terça-feira, 5 de julho de 2016

Love in progress

Domingo de manhã depois do São Pedro:

"A minha mãe mandou mensagem a perguntar se ia lá almoçar hoje." - disse o homem ainda na cama.

"Podes ir. Eu fico a trabalhar e depois vou comprar um bikini para irmos à praia." - é o que dá ir direta à sexta feira para casa dele sem passar em casa...
"Já agora, quando pensas dizer à tua mãe que namoras? Ou que namoras comigo..." - perguntei. 


Eu já conheço a minha sogra. Conheci-a há uns 4 anos atrás, estive na casa dela duas vezes. A última foi há um ano. Conheço-a porque ela é mãe de um dos meus melhores amigos, ou seja, o irmão de Mr. Pannacotta. Conhece-me como amiga do brother, mas não faz ideia que conheço o irmão mais velho.


"Hoje." - respondeu ele.

(De repente veio-me à cabeça o que eu passei, o que eu insisti, o latim que eu gastei para que mr.bono apenas dissesse à mãe que namorava...)

"Mas hoje? Hoje, porque eu perguntei?" - indaguei.

"Não, já tinha decidido que era hoje. Já devia ter dito antes, porque já estamos juntos há algum tempo. A minha mãe fica feliz por saber que eu estou bem e quero que ela participe nisso."

Fui ao céu e voltei. 


Fui ao shopping, comprei bikini, calções, camisola de alças, é o que dá estarmos nos saldos... Voltei a casa dele, almocei, preparei as coisas para a praia e  esperei pelo sinal para sair e ir buscá-lo a casa da mãe.
Recebo uma mensagem:
"A minha mãe diz que és muito bonita." 

Fui buscá-lo. 
"A minha mãe ficou contente por estarmos juntos. Temos de combinar vires cá almoçar. Mostrei-lhe fotografias recentes tuas, ela diz que estás muito bonita com o cabelo curto que é a tua imagem de marca."



p.s. - Faço-me de durona, mas na verdade fiquei derretida com tudo isto. Os últimos homens trocaram-me o romantismo por realidade. Pode ser que aos poucos volte. 
No domingo adormeci mesmo feliz.
E ontem acordei igualmente feliz. 
Acho que hoje ainda estou feliz.

19 comentários:

Maria disse...

mereces ser imensamente feliz L :)

Sofia disse...

E tens toda a razão para estares feliz! :)
Enjoy it!!!

Inspired disse...

Oh pah... que bom! <3 Quando o conheci, gostei do Mr. Pannacotta. Parece ser um tipo às direitas. :)

Orquídea disse...

o meu quase 7 anos depois ainda me consegue surpreender...com atitudes ou palavras! é tão bommm :)

Desejo-te as MAIORES felicidades <3

Sónia RM disse...

Que bom :) Mereces isso tudo :) Beijinho

disse...

Já merecias isso :)!!!

Alice disse...

Fiquei comovida, de verdade. Ainda bem que avida te está a dar as coisas boas, que as coisas menos boas se comecem a desvanecer no passado.

Sê feliz!

(e Mr. Pannacotta parece ser fantástico!)

Love Adventure Happiness disse...

Adoro! Sim, o romantismo volta, acredita, só depende de ti e dele e acho que por este andar volta num instante ;)

Agridoce disse...

Ohhhhh tão bom :)

VerdezOlhos disse...

Como eu te compreendo. Não sei bem se foram os homens ou as experiências mas eu também me faço de durona e muitas vezes custa-me demonstrar o romantismo (embora seja uma romantica incurável). O meu (agora) noivo foi (ainda o faz, porque e´um processo moroso) quem me relembrou o que isso era, o que significava e implicava. Não é fácil para mim demonstrar, baixar defesas e esquecer receios mas com tempo e paciência eles são capazes de operar milagres em nós. O que me vale é que o homem consegue ver-me através da minha capa de forte e durona e sabe como sou lá no fundo um coração de manteiga que acredita em "contos de fadas" (ou quer acreditar)!
Beijinhos e que seja sempre assim, tão bom, simples, natural e surpreendentemente especial :)

Joana disse...

Oh, que ternura! Aproveita muito :)

Jo disse...

Que bom! É isso mesmo que se quer :)

O Anfitrião de Lisboa disse...

Vamos ver os próximos passos com a sogra ao vivo. ihihiihhi
(digo isto mas a minha é super querida e sogro admira-me)

Miúda disse...

K bom 😉

Lady Cat disse...

Que bom :)

Coquinhas disse...

Que fofinho :)

Smurfina CS disse...

Tão querido :)

TheNotSoGirlyGirl disse...

Awww ♥ ♥
É o amor!

Beijinho
The-not-so-girlygirl.blogspot.com

Tim disse...

opah tão fofo hà mt que já merecias uma amor assim