segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Isto é um pedido de ajuda.

Alguém daqui corre na zona de Belém?

É que corri na quinta feira passada 5km com uma amiga só para fazer kms. Ontem, domingo, voltei a ir, mas sozinha, fisgada que ia correr 6/7km... Só que não. Corri os primeiros 3km contra o vento, fiquei cansada e depois aos 5km estava a ficar enjoada e parei...

Acho que a companhia ajuda muito, daí a minha pergunta.


Entretanto a minha mãe já me anda a tentar demover da ideia de São Silvestre:

"10km é muito e se fosses só a caminhar?"
"10 km é para quem treina há muitos anos..."
"Mas tu podes? Perguntaste aos médicos? E os exames ao coração?"
"mas..."


A minha irmã disse-me:

"Se eu consegui duas vezes, é óbvio que tu vais conseguir".

26 comentários:

Agridoce disse...

Bom, cada caso é um caso, e só tu (e os teus médicos) poderão saber o que é melhor para ti a nível de saúde. Não havendo contra-indicações, e aqui que ninguém nos ouve, correr 10km é uma coisa relativamente aceitável para o nosso organismo...

Há um ano atrás estava como tu: inscrevi-me para a São Silvestre e 10km pareciam-me a pior coisa do Mundo, até porque também só corria 5km na altura. Achava que era imenso, que era uma loucura, que jamais conseguiria... Mas consegui e foi brutal a sensação :) E tu também vais conseguir! E vais adorar :)

Voltando às corridas, a companhia ajuda, sim. E muito. Eu ando numa fase péssima, com zero vontade de treinar sozinha, e a próxima meia é daqui a 3 semanas... Eu costumo correr em Oeiras, mas também vou para Algés/Belém, se isso significar ter companhia. Por isso, é uma questão de vermos disponibilidades e horários e podemos combinar :)

L. das horas disse...

Mas tu estás num patamar muito acima do meu Agridoce... só te vou atrasar eheheh vais a belem correr 6/7km a passo lento como o meu?
Se sim, até começo a pensar na tua prenda de natal! ahahaha

Andreia disse...

Não é na zona de Oeiras, mas pode ajudar-te. https://www.facebook.com/OeirasRunningAcademy/?ref=ts&fref=ts

L. das horas disse...

E sim, os exames e os médicos deixam-me correr :))

L. das horas disse...

Pois que é uma grande ajuda sim senhora... pena ser em Oeiras, mas não ponho de parte :) obrigada!

Agridoce disse...

Não estou, não. Acredita :) Eu corro devagar! Posso fazer distâncias mais longas, mas sou lentita :)

Se tens o ok médico, vamos a isso! Começas nos 7 e rapidamente estás nos 10 :)

Teresa disse...

Eu estou um bocadinho longe. Não fiques desmotivada! Eu também costumo ir sozinha. É claro que consegues correr os 10km! Eu comecei com 5km e aos pouquinhos cheguei lá!
No entanto, eu prefiro fazer trails. Para mim é melhor porque corro e ando. Sempre a correr torna-se chato :)
O meu próximo trail é em dezembro. Vão ser 15km...já ando no treinos!
Força!!!

Andreia Miranda disse...

De nada! Lá esperamos por ti :)

Lis disse...

é preciso e força de vontade. Bora bora :D

L. das horas disse...

Eu já corri 6/7/8 km... mas foi poucas vezes. Os 5km já é garantido que consigo sempre. Devagar se vai ao longe. Eu sei que lá no norte os trails estão muito em voga, tenho muitos amigos a praticar. Aqui em Lisboa não há tanto, ou eu não conheço tanta gente...

Xareu disse...

O ano passado fiz a minha primeira São Silvestre... os meus primeiros 10 km pensei que ia desistir a meio, mas consegui e abaixo do meu Objectivos que era 1 hora. Tu com a tua preparação física e o Ok dos médicos fazes aquilo "com uma perna às costas" You go girl!!!!!! :-)

Love Adventure Happiness disse...

Acho que tens de treinar e o que eu observo e dito também pelo meu pai é que no dia da corrida vai muita gente, se fores sozinha há sempre quem se meta contigo, podes sempre delinear um objectivo tipo acompanhar a pessoa x ou passar a pessoa y e acho que vai passar mais facilmente.

