terça-feira, 25 de outubro de 2016

1 ano e o Rabo d'Pêxe

E após um apelo aos poderes divinos (e às minhas miúdas que me ajudaram com dicas de restaurantes) a noite acabou por correr lindamente.

Saí a correr do trabalho para chegar primeiro que o Mr. a casa.
Já tinha dito que este mês está a viver comigo? Temporáriamente, apenas, mas isso são outras histórias.
Apercebi-me no caminho de casa que tinha deixado o tlm no trabalho... Mal cheguei fui vestir um vestido, maquilhei-me e quando o Mr. tocou à porta (porque lhe deixei a chave por dentro propositaamente) calcei os tacões e fui abrir a porta.
Do lado de fora ouvi "estás a calçar tacões para me abrires a porta?"

Abri.

"Não me digas que hoje temos festa!"

"Temos pois. Tens 20 min. para te vestires e chamares um táxi." - disse eu.


Saimos, apanhamos trânsito mas chegamos ao Rabo d'Pexe, no Saldanha, apenas com 5 minutos de atraso. Atendimento excelente, muito simpático e prestável. 
Restaurante maioritariamente de peixe dos açores, com alguma carne também portuguesa. Peixes cozinhados, ou sushi e sashimi, escolhidos na hora na mini lota deles. 
O ambiente minimalista, com betão à vista, numa tenda envidraçada envolvida por um jardim.
O zomato diz que o preço médio é de 60€ por casal, mas nós extravasamos um pouco... O Mr. adora experimentar coisas novas, como quem diz adora comer e não se priva. Comemos os dois menús de degustação, com sushi e sashimi, ceviche, tempura, salada de polvo, espetadas de frango e posta de novilho com lingueirão.
 O mix sobremesas é absolutamente fantástico, com uma pavlova desconstruída maravilhosa, um bolo espuma, uma cheesecake de abobora, um profiterole de abóbora e mais umas coisinhas.
Saí de lá praticamente a rebolar.







Vejam mais imagens aqui, vale a pena.

5 comentários:

Agridoce disse...

Ainda bem que correu bem :)

Fiquei a babar com essas fotos!...

Love Adventure Happiness disse...

Que excelente aspecto!
Escolheste bem :D

Aprender a viver. disse...

Feliz, muito feliz por ti... E esperar que consiga superar o fim do meu namoro como tu conseguiste apesar de agora parecer impossivel... Um beijinho gigante minha querida L.

Teresa disse...

Ai que bom aspecto!! Mnham...mnham!

Girl in the Clouds disse...

É engraçado reencontrares o meu blog!
Adoro este restaurante!!