quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Sogras há muitas, ou havia

Há duas semanas a minha nova sogra fez anos. 

Sempre que penso em sogras lembro me que nunca casei mas já tive sogras a mais... adiante. 
Esperei até as 21h para lhe ligar a dar os parabéns.  Eu sou tímida, não gosto de falar ao telefone e acho que não sei fazer conversa. Além disso a senhora não está a passar uma fase muito boa e eu nunca sei bem o que dizer.  

Liguei. Não atendeu. Eram quase 21:30 voltei a tentar. Desta vez atendeu e um mundo novo se abriu aos meus ouvidos. Estava feliz e fartou-se de me contar coisas. Não precisei fazer conversa e foi muito agradável a meia hora que falamos.


Interessa registar os seguintes excertos:

"Passei o aniversário sozinha, mas ao mesmo tempo acompanhada. As pessoas que gostam de mim ligaram-me. Ou melhor, ainda me estão a ligar, que a L.está a ligar-me agora. Ter-me ligado é como uma prenda para mim."


"Um beijinho para si e para os seus pais. Os seus pais ainda estão juntos? Desculpe a pergunta mas hoje em dia a gente nunca sabe e às vezes fica mal."

Respondi-lhe que sim, estão juntos, que as pessoas no norte são mais conservadoras (para o bem e para o mal) que os casamentos são mais duradouros...

"Pois é, no norte é mesmo assim. A L. tem que casar com o meu filho e ir para o norte."



Não tive resposta.
Limitei-me a uma gargalhada.

14 comentários:

Lady Cat disse...

Eu gosto bastante da minha :)

Tal como tu, não gosto nada de falar ao telefone, ainda bem que existe alguém como eu!

Quem sabe não fazes a vontade à senhora um dia destes ;)

Beijinho*

Gata disse...

ahaahah A minha queixa-se que não lhe ligo, mas depois ligo-lhe e às vezes não me atende, enfim!

Joana disse...

Digamos que foste aprovada... :)

Aprender a viver disse...

Oh pah tão fofinha! <3 Fico tão contente :)

Agridoce disse...

Ahahahah! Tão bom :)

Teresa disse...

Eh lá! Já tas aprovadíssima!! Sai casório!

Lily Oakes disse...

É tão bom quando as pessoas nos surpreendem pela positiva. :)

Ssol disse...

Ahahahahaha!! Espetacular! Já ganhaste uma aliada;)

VerdezOlhos disse...

Só te digo: Que sorte a tua :P Beijinhos

iLoveMyShoes disse...

Segue o conselho da sogra! :)

Love Adventure Happiness disse...

Casamenteira a tua sogra :D

Dona de Casa disse...

Pronto, marca a data e emigra para Viana do Castelo. O truque tb passa por ter alguma distância da sogra (umas boas centenas de km e muitas portagens pelo meio...pensando bem, Bragança seria o melhor lolol(

estrela disse...

parabéns à nova sogra!!
e viva o Norte!

Lápis Roído disse...

Pronto, já tens a "sentença" lida: quer-vos casados e longe dela! I'm joking ;)