sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Agonia

Se Mr.Pannacotta tem alguma coisa de diferente do Peter Pan (quem tem muitas graças ao Senhor) é o facto de já há algum tempo me andar a moer o juízo porque ainda não conhece os meus pais.
Prometi-lhe que seria em Agosto, quando fossemos à Romaria das Romarias:  a Sr.ª d'Agonia.

Mas como os meus planos nunca seriam os meus planos se não saíssem furados eis que o universo se uniu a Mr.Pannacotta e trocou-me as voltas.


Há 2 semanas pais das horas vinham passar cá o fim de semana.
Avisei que à hora que chegariam estaria a ter uma reunião de trabalho, pós-laboral, no Barreiro.
Reunião a correr às mil maravilhas, 22:30h e toca o meu telemóvel.
Mãe das horas diz:

"Acabamos de chegar e percebemos que nos esquecemos da chave de casa."

Estava no Barreiro, sem carro, a meio da reunião, a meio do jantar e os meus pais sentados à porta do prédio...
A primeira coisa que me veio à ideia foi que Mr.Pannacotta tem a minha chave extra (aquela que devia estar na casa da minha prima vizinha para estas enventualidades) e que por acaso ele estava em Lisboa a jantar...

"Mãe, eu não te consigo ajudar. Dá-me uns minutos e já te ligo de volta."


O resto é fácil de imaginar.


Mr.Pannacotta prontificou-se se pedir boleia a um amigo para ir lá ter a casa com os meus pais.
Conheceram-se às 23h, em frente a casa, com os meus pais sentados num canteiro.
Não estava lá, mas gostava de me ter transformado em mosca para ouvir tudo.


Resumindo:
Hoje vamos para a Agonia.
O homem vai ficar lá em casa hospedado, no quarto das visitas, que a minha casa ainda é uma casa à moda antiga. Não era para ser assim, mas já que já se conhecem, facilitou.


Tenho 30 anos e é a 1ª vez que um namorado passa a noite em casa dos meus pais.
Nunca fui muito dada a estas coisas.

19 comentários:

Lady Cat disse...

:D Tão bom o "início" do namoro!

Beijo*

Dona de Casa disse...

Adoro!! Vai correr td lindamente e os teus pais vão ficar encantados com esse doce de rapaz (na verdadeira acepção da palavra...)

Agridoce disse...

Ahahahah! Também já era hora :) Vai correr tudo bem, tenho a certeza!

Teresa disse...

Ai oh pá...tão bom essa 1ª vez à porta de tua casa!
E na casa dos teus pais, pode-se proporcionar umas escapadelas a meio da noite :)

Coquinhas disse...

Nada acontece por acaso ;) vai tudo correr optimamente bem

Gaja Maria disse...

Coisas do destino :))

Isa P. disse...

Vai correr tudo bem. Divirtam-se. Bj

Jo disse...

Ahahah!

Eva Luna disse...

Em casa dos meus pais também é assim. Pensei que fosse a única.

TheNotSoGirlyGirl disse...

Ahahaha que nice :)
Beijinho ♥
the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

Tim disse...

vê-se logo que o moço é especial

Maria disse...

ahahhahaha :)
esse moço é uma pessoal especial! :)

Opinante disse...

Queridaaaaaaaa! Estou de volta e adorei ler este episódio maravilhoso da tua vida! Parece cena à filme! Divirtam-se e nada de se encontrarem às escondidas no quarto de hóspedes :P
(Agora lembrei-me da fase em que o meu homem lá ia a casa e dormia com o meu irmão :O)

Evy Percebes disse...

Ahahah lindo!

Anónimo disse...

Pois, com os meus pais também foi sempre assim. Mas eu acho uma tremenda hipocrisia. Irritava-me e muito, mas também nunca tentei que fosse diferente. Casei-me bem nova para evitar essas palhaçadas.

L. das horas disse...

Pensei o mesmo! Afinal há mais! eheeheh

L. das horas disse...

Não sou a única :)

L. das horas disse...

Concordo que seja um pouco hipócrita, mas tal como tu, eu própria não fiz nada para que fosse diferente. Eu própria não me sentiria à vontade para que fosse diferente.
Um dia que moremos juntos acho que passa a fazer sentido ficar comigo. Até lá, continua assim ;)

Joana disse...

Hehe apresentar o namorado à família é sempre uma emoção :)