terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Desafio preparação da mini

Há praí um mês inscrevi-me com as minhas amigas na mini maratona da ponte 25 de abril.
Mais pelo passeio, pela vista e pela experiência. 
Nunca corri mais de 3km seguidos... logo os 7km seriam muito difíceis.

Mas, o meu treinador, mestra da corrida, começou a moer-me o juízo para começar este ano (findos os tratamentos) a fazer um treino de corrida por semana.
Aceitei o desafio, com a esperança, lá no fundo, de conseguir fazer os 7km.
A primeira vez que corri cheguei aos 3km.
Fiquei mesmo contente.
Na semana seguinte corri 4km.
Estava com a fezada toda.
Na semana seguinte, queria fazer 4,5km, mas na verdade pouco passei dos 3km e desisti.
Fiquei triste.
Achei que não mais ia conseguir.
Na semana passada, com o trabalho dos incêndios não treinei.

Ontem, lá fui eu, 2ª feira é dia de corrida.
O objetivo era passar dos 4km.
Não olhei para o contador de km até achar que já os devia ter passado.
Vou tendo noção do tempo pelo número de músicas que passam no mp3.
Portanto, é um bocado ao calhas.

Quando resolvi olhar ia em 5,35km. 
Que felicidade!
Quem chega aos 5,35km chega aos 6km.
E assim o fiz.


Corri 6km a 9km/h, o que deu uns 40 min.
Saí de lá vermelha, feliz e triunfante.
Estou mais perto dos 7km.
Estou mais perto de um dos objetivos que tracei para este ano.
E é tão booooom!


12 comentários:

Tim disse...

Go girl. Tu consegues :D

Dona de Casa disse...

Sabe bem não sabe? Conseguires superar-te é uma sensação boa!

Carpe Diem disse...

Que bom! Parabéns, vais ver que consegues os 7 km!

Miss Smile disse...

Parabéns! Com força de vontade, conseguimos tudo :)

Lea disse...

É claro que vais conseguir!! Há pouco mais de meio ano, comecei a correr. No início, corria e caminhava. Um dia, deu-me na cabeça correr até me cansar. Foram 3km maravilhosos!
Hoje já consigo correr 10!!!!! 10Km!!
E no final do mês vou participar na minha primeira corrida!

Já participei na mini da 25 de abril mas fui a caminhar! A paisagem é muito fixe, mas atravessar a ponte é estranho. Aquilo abana por todos os lados, parece que vais bêbeda :)

Força aí, miúda!
Ah...adoro ler os teus relatos com o mr panna ;)

Gaja Maria disse...

Yupiii! Tu consegues, força :))

Agridoce disse...

Boa! :) É assim mesmo! Vais ver que não vai custar nada fazer os 7km :)

Miúda disse...

Força, a meta é ja ali a frente xD

Coquinhas disse...

Dá-lhe miuda :) sempre em grande

Maria disse...

na tarda estas nos 10 kms :)

Ana Jähne disse...

ahhh mas eu näo duvido de você nem por um momento, moça! se eu com todo o meu percentual adiposo aqui corro 10km... você que tá toda fit aí, vai arrasar com certeza. ;)

Dora disse...

Vais fazer isso com uma perna às costas. Eu tenho 90kg e faço 7km. Tu também vais conseguir!