quinta-feira, 30 de julho de 2015

O meu Peter Pan

Acho que o meu namorado tem síndrome de Peter Pan.
Na verdade, acho que sempre teve, eu só não lhe sabia o nome. Além disso, achei que com a idade a coisa passasse, mas não me parece. 
Até aqui correu tudo lindamente, até o cancro no passou ao lado.
Agora que é suposto progredir e avançar para voos mais altos é que a coisa começa a regredir e a piorar.


Deixo um excerto que li sobre a síndrome e que encaixa que nem uma luva.



Ora bem, que a seguir a mim, há-de vir uma com 15 anos, só pode...


p.s. - andamos em águas de bacalhau. até ver.

28 comentários:

Annabelle disse...

Bem, é que a certa altura o sindrome de peter pan transform-se em pedofilia. Mas adiante.
Águas de bacalhau é que não pode ser.
Ou é ou não é. Põe-lhe uns patins e dá-lhe andamento.
Gajos assim não interessam e tu andas a perder tempo.
Head up princess, or the crown will fall.
Beijos e nada de tristezas. E não batas nele, deixa-o simplesmente seguir rumo.
https://instagram.com/annabelle_madeira/

Miss Memories disse...

Quem procura encontra, isto é, a resposta que procuras vai surgir em breve e esperemos que seja o rapaz assumir de uma vez que quer "avançar" e progredir nos vossos planos a dois :)
Põe um sorriso na cara, baton nos lábios e espero que essas águas de bacalhau sejam muito provisórias e que daqui a nada já tenhas novidades das boas para nós :)
Beijinho grande e vai dar tudo certo!

Ana disse...

Hummm...começo a achar que para estes lados também se lida com gente assim!! Sinceramente senão estão cá para ajudar também não estejam cá para atrapalhar!! É um parvalhão não quer agarrar uma mulher com tu!!

Love Adventure Happiness disse...

É imaturo, criança, vive em negação e só espero que veja a luz a tempo de te manter junto dele...

Sofia disse...

Eureka!
O meu ex encaixa aí na perfeição!!!! UAU!

L. das horas disse...

Estamos sempre a aprender, não é Sofia? ;)

L. das horas disse...

Não me está realmente a parecer.... mas estou a dar o benefício da dúvida.

L. das horas disse...

Annabelle, Annabelle... palavras sábias as tuas, mas difíceis de concretizar.
Não vou bater nele. A ser assim é como dizes, deixá-lo ir.

Sofia disse...

Mesmo! Nunca me tinha dado conta que a situação poderia ser classificada como um sindrome de forma tão pormenorizada.

L. das horas disse...

Andam a ampatar e a passar o tempo... boa sorte para esse lado!

L. das horas disse...

Obrigada Miss. Boas ou más, há-de haver desenvolvimentos... beijinho

Carolina. disse...

Espero que se resolva rapidamente! Andar em águas de bacalhau é que não...! :)

Diana Moreira disse...

Vai tudo correr pelo melhor e alcançarão voos mais altos :) Beijinho querida

http://diliciousblush.blogspot.pt/

Cherry disse...

Espero que corra tudo bem entre vocês:). Se gostam mesmo um do outro, ele vai acabar por levar a vossa relação mais a sério.
Não conhecia essa definição tão pormenorizada. Conhecia o síndrome, mas não sabia bem o que era...
Beijinhos,
Cherry

http://lifeofcherryblog.blogspot.pt/

Jo disse...

Então mas o gajo - desculpa, nem gosto particularmente da palavra, mas dada a situação não me ocorre outra mais apropriada!! - vai-se pôr com coisas e deixar-te fugir?! Deve ser mas é parvo... (sim, espero que ele leia isto :P)

Agora mais a sério, espero que ele perceba o que está a fazer... e o que pode vir a perder. Não percebo bem a ideia dessas pessoas... é ir adiando esses "passos" até não dar mais? É insegurança? É medo? É que ou querem ou não querem... ;)

Raspberry disse...

Espero que as coisas se resolvam rapidamente porque andar em águas de bacalhau não está com nada :)

Raven disse...

