terça-feira, 19 de janeiro de 2016

E o concerto? - perguntaram vocês... (post longo)

Tinhamos que estar no Coliseu dos Recreios às 21h. 
Rhodes abriria o concerto e logo a seguir viria o Hozier.
Mr. Pannacotta já tinha avisado que só conseguia aparecer às 20h pra jantar, logo, à partida sabíamos que ia ser uma corrida contra o tempo.
(Ele, por norma, é pontual. Por norma...)

Marquei mesa no Rubro, há-de ser sempre a minha arma, só porque gosto mesmo muito de lá ir. Gosto da comida, gosto do atendimento, gosto do espaço. O preço é discutível, mas arma que é arma é apontada à outra pessoa e por isso não costumo pagar... (devo-vos sinceridade acima de tudo).
Tinha marcado o ponto de encontro na esquina da Av. da Liberdade, às 20h. Acordei com o empregado do restaurante que entrávamos às 20h e saíamos antes das 21h, logo o serviço teria de ser rápido. Juro que nem me reconheço, ainda há pouco tempo tinha vergonha de falar ao telefone...

Meia hora antes do combinado, o homem, já me estava a avisar que estava atrasado.
Eu sou a maior stressada das horas à face da terra, que o confirme quem me conhece pessoalmente.
Achei que o homem ainda estava pelos confins da margem sul, algures na ponte 25 de abril, preso no trânsito, ou em Setúbal, como é costume...
Pensei em desmarcar o restaurante, enquanto fazia tempo na baixa-chiado. 
"Calma, estou na Almirante Reis."  - disse-me isto às 19.45h.

Eram 20h e eu estava no sítio combinado.
Mensagem do homem a pedir o nome da rua e número do restaurante, pois estava no táxi e era mais fácil ir direto.
Chego à porta do restaurante, nova mensagem, eram 20.10h.
" Entra e vai pedido. É melhor..."

Mais uma vez não me reconheço.
Sou uma mulher nova.
Sou desenvencilhada.
Entrei.
Pedi.
E sorri.

20.15h chega o senhor.
Só assim para começar levou um beijo de rajada.


A comida, como sempre, estava muito boa. 
Bebemos um rosé fresquinho para apagar o fogo.
Saímos quase Às 21h e voamos pela Rua das Portas de Santo Antão.
Rhodes já estava a tocar, logo, e para responder ao Anfitrião de Lisboa, não havia fila de catraias à porta. Depois de uma ginginha, uma cerveja e um martini entrou o Hozier.
Ahhhhh! Eu gostei tanto do concerto! Não sei se da música se da companhia.
Dancei tanto, ri tanto, cantei tanto! E mais não digo... imaginem. Coisas boas.

mr. Hozier

:D

Depois do concerto fomos ao Primeiro Andar. Já tinha ouvido falar dele.
Dentro de uma antiga associação, no meio de grafitis, com uma decoração retro hipster, bom ambiente, um antónio variações na parede... não se descreve. Vai-se lá e pronto, é o melhor. Ainda dá acesso a um terraço, com outro bar e a uma sala enorme onde estavam a dançar forró, se não me engano, mas pagava-se para entrar.

Entrada para o Primeiro Andar

Porque não?

Gimno do Primeiro Andar

Gimno do Primeiro Andar

Vista para o Politeama

Não fui à casa de banho mas diz que é artística...

Do Primeiro Andar fomos ao Red Frog, um bar de cocktails, na Av. da Liberdade, muito ao estilo dos bares americanos, escondido numa cave, com campainha para entrar e uma sala secreta. Bom ambiente outra vez. Gostei muito do meu cocktail, do dele, nem por isso. Mais uma vez, não há nada como experimentar.






Depois só fomos mais ao Cais do Sodré ter com amigos.
E o senhor levou-me ao táxi depois.
Muito cavalheiro.

14 comentários:

Lea disse...

Ui...isso tá mm a prometer!!
Que bom ler-te assim...feliz!!

Love Adventure Happiness disse...

Adoro, adoro, adoro!!!
Mereces andar feliz e de bem com a vida :D

Urban Cat disse...

Estou a ver que estás em grande!
Em grande! Boa :)

Ana Jähne disse...

pelo sorrisäo da foto (e pelas outras fotos) a noite foi mesmo boa!

Jo disse...

Hummm estou a ver que foi muuuito bom! Gosto disso :P

Filipa Silva disse...

Que bom ver que estás feliz :) Bjinhos

TheNotSoGirlyGirl disse...

eu pensava que o primeiro andar tinha fechado! ia la imensas vezes!
parece que foi uma noite super divertida ;)

estou a seguir o teu blog! passa pelo meu e se gostares do que se passa por lá, segue.me também! beijinho!

the-not-so-girlygirl.blogspot.com

Diogo Marques disse...

Também gosto muito do Rubro, costumo comer naquela sala fechada (um antigo pátio) quando são almoços de empresa. O Red Frog já lá fui e gostei bastante!
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
-

Eolo disse...

Hmm, a saga do Mr. Pannacotta continua.

Miss Purple disse...

Aiai que isso vai de vento em popa :)
Venham os próximos episódios !

Miúda disse...

é tao bom ver a felicidade nas pessoas :)

Dona de Casa disse...

O Mr. Pannacotta promete...fico muito feliz por ti.

L. das horas disse...

Eu nunca comi na sala fechada!! Sempre que lá vou fico a pensar "um dia faço um jantar na sala fechada"... a ver se não me esqueço no próximo jantar de miúdas.
Não sabia que era um antigo pátio! Mas então tem luz a vir de cima?

Dora disse...

Deve de ter sido muito fixe! O album dele é bom!