segunda-feira, 4 de julho de 2016

Santo António, São João e São Pedro

Este ano corri os santos todos. 
Comi as melhores sardinhas no santo António, em Lisboa, lancei os balões do São João, no Porto e ainda dei uma perninha de pimba no São Pedro, no Montijo. 

Não há mais santos? Se houver estou lá...



Aqui há tempos, andava paranóica com a cena do cancro. O facto de pertencer a uns grupos no FB fazia com que lesse diariamente histórias de outras pessoas, muitas com recaídas, ou metástases, ou outra coisa qualquer. Andava diariamente a pensar nisso e vivia num estado paranóico-alucinante.
Houve um dia em que desliguei todas as notificações para os grupos e desativei a função de ver as publicações. Desde esse dia sou muito mais feliz. Até pode ser viver na ignorância, mas prefiro assim. Se tiver que ser será e na altura devida pensarei nisso.
À parte de tudo isto, o grupo fez-me "conhecer" algumas raparigas como eu, de norte a sul do país. Na verdade não somos muitas a descobrir antes do 30 anos.

O grupo trouxe-me uma Vera.
E ao fim de quase um ano conheci a Vera.
Combinamos no São Pedro do Montijo e foi tão divertido! Dançamos até aos pés doerem num arraial ambulante que atravessou a cidade toda. É bom saber que não sou a única com falhas de memória, com paranóias, com calores, com cabelo curto e caracóis e sem saber muito bem como pentear tal juba.
Ficaram a faltar os touros. Viemos embora já passava das 4h e a largada dos touros ainda não tinha sido... Tirando isso, foi 5 estrelas.


6 comentários:

Love Adventure Happiness disse...

Tens os teus check-ups que farás, o tratamento hormonal que fazes e sofrer por antecipação não mudará nada...
Não acho que seja viver na ignorância, tu sabes o que espera, sabes com certeza as estatísticas e o que pode acontecer e decides que isso não defina a tua vida diária.
Isso não é ignorância, é coragem e ser realista, qualidades que eu associo à tua pessoa ;)

Teresa disse...

Para quê andar a "perder tempo" a sofrer por antecipação?! Quem garante que volte a aparecer?! É mais saudável viver [feliz]!!! O que tiver de ser, será!!! Beijinhos
P.S entretanto começam as festas cá na terrinha e vai ser divertir até osol nascer!!!

VerdezOlhos disse...

Às vezes, a ignorância é uma bênção. E quando a informação em excesso nos pressiona, angustia e não permite viver tranquilamente, temos de mudar alguma coisa.
Lá está, o que tiver de ser será, e sofrer por antecipação não muda nada, só nos impede de viver como poderíamos.

Eu este ano não andei muito nos santos, infelizmente, mas tive visitas por cá e não parei, por isso os santos este ano foram diferentes mas igualmente especiais, já que estou de coração cheio.
Que venham os restantes arraiais que uma pessoa finge que são "santos" :P

Beijinhos

Coquinhas disse...

As vezes temos mesmo que desligar porque é tanta informaçao que acabamos a sofrer por antecipaçao :/ força miuda, nao tenhas medo ... O cancro é que tem medo de ti ;)

Jo disse...

Fizeste bem. Em "desligar" um bocadinho e em aproveitar os santos todos! :P

Maria disse...

não sofrer (ou tentar) por antecipação :) A vida é em frente, sem medos :)