quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Wanderlust

Vi este desafio no blog da Ana

A Ana é uma brasileira do Recife a viver, por culpa do amor, na Europa, mais precisamente na Alemanha. Ao longo destes anos de blog acompanhei-a e ela a mim. Não sei se é pelo nome dela, mas eu gosto dela mesmo sem a conhecer. Ela gosta tanto de Portugal que tenho a certeza que um dia vamos tomar um chá em Lisboa.





1. Quando e pra onde ia o seu primeiro avião?

Tive uma estreia em grande, fiz Porto-Paris-Osaka e na volta Osaka-Londres-Porto. Tinha 16 anos e fui fazer um intercâmbio cultural. Eu fui e depois trouxe uma japonesa comigo.

Japão 2002

2. Para onde você já foi e gostaria de voltar?
Já fui duas vezes a Berlim, sempre numa correria, a caminho de outros destinos. O que vi gostei muito, mas quero mesmo voltar. É uma cidade pós-guerra, cheia de modernidade.

Muro de Berlim 2012

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você vai?
Ora amanhã... Um destino paradisíaco qualquer. Tailândia, Indonésia... qualquer sítio com calor e praia de perder a vista.

4. Método preferido de viagens: avião, trem ou carro?
Avião! Adoro andar de avião e adoro aeroportos.

Barcelona 2015

5. Site preferido de viagens
Não tenho. Uso e abuso de uma amiga que adora planear viagens e que já fez mesmo muitas... também peço dicas à minha irmã.

6. Para onde você viajaria só pra comer a comida local?
Itália ou Japão, qualquer um está bom.

Sicilia 2016
7. Sabe o número do passaporte de cabeça?
Não...

8. Você prefere assento do meio, corredor ou janela?
Janela claro!! Para ver tudinho!

9. Como você passa seu tempo no avião
Nos mais curtos levo um livro ou tento dormir para passar mais rápido. Nos longos vejo os filmes, jogo os jogos do ecrã... Sei lá, há que ser criativo quando os voos tem mais de 6 horas...

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?
Acho que não houve um sítio assim tão mau para o qual eu não voltaria, mas prefiro sempre descobrir novos sítios em vez de repetir os que já conheço.


...

Agora fiquei com vontade de fazer uma resenha histórica de todas as cidades por onde já passei... ou países vá.

5 comentários:

Gaja Maria disse...

Gostei de saber :)
Também adoro viajar

Ssol disse...

Aquele mapinha do fundo do teu blog tem de ser actualizado;)

Lady Cat disse...

Viajar e conhecer sítios e coisa novas é do melhor nesta vida :)

Moa disse...

Faz isso!

Ana Jähne disse...

que delícia, L.!

berlin é uma das minhas cidades favoritas no mundo. sempre que dá, dou um pulinho por lá.

gosto tanto de tu assim tb... e olha, já pedi as férias nos trabalho, entäo acho que ano que vem esse chá (ou cerveja, ou pasteis de nata, ou...) em lisboa sai, viu?! ;)