quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Livin' on the edge

Ontem era a entrega do meu trabalho/ projeto final do curso de incêndios.
Ainda me faltavam umas coisinhas, nomeadamente fazer as plantas de emergência do edifício e formatar os dois documentos de word (ambos com +- 70 páginas...)

"Saio cedo do trabalho, tipo 17h e vou para casa acabar."
Tudo ótimo, mas no meu trabalho muitas vezes não posso fazer planos... Sai já eram umas 18:20. 
Cheguei a casa às 19h.
Formatar é fácil? Aquela coisa de títulos e subtítulos e alíneas? Até pode ser fácil mas eu, simplesmente, não percebo nada da poda!
Eram 21h e eu ainda estava a tentar podar o raio dos títulos... 
Mandei os ficheiros para uma amiga (fica desde já o agradecimento e o registo público de um convite para lanchar em Lisboa, vá ou em Viana, caso prefiras!) e eram 23:27 quando voltei a receber os ficheiros quase perfeitos, com número de página e tudo! (Coisa que também não consegui por causa do rodapé...)

Nos entretantos fui fazendo as plantas de emergência. Que lindo pôr imagenzinhas de extintores e carretéis e botoneiras de alarme e setas de caminhos de evacuação... Tão lindo que acabei essa m*rda já passava da 1:30.

A seguir... Perceber como se envia uma trabalho gigante digitalmente, cheio de plantas e tal... Eu sou a melhor no desenrascasço das 2 da manhã. Toca a mandar tudo em pdf, mesmo sabendo que as plantas deveriam ir noutro formato, mas ia demorar mais tempos... Então siga com wetransfer, a melhor invenção dos últimos anos. Vale a pena reler a estar hora? Claro que não...

3:00 e os ficheiros estão a carregar. 
3:15 e puff! Já foi! 
3:30 estou na cama e faz-se luz.
3:31 fecho os olhos, engulo em seco e caio em mim. A entrega era só hoje e não ontem...

L das horas, como sempre, livin' on the edge! 


São 10:40 e estou a ir fazer análises em jejum... E a fome que eu já tinha ontem antes de ir dormir? Imaginem agora...

16 comentários:

Dona de Casa disse...

A tua descrição parece saida da minha vida...um dia "perfeito" aos quais se acrescenta uma sequela...espero que já tenhas comido, senão cais para o lado.
Beijos

Jo disse...

ahahah, desculpa mas deu-me vontade de rir :P

Mas realmente, há dias em que parece que o stress nos tolda e depois percebemos que fazemos coisas "parvas" assim... Olha, pelo menos está despachado!! :P

Urban Cat disse...

OMG! Que agitação.
O que vale é que não foi com atraso, isso é que era mesmo mau, assim, deu para ficares descansada a adiantada.

Miúda disse...

E tu mandaste no dia certo :p

agatxigibaba disse...

Ahhh, nem me fales nesse contra-relógio, tenho-o vivido em quase todos os trabalhos da pós-graduação (e ao contrário de ti, nunca consigo estar um dia adiantada!). Vais ter alta nota porque entregaste mais cedo e tudo ;) aha **

Ana Jähne disse...

e eu achando que depois da faculdade as noites de sono seriam bem dormidas. ó você aí pra provar que näo é bem assim...

L. das horas disse...

Antes de ir prás análises fui comprar um bolo de arroz... que a seguir ia pro raio-x e tinha mesmo medo de desfalecer...

L. das horas disse...

Ao menos isso! Estou farta deste trabalho até à ponta dos meus mini cabelos!

L. das horas disse...

Agora só falta o power point para a apresentação...

L. das horas disse...

Foi a resposta que a minha mãe me deu :P

L. das horas disse...

Nem me interessa a alta nota. Só me interessa passar e não ter de pensar mais nisto XD

L. das horas disse...

ahahah oh Ana a faculdade foi o estágio! Bem puxadinho!

Love Adventure Happiness disse...

Ou seja enviaste mesmo no início do dia da entrega :D
Antes cedo que tarde né?!

Agora já tens mais tempo p outros projectos :p

Lea disse...

Oh pá...que fixe! Fez-me lembrar os tempos da faculdade...

Miss Purple disse...

Oh pá ao menos acabou e pudeste respirar de alívio no dia que teria de ser :)

VerdezOlhos disse...

Ahahaaha deixa lá,pelo menos já o tinhas despachado xD
Beijinhos