Tem calma, não desistas porque se vires que é um grande esforço a partir de x km podes sempre abrandar ou até andar... Força!!!

Ssol disse...

Ahahah gostei da parte que me tocou;) As duas vezes q corri a Corrida do Tejo ajudou imenso ser Verão e a vista que era demais!!!! A S. Silvestre do Porto é mítica, vais chegar ao fim só com a ajuda do público. Vou fazer os possíveis para te ir ver;)

Andreia Franganito Pratas disse...

Opah a distancia é uma cena tramada, porque se não fazia-te companhia!

Muito sinceramente a companhia ajuda muito quando estás a criar rotinas, quando começas a querer desafiar-te (no meu caso) ajuda ir sozinha e estabelecer o meu ritmo e acabo sempre com correr mais e mais rápido com a empolgação.

Quanto aos 10kms da São Silvestre, se estás nos 6/7 é um saltinho até aos 10km, e quem se importa se vais rápido ou devagar. O que importa é terminar, cada coisa a seu tempo!

Nerd disse...

Sou demasiado preguiçoso para isso...

Dona de Casa disse...

Correr contra o vento é do catano. Dou por mim a pensar "WTF, mas eu tou a correr pro boneco!!". Desgasta-me pronto!! Mas tb não tenho conseguido correr, sinto-me em baixo, cansada e sem forças. Nem é por correr sozinho, pq costumo dizer que a minha corridinha serve de terapia do silêncio: só eu e a minha musiquinha. Mas, se não fosse uma dona de casa suburbana, era gaja para ir correr contigo, para chegar tb aos 10km!

L. das horas disse...

Dona de casa suburbana, oh mulher que me fartei de rir!

L. das horas disse...

Fica aqui prometido, que quando eu voltar a acampar em Melides vamos correr as duas! ehehe

L. das horas disse...

É isso mesmo Vera boas dicas!

O Biquíni Dourado disse...

haha! Mães e as suas preocupações! Ainda hoje fiz um post sobre isso =D

Um beijinho dourado,
http://obiquinidourado.blogspot.pt

N. disse...

Tem mais a ver com o tipo de terreno ser mais propício a isso noutras zonas do país, mas por Lisboa também há. Ainda no sábado houve um de 15km em Loures, há pouco tempo houve um nocturno em Bucelas e neste domingo há um muito porreiro de 25km em Arruda dos Vinhos. E em Setúbal na zona da Arrábida também há. Mas aqueles mesmo grandes, de 50km para cima acabam por ser mais na zona centro/norte. Assim de cabeça: Barcelos, Piodão, Portalegre, Douro e Paiva, Serra da Freita (Arouca), Sicó...

Vou-me calar agora. :)

L. das horas disse...

Ahahah não te cales! Sim, eu sei que é por causa do terreno. Eu sou minhota, sei bem do que falo. :P

N. disse...

Se tens luz verde do médico tira essa preocupação da cabeça. Eu também fiz uma bateria de exames em Fevereiro já a pensar no que tinha para fazer em Novembro e como tive boas notícias fiquei muito mais descansado a partir desse momento.

Não tenho dúvidas que vais conseguir fazer os 10km na São Silvestre. Ainda por cima - como já te disseram antes - uma das coisas mais importantes é o apoio tanto do público como dos próprios atletas e estamos a falar da prova que teve em Portugal em 2015 o maior número de participantes a cortar a meta. Vai descontraída, encontra um ritmo confortável (evita as loucuras de início quando sentes que ainda tens toda a energia do mundo) e sobretudo desfruta da prova e do ambiente à volta.

Não costumo treinar na zona de Belém, sorry... Não fica longe, mas também não fica perto. LOL

Força, tu consegues!

Opinante disse...

Vai por mim, se eu já corri 10km, QUALQUER PESSOA consegue! Estou contigo - pena estar tão longe... Embora não pudesse correr contigo, puxava por ti tipo carro de apoio ;) zimboraaa

Gaja Maria disse...

Só tu podes saber como te sentes. Se treinares consegues mas vai com cuidado. Beijinhos

Maria disse...

se treinares e tiveres cuidado para não te lesionar vais conseguir! consegues tudo!!!