quarta-feira, 11 de março de 2015

Desafio

A Vera do Love Adventure Happiness desafiou-me há umas semanas para responder a umas perguntas e eu aceitei. Tardou, mas saiu.
Obrigada Vera :)



1- O que te motivou a começares o teu blog? Estava numa fase infeliz e estagnada de vida. Queria ter um objetivo novo e assim nasceu o blog, com tarefas e datas para cumprir. 

2- Porquê o nome do teu blog? Na altura, era o tempo que faltava para a mudança do ano, e foi o tempo que determinei para concretizar uma data de objetivos (que estão na página "a fazer até 31/12/2011" nos separadores de páginas lá no blog)

3- Qual a coisa que mais gostas na cidade onde vives? Ora bem... Eu acho que é o clima! Lisboa carateriza-se por ter mutios sias de sol e calor durante o ano. A diferença para o meu Minho é abismal.

4- E a coisa que menos gostas? A distância a que está de Viana do Castelo. Podiam ser menos 100km.

5- Se fosses um animal qual serias e porquê? Ai, ai, ai... que eu não sou fã de animais... uma joaninha, pode ser?

6- Se pudesses mudar uma coisa no mundo, o que seria? Acabava com os extremismos. É muito vago, eu sei, mas podia acabar a todos os niveis.

7- Qual o teu sítio favorito? Sítio? O sítio onde estiver com pessoas de quem gosto, de preferência a viajar :)

8- Quem é o teu herói? O meu avô. Não conheci pessoa tão sábia como ele.

9- Qual o alimento que não dispensas na tua vida? O amor. Vá, a fruta...

10- Qual é a coisa que mais te irrita? Atrasos! Pessoas atrasadas por sistema! Normalmente não espero, a não ser que a interessada seja eu, e aí não há outro remédio.


Agora devia nomear 10 seguidores e fazer 10 perguntas.
Mas e se os meus seguidores respondessem às minhas perguntas aqui nos comentários? Era mais giro, ou não? Vá, respondam lá... incluindo tu, Vera!

1. Um objetivo a curto prazo
2. Um objetivo a longo prazo
3. Algum desejo impossível de controlar?
4. Viagem favorita / Cidade favorita
5. Viagem de sonho seria onde?
6. Melhor qualidade e pior defeito
7. Se pudesses mudar algo em ti, o que seria?
8. O que anda sempre contigo, para onde quer que vás?
9. O que trazes vestido?
10. Qual foi a última coisa que comeste?


Gostei de ter respondido às perguntas.
Gostava de ler as vossas.

20 comentários:

Maria M disse...

1. Acabar o curso
2. Tirar outro curso
3. Comer (ups!)
4. Viagem - angola. Cidade - Viana
5. Nova Iorque
6. (...)
7. Confiança
8. Garrafa de água
9. Jeans, camisola
10. Arroz

Ana Jähne disse...

oba... adoro questionários!

1. perder uns (vários) quilos
2. um trabalho que dê gosto
3. chocolates
4. viagem: nova zelândia, cidade: berlin
5. um tour pela américa latina num motorhome
6. gente educada, gente mal educada
7. espontaneidade
8. creme pros lábios
9. blusäo e leggins
10. päo-bolacha com queijo e mel

t disse...

1. ter um artigo meu publicado
2 ser mãe
3. doces
4. Roma
5.Islândia
6.tentar ser proteccionista (dá para os dois...)
7. amo fazer planos/sonhos/projectos, nem sempre é bom, gostava de fazer menos, assim não desiludia tanto...
8. telemóvel
9. camisola de gola alta + jeans
10. uma pêra

amei :)
beijocas!

Jo disse...

1. acabar a tese
2. ir viver sozinha (sozinha é como quem diz... com o mais que tudo)
3. depende do dia! :P
4. adorei ir a Londres... e gostava de conhecer (quase) todas as restantes capitais europeias. Mas também adoro Lisboa!! ;)
5. Maldivas ou um destino semelhante.
6. qualidade: gosto de ajudar naquilo que posso/consigo! defeito: procrastinar...
7. gostava de ser uma daquelas pessoas que adora acordar cedo e já está cheia de energia logo de manhã!
8. ui, tanta coisa: água, telemóvel, carteira, elásticos/ganchos...
9. estou com umas calças confortáveis de estar em casa (porque estou em casa mesmo) e uma camisola
10. gelatina de morango

:) Beijinhos!!

Opinante disse...

1. Um objetivo a curto prazo - Ser mãe.
2. Um objetivo a longo prazo - Mudar de casa.
3. Algum desejo impossível de controlar? Ui, depende do que se trate :P
4. Viagem favorita / Cidade favorita: País, vale? México :)
5. Viagem de sonho seria onde? Peru.
6. Melhor qualidade e pior defeito. Trabalhadora, teimosa.
7. Se pudesses mudar algo em ti, o que seria? Dava um jeitinho no peito!
8. O que anda sempre contigo, para onde quer que vás? Chaves!
9. O que trazes vestido? Leggings pretas e camisola preta às riscas brancas.
10. Qual foi a última coisa que comeste? Pizza :O

Aprender a viver disse...

