domingo, 24 de janeiro de 2016

E a panna cotta??

Tal como eu esperava, as coisas nunca me correm como previsto, o que não quer dizer que corram mal por causa disso!

Então, os diagonais realmente não se aguentaram.
A panna cotta não colou ao copo e mal os endireitei foi vê-la escorregar pelo copo abaixo.
Deixo aqui a imagem para os entendidos na matéria darem a sua opinião sobre o que falhou.
Assim pequenina que é pra não pensar mais nisto :P




Adiante.
Vamos ao que interessa.
O jantar foi um sucesso.
Contrariei as expectativas e fiz um jantar que estava mesmo bom.
Não só o prato principal, como a nossa panna cotta!
Mr. Pannacotta fartou-se de rir quando a viu.
Estava tão boa! 
Eu posso ser suspeita, mas ele, que é sempre tão exigente a nível culinário, disse que estava muito melhor que muitas que tem comido por aí... E estava. Graças a vocês.
Era horizontal, mas estava linda na mesma.
E a não diagonal comemo-la no lanche do dia seguinte.

A parte mais engraçada disto tudo é que o próprio Mr. Pannacotta me chamou Miss Pannacotta, o que me fez soltar um gigante gargalhada.
Faz sentido.

Agora atentem nas imagens:

Servido no meu Vista Alegre  (como eu gosto disto...)
A tão amada

O jantar correu tão bem que teve direito a brunch matinal.
Ainda bem que tinha ido às compras... É que normalmente o meu frigorífico é uma desgraça...
Só qualidade.

Sim, sim, ainda havia beringelas do jantar...

Posto isto:

sofá e filmes 4 - trabalho de incêndios 0

18 comentários:

Eolo disse...

Estupidamente não me lembrei disto, a técnica que te demos está correcta, o que ninguém se lembrou é que a panna cotta não leva gelatina suficiente para conseguir desafiar as leis da física, ou seja tinha que levar mais gelatina e consequentemente deixar de ser panna cotta para poder ficar com aquele efeito, inclusive até me lembro de ter comentado que a parte de cima estar feita com gelatina de morango. Parvoíce minha, desde já assumo. Sorry.

Dora disse...

Eu gosto muito de panacotta mas nunca percebi se tem muito doce ou não...

L. das horas disse...

eheheh Eolo, então ainda bem que nos esquecemos das regras da física! Porque a consistência assim estava muito boa :P Não tens de pedir desculpa :)

L. das horas disse...

Não é muito doce... eu pus umas 3 colheres de sopa de açucar mascavado e mais outra no coulis de morango. E até acho que podia ter menos.

Jo disse...

Opá, que maravilha! E que bom aspecto que tinha tudo... :P

Dona de Casa disse...

Fantástico, mesmo!! Estou aqui a esboçar um sorriso malandro porque na realidade não era da Pannacotta que queríamos saber, lolol. Miss Pannacotta, you did it, estou mt feliz que tenha corrido bem (o jantar tinha um óptimo aspecto, já agora).

Miúda disse...

Miss Pannacotta :D Upa Upa

Gaja Maria disse...

De pannacotas não percebo nada, só de as comer :)) quanto ao resto UAU! Esmeraste-te :)

Lea disse...

Eh lá... gostei de saber que foi um sucesso!
Então isso já está assumido, ou quê??
Miss Pannacotta...amei!

Love Adventure Happiness disse...

eu fiz uma vez uma receita e ficou, pode ser do copo ou de ter ficado demasiado inclinada...
Se estava boa deixa lá...
E essas beringelas tinham excelente aspecto!
Miss Pannacotta, faz todo o sentido... Ele sabe que faz assim tanto sentido?

Beijinhos e vê lá se atinas no trabalho de incêndios :p

iLoveMyShoes disse...

"O jantar correu tão bem que teve direito a brunch matinal." esta é A frase deste post!

TheNotSoGirlyGirl disse...

Ahahah adorei! Olha correu menos bem mas estava delicioso aposto! Fiquei fome so de ver as fotos!

Beijinho
Giveaway no blog, participa :D
The-not-so-girlygirl.blogspot.com

L. das horas disse...

Sabes bem iLoveMyShoes;P

L. das horas disse...

Não sabia, mas ficou a saber... tive que explicar a gargalhada que dei e a cara de gato das botas que fiz...

L. das horas disse...

Assumido? Depende do que é assumido. Entre nós está tudo bem clarificado e estamos no mesmo comprimento de onde :)

VerdezOlhos disse...

Isso é que foi um banquete :D
Parabéns, aposto que ficou delicioso :)
Beijinhos

agatxigibaba disse...

Tenho lido tudo, às vezes com muitas semanas de atraso e comento sempre - pelo menos mentalmente x) De qualquer forma vim só dizer que: se é panna cotta, é o melhor do mundo. Agarra ;)

Ana disse...

Tem tudo muito bom aspecto!!Ainda bem que correu tudo muito bem ;)