segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Motivação fit

Há quase 4 meses lançamos um desafio fitness.
A ideia foi minha e o objetivo era motivar a minha irmã e duas primas a ter mais vontade de praticar desporto. Cada treino equivalia a um ponto e tinha que ser mostrado através de uma fotografia no nosso grupo de whatsapp. Criamos algumas regras (não muitas) tal como mínimo de tempo em caminhada para contar ponto, mínimo de tempo ou distância a correr e pouco mais...
O prémio. O prémio seria a última pagar uma jantar à primeira e para haver mais competição a 3ª pagar a sobremesa da 2ª.
Além de nos juntarmos para ir jantar (o que é bom pois estamos distribuídas por Lisboa, Viana e Familicão) ainda vamos estar muito mais bombásticas que há 4 meses atrás.

Esta brincadeira, na verdade, só durou 3 meses, porque como estive um mês de baixa fizemos uma pausa no desafio, que para as outras miúdas coincidiu com o período de férias.
E se no início eu pensava que ia ser canja para mim, pois claramente era a mais ativa no ginásio, vi a minha vida muito mal parada pois estive mais de um mês em 3º lugar...

Resultado: elas estão a bater-se tão bem que tive de treinar quando não tinha vontade e só me apetecia ir para casa; ou tive que reinventar os meus treinos e treinar em casa, o que se revelou uma grande descoberta. 




O desafio acaba amanhã. 
Estou em primeiro, mas só tenho 2 pontos de avanço da 2ª e da 3ª, que estão empatadas.
A última já há muito tempo que está decidida, pois é a minha irmã, que descobriu que estava grávida pouco depois de ter começado o desafio, mas nunca desistiu, abrandou só o ritmo.
Superamos as expetativas e ainda nos divertimos com as fotografias umas das outras, a horas pouco convencionais muitas vezes.

Façam isso com as vossas amigas, garanto que resulta e ainda diversificam os vossos treinos. 
Ginástica mental para encaixar treinos na rotina semanal.
Até já temos outra prima a querer entrar no próximo desafio!



...
p.s. - Gosto muito de voces minhas miúdas mais fit. E de ti também 5º elemento.

20 comentários:

Teresa disse...

Oh pá, isto é mesmo uma ideia maravilhosa!! Vou sugerir a umas amigas e ver se ganho um jantar à borliú!

Orquídea disse...

preciso tanto de motivação! Queria entrar num ginásio mas sem ajuda e companhia desanimo em 2 tempos :/

L. das horas disse...

Orquídea podes sempre correr na rua, fazer exercício em casa... claro que pagar um ginásio é um ótimo motivo para não faltar...

Orquídea disse...

o meu problema é mesmo falta de motivação. Quero apenas ficar tonificada e principalmente sei que faz bem à saúde.

Nerd disse...

Eu perdia logo no segundo dia, quando as dores do 1º assentassem...

L. das horas disse...

Então acho que ainda fazias 2 pontos, que as dores só costumam assentar dois dias depois eheheh

Agridoce disse...

Tão bom <3 Tenho pena de não convencer ninguém a alinhar nisso comigo eheheh :)

L. das horas disse...

Faz muito bem à saúde e ao nosso visual. Tens de encontrar uma modalidade que gostes. Há tantas aulas por onde escolher! É mesmo para todos os gostos. :)

Orquídea disse...

a ver se faço disto uma "obrigação" para 2017...que neste mês não posso mesmo fazer exercício por questão de saúde! :)

м♥ disse...

Mas que excelente ideia! Treinar com objetivos em mente (como neste caso) ou simplesmente com companhia ajuda muito! Eu tenho ido muito mais vezes ao ginásio porque vou com uma amiga. Uma puxa a outra, ninguém quer dar parte fraca e não ir, mesmo quando não apetece. Essa competição parece-me mesmo bem!

Chic' Ana disse...

Muito bom! Tudo o que seja para motivar é bem vindo!
Beijinhos

Dona de Casa disse...

Orquídea há 1 ano e tal, saida do ginásio, não corria 200mts sem cair para o lado. Instalei a app 5K e em 8 semanas corria 5 km. Em Março fui à Corrida da Mulher e ontem só não fui pq estava exausta. Mas consegues. E aquela 1/2h de sossego a correr faz milagres ao cérebro.

Dona de Casa disse...

Ao ler o teu desafio juro que e lembrei da Oprah e os desafios que ela lançava. Adorei!! Bora lá miúdas da blogosfera, exercitem-se!!

Love Adventure Happiness disse...

Tia L a incentivar a sobrinha desde as mais tenra idade :p

L. das horas disse...

Achas que é uma sobrinha? Eu QUERO um rapaz! :)) mas é de pequenino que se torce o pepino, o que quer que isto queira dizer na realidade...

L. das horas disse...

Ahahha Com tanta gente a precisar de motivação até pensei num desafio aqui do blog... não sei bem como seria, mas é uma coisa a pensar.

Love Adventure Happiness disse...

Seja que sexo for a tia L. já está a tratar-lhe da saúde... ahahah

Teresa disse...

Pensa nisso, que eu alinho!!

L. das horas disse...

eheheh bom saber!! Se calhar é mesmo uma boa ideia. Deixamos passar o Natal e siga!

Ana Jähne disse...

que ideia massa! vou sugerir lá no meu grupo de amoras do whatsapp tb :)