quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Cozinheira(o)s natas acusem-se por favor

Amanhã vou fazer um jantar.
Escusado será dizer quem é o convidado.
E, graças à sugestão da Dona de casa (obrigada, foi de génio!!) resolvi mesmo fazer pannacotta para sobremesa.
Na verdade, não sou grande espingarda na cozinha e temo que corra mal.

Alguém quer dar umas dicas?? É fácil de fazer?
Por favor ajudem esta alma que quer adoçar um gajo um tanto ao quanto exigente.

Queria fazer algo deste género...


Se calhar estou a elevar demais a fasquia...

26 comentários:

Dona de Casa disse...

Eh pá, estou muito contente por ter ajudado ;). Espero que corra bem, adoça-me a boca ao rapaz...

VerdezOlhos disse...

Nunca fiz, não consigo ajudar :/ Boa sorte ! Pesquisa na net, sei lá... !
Diverte-te!

Jo disse...

Eu ajudava... mas as únicas que fiz até hoje foram aquelas de pacote (e nem sequer fiquei fã!).

Eolo disse...

Para conseguires este efeito fazes a gelatina primeiro e colocas os copos na diagonal no frigorífico até a gelatina solidificar, depois disso colocas o líquido da panna cotta frio até fazer o efeito que tu pretendas e deixas de solidificar.

A Galbani tem pacotes de panna cotta já feitos na secção de refrigerados de bons supermercados se não queres fazer a receita de raiz.

Eu pessoalmente prefiro a panna cotta com coulis ou outro tipo de molho porque acho que o sabor da gelatina é demasiado artificial e forte e vai automaticamente neutralizar o sabor mas isso sou eu.

Annabelle disse...

Pára tudoooooo!! Alto lá! Eu não sei quem é o convidado! Está mal. Resumo da história, faz favor ;)
Fizeste bem em beber o vinho.
Video da outra a rapar a cabeça, nem sei quem ela é. Mas fiquei ainda mais tua fã desde que tu rapaste a tua. Ficou bem giro e tu desdramatizaste a coisa. Parabéns mas é a ti, por teres tido aquela coragem toda e pela maneira como encaraste a situação este tempo todo. Beijo grande por isso.
Quanto à sobremesa, a dica, tens de fazer primeiro a gelatina, colocar no copo e tem de ficar inclinado até a gelatina pegar. depois colocas no frigorífico para a sacaninha ficar bem sólida. Depois fazes a pannacota, colocas por cima da gelatina e é o mesmo processo até pegar. Para não teres muito trabalho, podes comprar pacotes de pannacota em pó no Brio, e é só seguir as instruções. Tá bom assim. oh gaja?
Vá, conta-me tudo...
:D
http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

L. das horas disse...

Annabelle!! Grande testamento! Adoro! Tudo!
O que quer dizer "até à gelatina pegar"? Deito no copo, fica inclinado, espero e só depois meto no frio? Não posso comprar uma já feita... tenho de ser eu a fazer. Senão ele vai perguntar e eu não vou conseguir mentir :PP

Vai lá ler os posts de 23 e 28 de dezembro :P
Beijo gigante!

L. das horas disse...

Pois... eu pensei nisso... o saber não deve ser tão fixe... estava a pensar por na mesma um coulis no topo com morangos... Se calhar ponho a pannacotta torta e o coulis por cima. Obrigada!!!

Ana disse...

Adorava ajudar-te, mas nessas matérias sou um desterro da louça! Contudo desejo-te mucha suerte e de certeza que vai correr tudo bem e quem quer que seja que vá jantar contigo tem mais é que comer e calar...olha lá o privilegio! :)

Maria do Mundo disse...

Lamento não poder ajudar-te. Acho que tem muito bom aspecto, mas nunca fiz tal iguaria. Vejo fazer no Masterchef.

L. das horas disse...

É como eu! Farto-me de ver no masterchef...

L. das horas disse...

ahahah tens razão! Não estava a ver as coisas por esse prisma!
Como vi há uns dias uma frase: "Vai namorar comigo sim e se reclamar vai casar também."

Eolo disse...

Coisas de tachos conta comigo, ou makeup ou cenas. Conta comigo.

Diogo Marques disse...

Pannacotta? E que tal algo mais simples e infalível como por exemplo um cheesecake? Podes também fazer em tacinhas pequenas!
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
-

FME disse...

Népia, os meus dotes de cozinheira são péssimos, tenho uma bimby.

L. das horas disse...

Há aqui uma história acerca da pannacotta e só por isso é que tinha de ser pannacotta :))

Lea disse...

Ai...fasquia mt elevada mas para o mr. Panna vale tudo!!! Força aí e...boa sorte!!!

pepa disse...

https://www.youtube.com/watch?v=IdP5KPsi-9E É capaz de ajudar ;)

pepa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pepa disse...

Ou estas!
https://www.youtube.com/watch?v=_OtEps6gnbA
https://www.youtube.com/watch?v=fF7Bd-R4z1E
https://www.youtube.com/watch?v=oHC0fjzGT2c

Vai correr bem :P

L. das horas disse...

Muito obrigada Pepa!! Grande, grande ajuda! um beijinho e bom fim de semana!

Annabelle disse...

Eu não gosto muito de colocar a gelatina no frio quando ainda está quente. Mas tu faz como costumas fazer. Mas também, como já não há jantar, já não tens esse problema. Que azarina mulher! Também, que é que dá as chaves aos pais? Eu hein! ;)

L. das horas disse...

Fixe!! Sempre bom saber :D obrigada!

L. das horas disse...

A casa é dos meus pais... eu sou só a governanta! ahahah

Dora disse...

Isto tem muito bom aspecto! Que delicia!

Love Adventure Happiness disse...

Já fiz uma vez mas pus a pannacotta (natas fervidas) nos copos inclinados e dps o coulis de framboesas por cima e ficou divinal :D

L. das horas disse...

Vera, vai ser mesmo isso!