terça-feira, 23 de junho de 2015

Milagre da quimioterapia

Quem acha que a quimioterapia só mata o pequeno verne, enganou-se!
O que vos venho hoje contar aconteceu, mas não está verificado cientificamente.
Ora atentem bem:

Há um ano atrás quando fiz a última avaliação no ginásio, era composta por (sensivelmente) 23% de massa gorda. Em 6 meses de musculação tinha conseguido baixar 4%, o que era ótimo.

Entretanto, pequeno verme apareceu, deu a volta à minha vida e fez-me levar (não só mas também) com uma quimioterapia potente de 8 sessões, não é novidade e já toda a gente sabe. Como eu sou teimosa, não deixei a musculação e ofereci ao meu pequeno verme muitas endorfinas, pra ver se ele bazava de vez. Ainda assim, não fui tão assídua como o normal. Óbvio.

Quando voltei em força, já lá vão 2 meses, voltei a fazer a avaliação.

"Não, pode ser" - dizia o meu treinador. "Acho que a máquina está avariada, vou ter de falar à coordenadora."  

A máquima marcava 14% de massa gorda! Eu também achei que a máquina não estava boa...


Passaram estes 2 meses, de bastante treino, confesso. 4/5 vezes por semana é bem mais do que o que eu fazia antes do meu pequeno verme.
Há uma semana atrás voltei a fazer a avaliação.

Enquanto o papel saía da máquino, o meu coração pulava forte. 
"Então mestre? Quanto é que isso deu?"

"14% L. das horas. Isto afinal estava bom." - e pesou-se ele, para ver se batia certo. E batia.


"Mestre, isto é o milagre da quimioterapia!"






Pelo sim pelo não, inspirem-se e mexam esses rabos!

12 comentários:

Gaja Maria disse...

Que maravilha. Isso quer dizer que a vontade e a persistência fazem milagres. Um exemplo que muita gente devia seguir. Força nisso. Beijinhos

Opinante disse...

És um orgulho :D

Ana Jähne disse...

saí de férias... logo depois machuquei o joelho...
ontem resolvi mexer o rabo depois de tanto tempo! hoje eu tenho dores. dores... dores... em tudo quanto é canto :/
(mas amanhä eu faço de novo que eu tb tenho L. no nome e toda L. é teimosa)

Love Adventure Happiness disse...

Though I am super happy for you and even I do want to lose some fat, I will try another method :p
You go girl!

Miss Purple disse...

Eh pá ao menos uma coisa boa nisso :)

Benedita disse...

<3

Filipa Silva disse...

Bem bom L., ao menos que a quimio tenha uma coisa boa! Bjinhos

Ana disse...

És, sem dúvida nenhuma, uma inspiração. Adora o teu sentido de humor!! beijinho

Rabicha Laricha disse...

Que inspiração! Parabéns!!

Diana Moreira disse...

Só tu :) parabens és uma inspiração não me canso de dizer

mysupersweettwenty disse...

É o karma, o universo tem de compensar :)

Sónia RM disse...

Isso é o milagre da tua força de vontade.