L*, não sei como dizer-te isto sem que te sintas magoada porque na realidade já o estás e, possivelmente, estarás reactiva e sentes-te bastante mal que chegue mas... o teu namorado não tem que ter um diagnostico por não querer dar um passo mais sério na vida. Eu saí o ano passado de uma relação de 3 anos com data de casamento marcada porque percebi que ia casar por ele, por amor a ele e eu nem me sinto preparada para isso! Se o tivesse feito só por amor a ele, quanto tempo achas que passaria até eu me sentir frustrada e descontar nele? Somos todos seres humanos diferentes, com timmings diferentes. Não tem de ser medo, nem trauma, nem psicose nenhuma. Simplesmente somos todos seres únicos e cada um com os seus objectivos e sonhos e metas. Conversem mas sejam honestos. E por muito que querias que ele avance contigo, não o deixes fazer só por ti nem o acuses. Porque se ele te ama, já se deve sentir mal o suficiente por não te puder dar o que desejas.

Aprender a viver disse...

Não gosto nada das águas de bacalhau... Espero por noticias e das boas! E se ele for embora ou tu te fartares é porque não era para ser! <3

L. das horas disse...

Raven, não fico magoada com o que escreveste. Se escrevi isto aqui é porque estou aberta a outras perspectivas. Como deves imaginar, eu já pensei muito sobre este assunto, e sei o que quero e o que não quero. Não quero alguém que se sinta obrigado a viver comigo só porque eu quero, isso claramente não é o que pretendo. Eu sou muito objetiva em tudo na minha vida e por isso indecisões ou dúvidas, a mim não me caem bem. Para mim ou é, ou não é, e o meio termo não me chega.
Tens razão no que dizes, mas se é para ser assim, eu não quero mais, entendes?

E sim, eu que conheço o historial, tenho (quase) a certeza que se trata de um trauma e que não vai mudar. Somos todos diferentes e eu aceito isso. Mas vou à minha vidinha.

Beijinhos!

L. das horas disse...

Não vai ler Jo :) para o bem e para o mal...

Vai andando até dar, chego a essa conclusão agora.

Filipa Silva disse...

É uma pena que os homens hoje em dia tenham tanto medo de assumir uma relação e dar o passo mais sério... não fazia ideia do síndrome, mas realmente tem tudo a ver! A ti, querida, só te desejo o melhor e se realmente se confirmar as intenções dele, em não assumir nada, é seguires com a tua vida e de certeza que vais encontrar alguém que realmente te mereça e te faz verdadeiramente feliz... porque viver uma relação assim não faz ninguém feliz, e tu mereces!! Sê feliz, nunca te esqueças!! Bjinhos!

Miss Purple disse...

Eh pá, olha que não conhecia esse síndrome ...
Mas enfim, é pena que exista. As pessoas que fogem às responsabilidades é triste.
Agora se assim for, cabeça para cima que ele não te merece! Se aguentar, merece sim senhora :)

(tenho-te a dizer que ontem me lembrei de ti ... nem sei bem porquê mas vieste-me À cabeça)

Miss Purple disse...

Lembrei-me do género ... esta gaja já não dá "notícias" há imenso tempo :)
Deu-me saudades !

Opinante disse...

Mau mau, espero que tudo se resolva... rapidamente!!

Raven disse...

Essa é a parte mais dolorosa. Quando se termina uma historia onde há sentimento. Fica uma sensação de "em aberto", de suspenso. Mas se tens a certeza que ele tem um trauma e não está disposto a superá-lo, então com muita dor nesse coraçãozinho tens mesmo de seguir.

Lea disse...

Também andei em "Águas de Bacalhau" durante uma semana até ele se decidir que prefere viver a vida a estar ao meu lado. Tem 33 anos mas age como se tivesse 20. O tal síndrome que descreves aqui assenta-lhe perfeição.
Estou a sofrer horrores porque o amo, mas deixei-o ir e tento ser forte! Não está a ser fácil.

A ti, desejo-te que o teu Peter Pan te escolha! E sobretudo, que sejas muito feliz!!!

Jo disse...

Enfim, nem sei que te diga... Um beijinho grande!!

Diana Moreira disse...

De acordo com a Jo ele vai deixar escapar uma mulher como tu??? É um tótó