quarta-feira, 27 de abril de 2016

Fim de semana campestre

Depois de desmarcado o fim de semana prolongado no Algarve com amigos, achei que ia mesmo ficar por Lisboa, neste 25 de abril.
Tanto praguejei que Mr. Pannacotta acabou por tratar do assunto.
Carro dele, eu a conduzir, lá fomos nós, eu sem saber para onde.

Fomos seguindo em direção a Setúbal, depois Évora, depois Portalegre e eis que chegamos ao destino final: Marvão. Já lá tinha estado em miúda, mas não me lembrava de rigorosamente nada, para além do facto de ter um castelo.
Estacionei o carro, tiramos as malas e fomos recebidos na Trainspot de uma forma tão amigável e carinhosa, que de repente achei que Mr. Pannacotta já conhecia a Lina. Mas não, tinha falado com ela apenas por telefone. Ainda não era hora de fazer check-in, mas como o quarto estava pronto pusemos logo lá as malas.
De uma antiga estação surgiu este alojamento local, de uma forma muito descontraída e bonita ao mesmo tempo.

A Lina deu-nos umas dicas sobre o que visitar e sítios para comer e lá fomos nós à descoberta.
O plano era ver Castelo de Vide, almoçar lá no Restaurante a Confraria e fazer uma degustação de vários pratos, fazer o roteiro judaico, seguir para Marvão, ver o por do sol no Castelo e descer à Portagem para jantar na churrasqueira O Sever.

Castelo de Vide:

Marvão:

Ginjinha local para finalizar o jantar

Acordamos na 2ª e eu ainda não sabia o que íamos fazer.
Sabia que era suposto vestir roupa confortável... pensei que seria uma caminha por trilhos... e vai daí levei ténis e leggings de ginásio. Mas, estava redondamente enganada!
Tomámos o pequeno almoço na Trainspot, à pressa e voamos para Ramila.

Afinal o que me esperava era um passeio a cavalo... eu que tenho pavor a animais...
Chegamos à Caballos de Marvão, e fomos recebidos pela Sara e pelo seu pai, o José, super super simpáticos. Puseram-nos logo à vontade.
Éramos 6 pessoas, todos principiantes.
Subimos montes, descemos riachos, trotamos, galopamos (mesmo a sério, estava a ver que voava da minha égua, a Gitana). Foram mais de duas horas de trilhos a cavalo.
Paisagens lindas de morrer, o medo ficou em casa, controlei bem a Gitana, e ela portou-se muito bem. Não sabia que o pelo dos cavalos era fofo.
Adorei a experiência e aconselho vivamente.

1. Coisa mais linda (eu, a namorada)
2. A minha Gitana e o meu cabelo vermelho

Momento: como é que eu subo? Bendito ginásio!

No fim do passeio, o pessoal do Caballos de Marvão serviu queijos, presunto, vinho e cervejas. Ficamos em amena cavaqueira por algum tempo.
Chegamos à Trainspot quase às 14h... Ainda fomos tomar um duche e saímos rumo a Lisboa.
Decidimos passar por Évora, para ver a Diana, ou o templo dela e pesticar qualquer coisinha.
Graças à internet descobrimos um pátio muito, muito giro, com um bar de petiscos.

19h - hora de voltar.
Custa, mas tem que ser.

Foi a viagem das 1ªs vezes.
Primeira viagem a dois.
Primeira vez a andar de cavalo.
Primeiros 6 meses.
Primeira vez que ouvi:

"Queres namorar comigo?"

"Quero. Mas já namoro, tonto..."

(post sobre Amesterdão em construção...)