quinta-feira, 2 de abril de 2015

Regresso à normalidade

Em pleno dia das mentiras, acabei a radio e iniciei o ginásio.
Verdades das boas.
Tinha deixado o ginásio há 2 meses, quando o cansaço tomou conta de mim. Não um cansaço qualquer, entenda-se. Um cansaço de não conseguir subir mais de um lanço de escadas sem ter que descansar a seguir. Descansar com significado de parar e esperar que as forças nas pernas voltassem. 
Passei a apanhar o metro para andar apenas uma estação, pois os 650m de distância que tinha de percorrer tornaram-se impossíveis de fazer a pé.

Felizmente, o cansaço durou pouco mais de um mês.
Hoje voltei ao ginásio.
Até ia nervosa no autocarro. 
Ia a pensar se as pessoas ainda se lembrariam de mim, ou se iam ficar todas a olhar de novo, como se eu fosse nova. Parvoíce.


Quando fui deixar o saco ao bengaleiro diz-me a D. Conceição (funcionária):

"Oh menina! Já não a via há tanto tanto tempo! Já acabaram os tratamentos? Como é que está a correr tudo?"

Incrível isto acontecer, em Lisboa, num ginásio com tanta gente. Esta é só mais uma razão para eu lá andar. Esta coisa de ambiente familiar.
Descansei a senhora e disse-lhe que tinha voltado de vez.

Fui fazer aula de localizada.
A professora fez um grande sorriso quando me viu. Diz que já tinha perguntado por mim ao meu treinador. "Mas vens fazer a aula? Não é muito puxado? Tu vê lá... quando estiveres cansada pára."

Deixou-me cheia de medo.
Mas vá, não estou assim tão mal. Halteres de 1kg é para rir, mesmo depois da quimio e radio. Não custou nadinha. Movimentos bruscos com os tornozelos é que ainda não dá, que continuam inchados.
Já no balneário, encontrei a prof- do bike.

"Não deves ser boa pessoa L. das horas, estava há pouco sentada na bike, a pensar em ti, a pensar que ia ter de ir ao facebook mandar-te uma mensagem, porque não tenho o teu contacto e queria saber de ti..."
Ficamos na conversa até ambas estarmos prontas e virmos embora.


E como eu já não sou eu de cabelo comprido, resolvi atualizar o cartão.
Não fiquei uma maravilha, mas também não há milagres.

Estou mesmo feliz hoje.

11 comentários:

Miss Purple disse...

E o que importa é estares mesmo feliz :)

Inspired disse...

<3 <3 <3 <3 <3

Raspberry disse...

Que bom que já te andas a sentir melhor e já pudeste voltar ao ginásio :)

umpoucodemim disse...

Que linda!

Jo disse...

És a maior!! :)

Moa disse...

Que bom! Boa Páscoa

TimTim disse...

é tão bom ver-te assim :)

Bigodes de Nata disse...

Que bom! Fico muito feliz pelas coisas estarem a entrar numa normalidade confortável!
Beijinhos :)

Maria Rita disse...

O ginásio é uma varinha de condão na tua vida, faz-te muita falta, faz-te bem.
Boa semana.

Miss Memories disse...

Boa! Agora é retomar aos poucos e daqui a nada está toda fit ;D

Cláudia disse...

A tua motivação é uma inspiração.