sexta-feira, 5 de junho de 2015

Longas conversas para levantar o ego

Passo meses ansiosa, à espera dos dias das consultas com o meu cirurgião. São as consultas mais fixes do mundo. Hoje vim cá. Chamou-me com hora e meia de atraso. Mal entrei, com o meu super sorriso disse-lhe: 
"Dr. estava a ver que se tinha esquecido de mim!
"Eu nunca me esqueço de si L." Respondeu-me com um sorriso tão grande quanto o meu. 

Sentei-me. Perguntou-me logo como estava e se já tinha acabado os tratamentos todos (com exceção do comprimido diário). Disse-lhe que não, que só acabava as 17 sessões de imunoterapia em novembro e que no dia depois de acabar ia para Nova Yorque e Toronto. Levantou o sobrolho, olhou por cima dos óculos e disse "consigo é sempre tudo ao máximo, até os tratamentos. Nova Iorque e Toronto são duas cidades que adoro! Vamos já marcar consulta para depois da viagem para me contar como foi."  - e ficamos a falar sobre as cidades.

E a radioterapia, quando acabou? Ficou muito queimada?" 
Disse-lhe que nem vermelha tinha ficado, que não tinha custado nada. Largou uma gargalhada e disse "não acredito, mostre lá."  - olhou para a minha mama e ficou maravilhado eheheh! "consigo é tudo fantástico, sabe que é a minha doente... " - e levou a mão ao coração.
Ainda lhe disse " Dr. a cicatriz está fantástica, não está?" - Ele diz que é mérito meu. Eu digo que é 50/50. E pronto, engraxamo-nos um ao outro.

Mais para a frente na conversa perguntei-lhe se me tinha cortado músculo, quando me tirou o gânglio sentinela da axila, pois tenho sentido alguma pressão em exercícios de alongamento do braço.
Explicou-me o procedimento, e diz que não cortou, mas levantou o musculo e ainda deve estar a cicatrizar. É normal sentir a pressão.

"Sabe que eu agora faço muitas flexões." - levou as mãos à cabeça a rir-se. Voltei à carga: "Acha que não devia fazer?"
"Oh L. consigo é assim, se você diz mata, eu digo esfola! Continue com essa fisioterapia de flexões."


Antes de me vir embora ainda perguntei:

"Tem ido ao cinema?" - respondeu que não. "Então vá ver o Mad Max, que a Charlize Theron tem um cabelo igual ao meu e o filme é fixe."
"Então vou mesmo ver. Mais que não seja para dizer que conheço a atriz proncipal."



Bom fim de semana!

22 comentários:

Sónia RM disse...

E termos médicos assim ao nosso lado na pior fase da nossa vida é meio caminho andado para tudo correr ainda melhor.
Isso e seres especial, e mesmo sem te conhecer tenho a certeza de que és muito especial!
13 anos depois continuo com a certeza que "tenho" o melhor neuro-cirurgião do mundo! (um dia ainda falo disto...)

disse...

Há pessoas que nasceram para ser médicos e esse parece ser um deles :).

Inspired disse...

Isto é tão "Tu". :D

Jo disse...

Ahahah, deve ser espectacular o teu médico!! :)

Love Adventure Happiness disse...

És a maior!!!!! NY e Toronto parece mt bem :D

Love Adventure Happiness disse...

p.s- depois apaga sff mas deste um erro em "Eu digo de é 50/50" penso que seria "Eu digo que é 50/50" :p

Timtim Tim disse...

Bem...que relação fantástica médico/paciente. Tomara que todas fossem assim.

Moa disse...

:)

Miss Purple disse...

Oh que máximo de post :)
Uma relação mais do que paciente e médico! Love it !

L. das horas disse...

Muito obrigada Sónia!
Fico à espera que contes a tua "aventura". :D

L. das horas disse...

É mesmo assim! O meu oncologista, pra compensar é muito fraquinho neste campo...

L. das horas disse...

ihihihi sabes que sim ;)

L. das horas disse...

E ainda tem charme...

L. das horas disse...

A mim pareceu-me fantástico!!!

L. das horas disse...

Não apago nada! És o meu braço direito :)

L. das horas disse...

Falo tudo com ele, que com o oncologista limito-me ao silêncio!

L. das horas disse...

:)*

L. das horas disse...

Também acho que é mais que isso. Também sou a paciente mais nova dele...

Gaja Maria disse...

Esse médico é mesmo 5* que bom que te calhou :)

Bigodes de Nata disse...

Opah que máximo! Consigo sentir essa vossa energia aqui! Tu és uma mulher espectacular!!! Estou desejosa que vás a NY e Toronto e que venhas contar tudo, para que possa viajar um pouco também. beijinhos querida L. :)))

sandra disse...

Mas que médico fantástico :)

Annabelle disse...

Acho que ele nunca te vai esquecer. Deves ter sido a paciente dele mais atípica que ele podia imaginar um dia ter :)
https://instagram.com/annabelle_madeira/