quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Where are my pills?

Comecei a radioterapia, receitaram-me um creme - 2 vezes ao dia;

Estava stressada com a porcaria das unhas - receitaram-me um suplemento alimentar para crescerem mais rápido - 2 vezes ao dia;

Entretanto, tive consulta com o oncologista, tenho uma leve anemia - 1 comprimido de ferro e ácido fólico ao almoço;

Comecei a hormonoterapia - 1 comprimido por dia, SÓ nos próximos 5 anos.

Hoje ainda me fui queixar dos pés e pernas inchadas (assustadoramente inchadas) - 1 comprimido diurético pela manhã.



Mais uma semana e estou a tomar comprimidos para a memória.

17 comentários:

agatxigibaba disse...

Ahah, eu já fiz uma lista com horas e tudo, é demasiado para a minha memória fraquinha :) boa sorte. **

agatxigibaba disse...

Ahah, eu já fiz uma lista com horas e tudo, é demasiado para a minha memória fraquinha :) boa sorte. **

Aprender a viver disse...

Querida L: no meio da desgraça até que não é mau certo? Podia ser tão pior! Beijinho grande <3

Annabelle disse...

Sim, nem que seja para te lembrares de tomar esses todos. Porra!! :S
https://instagram.com/annabelle_madeira/

Jo disse...

Já tens aí uma lista! Não sei se dava conta do recado... :P

Rainha Ervilha disse...

O que interessa é que dentro de algum tempo, os reduzas, até não necessitares mais! Um beijo!

S disse...

Com tudo isso precisas de comer muita comida biológica, sumos de legumes e frutas acabados de bater e beber de seguida para não perder vitaminas, saladas com legumes crus e tenta beber só água engarrafada também ,nem imaginas o que a água da torneira tem que é péssimo mesmo para quem está saudável! Isto são pequenas coisas mas fazem muita diferença numa recuperação! Força :)
Bj S

Ana disse...

Realmente é muita coisa, quase que tens de fazer um calendário para não te esqueceres de nenhum. Mas o mais importante é que fiques a 100% para poderes mandar isto tudo para o beléléu :) Beijinho

Ana disse...

Realmente é muita coisa, quase que tens de fazer um calendário para não te esqueceres de nenhum. Mas o mais importante é que fiques a 100% para poderes mandar isto tudo para o beléléu :) Beijinho

Vera Fernandes disse...

Bem, revejo-me em tudo.
Vou por ordem, para não me perder, porque a minha memória ainda anda tresloucada :)

- Para a pele, usei o Biafine e creme Nivea (lata azul). A pele só "rachou" quase na última semana.
- As minhas unhas começaram a descolar. Tomei um suplemento multivitamínico natural, que as aguentou sem cair.
- Para o ferro, beterrabas e espinafres logo pela manhã no sumo ou batido.
- A hormonoterapia no meu caso é o Zoladex e Aromasin. Tu fazes o tamoxifeno? Prepara-te para os "abafos"...
- Os membros inchados podem já ser derivado da hormonoterapia. Não te rias, mas como me disseram, o corpo habitua-se e isso vai atenuando.

Sou muito de complementar a medicina convencional com naturopatia...há quem não goste, mas a mim tem resultado, evitando mais medicamentos. Bjinho e mantém a boa disposição.

L. das horas disse...

Menória tresloucada? Que bom... não me sinto tão só assim ;)

Na pele tenho um creme especial, mas intercalo com o nívea azul.
Para o ferro tenho comido morangos e kiwis... eu sei que a beterraba bate tudo...
Sim, faço o Tamoxifeno... Abafos? São calores? Ou cansaço? Prefiro os calores....
Os membros inchados ainda é das últimas quimios... o docetaxel tem este efeito fantástico.

Beijinhos Vera!

Lemon disse...

Um ano depois de enfardar diariamente tamoxifeno,posso dizer-te isto, quando a coisa começa a aquecer... ai rapariga até estrelas ovos. Pronto, uma pessoa tem que encarar isto de forma a não ensandecer. A memória de peixinho deve ser normal, já dei por mim a esquecer-me onde é que ia e que raio é que estava a fazer...

L. das horas disse...

Eu sou friorenta... normalmente o meu termostato parece avariado, nunca tenho calor quando os outros tem. Vai ser desta, estou a ver...
Porque estás a fazer tamoxifeno Lemon?

Maria disse...

Bem que dose!
Mas tu es uma lutadora vencedora miuda!

Lemon disse...

Cancro da mama. Já que arranjei um cartão de sócia do IPO resolvi usar as potencialidades todas da coisa ;)
Cirurgia, quimioterapia, radioterapia, hormonoterapia, tamoxifeno e tudo o mais que eles inventam de vez em quando...

L. das horas disse...

Então somos sócias! :P
Acho que te estou a ganhar... além disso tudo ainda tenho a imunoterapia...

Lemon disse...

Pronto esse potencialidade não tenho, posso dizer que têm sido 2 anos engraçados ;)