terça-feira, 22 de novembro de 2016

Em dias não, treinos sim.


Tinha combinado ir correr no domingo com a malta do clube da corrida do ginásio.
Aquela gente corre muito, mas como ia gente nova (tipo eu) havia ritmos mais lentos. Disse ao meu mestre que ia. E meti na cabeça que ia mesmo.

Domingo de manhã acordo, abro um olhos e vejo chuva. 
Correr já me custa, com chuva nem quero imaginar.
Fechei o olho novamente e continuei a dormir.


Mas como o karma é lixado, ontem saí do trabalho uns minutos mais cedo, na esperança de ir correr na passadeira e ainda chegar relativamente cedo a casa para acabar um trabalho... Só que não.
Estava um frio e chuva tão grandes, comparados com a roupa que eu tinha... e nem guarda chuva tinha, que terror. Mesmo assim, para me redimir da falha de domingo, fui na mesma. Tão pouca vontade que eu tinha. 
Meto-me no autocarro e 5 minutos depois percebo que o trânsito está completamente parado. Eu costumo ir de metro para evitar o trânsito e mesmo tendo que mudar 2 vezes de linha costuma compensar. Mas ontem, não sei porquê, fui de autocarro...

Demorei nada mais nada menos do que uma hora e meia a chegar ao ginásio. sendo que são cerca de 3,1km. Ora bem, a correr chegava lá em menos de meia hora.
Estive na eminência de chegar ao Largo do Rato e apanhar o autocarro para casa, mas depois lembrei-me da São Silvestre e fui na mesma. Pelo menos punha mais 4/5km nas pernas.


Depois de ouvir o ralhete do treinador por ter faltado no domingo, mandou-me correr, mudando o ritmo de 500 em 500 m, e acrecentado inclinação. No fim disse "sete".

Fiz olhos de gato das botas e perguntei "sete quê?"

"kilómetros" - disse ele.


Ri-me.
Engoli em seco e fui correr.
E superei-me.
7km em 45min., sendo que o último km foi feito acima da velocidade que costumo fazer.


São só mais 3. 
3km e chego aos 10...

12 comentários:

Raspberry disse...

É extraordinário quando nos superamos :) Daqui a nada estás a fazer os 10km na boa!

м♥ disse...

É o karma a funcionar! :p A sensação de superação compensa o mau humor do tempo perdido.

Agridoce disse...

Vais ver que é um instante :)

[B] disse...

É muito bom quando nos superamos. A semana passada fiquei pasmada comigo mesma por ter feito 6 (quando nem 1 conseguia fazer).
Beijinhos

Love Adventure Happiness disse...

Ahahaha aposto que nunca mais falhas um treino! Faça chuva ou sol...

Dona de Casa disse...

Tu chegas lá miúda 😊

Andreia Franganito Pratas disse...

Ahhh o frio passa ao fim de 10'! E nada de ir muito encasacado que é a mesma história , ao fim de 10' estás a tirar roupa! Até aos 10km já é um tirinho ;)

Maria disse...

tu vais te surpreender a ti própria :):)

Moa disse...

eu bem queria...mas as noites continuam diabólicas, fico sem energia para nada :(

Gaja Maria disse...

Tão bom, não tarda estás lá, nos :)

O Biquíni Dourado disse...

Oh yeaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!!! Doing it, girl!! =D

Um beijinho dourado,
O Biquíni Dourado
Facebook
Instagram

Teresa disse...

Ah mulher valente!!
É claro que vais conseguir chegar aos 10km!
Este domingo também fiz porque no próximo sábado tenho de correr 15km!!