1-Mudar de trabalho
2- Viajar
3-Comer doces
4- Barcelona
5-Brasil
6- amiga do meu amigo, Prestável sempre mesmo que isso me prejudique
7- Emagrecia
8-Telemovel
9- Vestido vermelho e um blazer preto
11-Arroz de pato
<3

Moa disse...

1. ter um contrato de trabalho com tudo a que tenho direito, cansada de ser precária.
2. construir a minha casa
3. Compras
4. Paris
5. Nova Iorque
6. organização e pessimismo
7. os dentes
8. telemóvel
9.Jeans azuis e camisola malha rosa
10.Um pão de leite com doce de amora

Love Adventure Happiness disse...

claro que respondo ;)
E sim joanhinha conta como animal :p

1. Um objetivo a curto prazo- Renovação de contrato
2. Um objetivo a longo prazo- comprar uma casa
3. Algum desejo impossível de controlar? Ir a Portugal e não comer pão...
4. Viagem favorita / Cidade favorita- Acho que vou amar NY mas neste momento o foco está no México!
5. Viagem de sonho seria onde? Tailândia, Indonésia, onde dê para mergulhar e claro com o Ricardo.
6. Melhor qualidade e pior defeito- Perseverante, teimosa. Perseverança é bom, em excesso leva a teimosia :p
7. Se pudesses mudar algo em ti, o que seria? O meu metabolismo.
8. O que anda sempre contigo, para onde quer que vás? chaves de casa.
9. O que trazes vestido? Leggins pretas da Zara e camisola de algodão azul petróleo, por cima casaco de penas que em Amesterdão ainda está fresco.
10. Qual foi a última coisa que comeste? Aahahahah um colega fez anos e trouxe bolo por isso foi tarte de chocolate e frutos vermelhos, uma delícia (chocolate passion)

gosto muito do teu blog e da tua personalidade... Continua!

Annabelle disse...

Ora então, aqui vai ;)
1. Um objetivo a curto prazo
Resposta no º 2
2. Um objetivo a longo prazo
Não tenho objectivos nem faço planos, principalmente se for a longo prazo. Já fui pessoa de ter tudo delineado e nunca nada batia certo. Depois cresci e acordei para a vida, e aprendi que o melhor mesmo é viver um dia de cada vez e tentar ser feliz todos os dias.
3. Algum desejo impossível de controlar?
Tantos. alguns deles inconfessáveis ;)
4. Viagem favorita / Cidade favorita
A viagem da minha vida foi a que fiz em 2000 em que fiquei 6 meses a viver em Seul, na Coreia do Sul. Foi uma aventura e o que lá se passou comigo dava para fazer um filme. Cidade favorita-Paris.
5. Viagem de sonho seria onde? Nova Zelândia e Nova Caledónia. Mas tipo partir sem data de regresso e sem nada planeado.
6. Melhor qualidade e pior defeito
Não tenho filtro, sou por isso a pessoa mais sincera deste planeta. Pior defeito, sou teimosa e autoritária e muito impulsiva. o impulsiva tanto pode ser considerado defeito como qualidade, depende das situações. Gosto mais de o ver como uma qualidade.
7. Se pudesses mudar algo em ti, o que seria?
Menos autoritária.
8. O que anda sempre contigo, para onde quer que vás?
telemóvel, óculos de sol, tablet, máquina fotográfica e baton para o cieiro, tudo numa mala gigante. E o meu filho quando não está na creche.
9. O que trazes vestido?
Hoje trago uns botins camel+biker jacket camel+camisa aos quadrados+uma loose tee branca+acessórios prata e turquesa.
10. Qual foi a última coisa que comeste?
Não posso dizer ;)

Espero que gostes das minhas respostas :)
Beijos
https://instagram.com/annabelle_madeira/

Annabelle disse...

Ah, e em complemento às resposta 9, trago também uns slim jean. Só para não pensarem que ando o dia todo de cuecas, não é! ;)

L. das horas disse...

Tirar outro curso?? Are you crazy?? :P O 6 também era para responder...

L. das horas disse...

pão bolacha com queijo e mel...parece ótimo!!!

L. das horas disse...

E eu também adoro ler as respostas! :P

L. das horas disse...

Também adorei ir a Londres :) e vou lá voltar em breve. Maldivas, ai Maldivas, também eu queria!

L. das horas disse...

Quer dizer que América lanita adoraste. Não conheço nadinha!

L. das horas disse...

Vestido vermelho, estou a ver... fazes parar o trânsito eheheh

L. das horas disse...

O número 1 já foi o meu. Felizmente a coisa melhorou e há-de melhorar para ti também!

L. das horas disse...

A tua resposta ao 10 foi bombástica! Comia também um bocadinho, hoje estou esfomeada!

Obrigada por responderes também ;) Eu vou lendo o teu, embora comente menos do que o que gostaria. Muitos beijinhos!

L. das horas disse...

Adoro!! Só tu Annabelle... e eu a pensar que andavas com o pernil ao léu. O teu filho cabe na mal? :P

Diz lá o que comeste Maria, deixas o pessoal curioso!

Annabelle disse...

Sim, o Lucas cabe na mala.
Não posso mesmo dizer o que comi ;)