 20min. só para relaxar o corpo. Assim foi.


Test drive feito às meias e às pernas, lá fui eu ao jantar de Natal. Não comi massa, mas também não bebi vinho, missão cumprida.
Domingo de manhã rumei ao Porto. Mrs. Inspired foi buscar-me à estação e fomos a casa deixar as minha tralhas. A corrida era às 20h, logo, não voltaria no mesmo dia para Lisboa, e que bom que é ter amigas onde ficar a dormir.
Tal como da última vez, tinha intenções de dormir no sofá, que é grande e confortável, mas Mr. e Mrs. Inspired meteram na cabeça que haviam de encher um colchão de ar para eu dormir no escritório...

De seguida fui almoçar a casa de outra amiga para conhecer o bebé II, coisa mais linda da tia postiça. Estava na sala, à conversa com a irmã da minha amiga e tocam à campainha "devem ser os teus pais"  disse eu, muito convicta.
Ela abre a porta e eu olho para os cumprimentar...

Tcharammmm! Mr. Panna ataca e aparece de surpresa no Porto para me apoiar na corrida!
Abri e fechei a boca com um abraço.
Foi aí que percebi o colchão de encher no escritório da Inspired...
A meio da tarde já eu estava bem nervosa. 
Não sei porquê, é inexplicável.
Às 17h liga-me o meu amigo, o que ia correr comigo.
"Estou parado na berma da autoestrada em Esposende, o carro avariou e estou à espera de reboque. Se conseguir boleia ainda vou à corrida."

O meu pressentimento estava certo.
Ia correr sozinha.


Tudo a postos, meias, casaco, relógio, ipod, gorro e vamos lá.
Não tinha frio, não sei se dos nervos, mas achei a noite bastante agradável.
Dá-se a partida, siga que já começou. Combinei com o Mr. alguns pontos estratégicos para me dar ânimo. Sabia de antemão que os primeiros 3.5km eram em subida... Segui, a um ritmo que achei que podia aguentar, sem ter que andar a passo. É incrível a quantidade de gente na rua para aplaudir quem corria e dar incentivo aos mais cansados. As janelas das casas estavam abertas, as pessoas estavam nas varandas, havia fotografias e palmas por todo o lado, mesmo com o frio que se fazia sentir para quem não ia a correr. Impossível não fazer a comparação às corridas de Lisboa...

Acabada a subida, na praça do Marquês, procuro o Mr. mas não o vi.
Continuei tranquila, a ouvir as piadas dos outros, a identificar pessoas com o meu ritmo para acompanhar, a ver as vistas da minha cidade do Porto. Depois, passei na Praça da República e lá estava o Mr. a filmar, todo orgulhoso. Disse-lhe que tinha falhado o ponto anterior e ele respondeu que não teria chegado a tempo.
 Perdi a conta aos Kms. Estava a descer a Lapa quando perguntei a uma rapariga que ia ao meu lado em que km íamos. Respondeu-me que estávamos a chegar ao sexto. Sabia que seria difícil igualar o tempo do GP do Natal, portanto nem me preocupei em olhar para o tempo no relógio. 
O km 7 veio logo depois da rotunda da Boavista, numa estrada empedrada e a descer. Ups, que me doeu um joelho, abrandei na descida. mas continuei sempre. Sentia-me bem, não me doíam as pernas nem estava ofegante. 
Dos 7km para a frente as coisas são sempre mais fáceis. Chamo-lhe piloto automático.
Sabia que no último km ia fazer o túnel de Ceuta e depois dos túneis da corrida de Lisboa, fiquei com medo. Levei um gel bombástico para comer (aquilo come-se ou bebe-se?) antes de lá chegar e assim foi. Aproveitei a descida do túnel para acelerar e soltar mais as pernas e ainda aproveitei para dançar os ritmos latinos que tocavam na discoteca improvisada dentro do túnel. 
A subida custou, mas "meta à vista" dizia lá e não perdi as forças, sabia que logo a seguir voltava a descer.
Chego de novo aos Aliados, vejo o Mr. outra vez. Sorrio porque está mesmo a acabar e eu sinto-me tão bem! Dou a volta e começo a subir. O terrível final da subida dos Aliados.
Coincidência ou não começa a dar uma das minhas músicas mais potentes. Saco do 
2º phone e meto-o no ouvido. 
Último esforço.
E já está.
Que felicidade!

Recebo a medalha, a água... e ainda procurei alguma coisa para comer, mas nada, querem o pessoal magrinho...

Terminei a prova muito acima do meu outro tempo: 1:11:32 (N. corrige-me se estiver errada :P), mas não interessa pois ficou cumprido o último objetivo do meu ano de 2016.


Video oficial onde eu apareço. Ninguém deve encontrar, mas eu sei que sou eu 😂


No dia seguinte tratei-me bem, muito bem.

13 comentários:

Sway disse...

http://pt.sportsdirect.com/karrimor-compression-running-socks-ladies-415235
e as vezes no Lidl também há:D

Joana disse...

Estás de parabéns e mereces todas as francesinhas do mundo ;)

Agridoce disse...

Tanto, tanto orgulho, miúda! Não é uma prova tão fácil como o GP e conseguiste fazê-la e cumprir o teu objectivo. Muitos parabéns!

E não é que fiquei emocionada com o teu relato? ;)

Isto de correr é uma coisa de maluquinhos que não é fácil explicar... Mas é tão bom :)

Sofia disse...

Eh pá! Foi muito bom... :) Eu terminei com 1h30 (precisamente o tempo minimo que eu achava que iria demorar). ;)

Acho que te vi no vídeo.... vou-te mandar 1 2º email!

Gaja Maria disse...

Parabéns!!! Muito bom :)

N. disse...

Parabéns!!! Por teres completado e prova, pelo relato que adorei ler e por teres acertado na mouche no tempo. :)

E encontrei-te no vídeo, não foi difícil. He he he!
Continua assim!

L. das horas disse...

Pois... e a sportzone tinha umas mais baratas do que as que comprei... mas o vendedor conseguiu convencer-me a comprar as mais caras, supostamente melhores. Ao menos fiquei satisfeita :P se tiver que comprar mais compro dessas!

L. das horas disse...

Obrigada, também achei :P

L. das horas disse...

ahahah emocionada! Que fixe :) É porque se calhar já passaste por coisas semelhantes.
Obrigada miúda!! beijos gigantes

L. das horas disse...

ehehhe e-mail respondido.
Não me viste bem...

L. das horas disse...

Obrigada Gaja!!!

L. das horas disse...

Pois, que acho que me inspirei nos teus relatos. Pelo menos um testamento saiu :P

Love Adventure Happiness disse...

Muito bem... Encontrei-te, minuto 1:25 :p