terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Sobre o almocinho

Antes de mais, o almoço de família correu muito bem.
Na noite anterior já andava o mr.sogro a por a mesa e a contabilizar em voz alta: "Doze, somos doze com com a L."

Cheguei lá, de orquídea cor de rosa em punho, cheia, de flores, tropecei num dos cães que se atravessou nos meus pés, subi as escadas e lá estava eu no hall de entrada. Veio o mr.sogro simpático, que eu já conhecia de anteriores passagens, não como namorada do filho, mas como amiga. Sorrisinhos, dois beijinhos e foi chamar a mulher.
Lá veio a senhora, toda suada de estar a cozinhar, dei-lhe a flor, não lhe dei logo dois beijinhos. Depois queria dar os beijinhos, mas a flor estava a "empecilhar", Ficamos ali no jogo o "vai não vai" e lá me cheguei para os beijos. Ela envergonhada pelo suor, demos um beijos quase de raspão, enquanto ela falava do suor e eu dizia que não tinha mal. Mostrou-e que já tinha um sítio com mais orquídeas, mas que agora estavam feias e que esta iria para lá também.

Passado este embaraço, olhou para mim de cima a baixo e disse numa voz estridente, característica:

"Tu és mesmo assim tão alta ou é dos tacões? - olhou para eles e voltou à carga - "és mesmo alta e eu que sou tão pequenina".

mr.Bono não é o melhor com as apresentações.
Olhei para a cozinha e vi lá as tias avós. Hora de me desenrasca sozinha. Fui lá, dois beijinhos a cada uma, com o meu nome e siga, trabalho feito.

Durante o almoço, mr.sogro veio encher-me o copo, um monte de vezes. E falar-me dos pães fantásticos que tinha feito no forno de lenha, com chouriço e toucinho! Enchi a barriguinha antes do cabrito. Veio o cabrito... felizmente não tinha ninguém à minha frente a controlar. Comi um bocadinho, pequenino ihihihh.

Nesta altura, já me tinha apercebido que os cães ficaram fora de casa, por minha causa, penso eu. Tadinhos que ficaram sentados à porta durante o almoço todo, à espera de mimo.

Depois as sobremesas.
O pudim estava divinal, deu-me vontade de dizer à mrs.sogra que estava muito melhor que das outras vezes que mr.Bono mo trouxe dum outro qualquer fim se semana, mas contive-me. Fui obrigada a provar o pão de ló caseiro, que também estava muito bom. E eu já não podia comer mais nada.

Duas horinhas no sofá a ver o Umplugged in New York dos Nirvana e um concerto do Jack Jonson e já eram horas de eu voltar para Lisboa. Arre. Telefonaram a todos outra vez para lanchar e cortar o bolo. Lá voltaram todos, as tias avós, os tios, a prima e o namorado, que anunciaram um bebé a caminho. Vieram-me as lágrimas aos olhos, ultimamente ando muito, muito sensível, raios!
Fui novamente obrigada a comer um gelado bomba calórica, com natas, leite condensado, mars, chocolate... damn, era ótimo mas eu ainda tinha a digestão por fazer. Cantamos os parabéns, levei a primeira fatia num guardanapo, despedi-me de toda a gente com beijinhos apenas para a dona da casa, que me deu um copo para a mão, para brindarmos à minha saúde. Deu-me a mão e desejou-me força para a sessão de quimioterapia de 2ª feira (ontem)...


O feedback foi bom. a mami disse que sou simpática e sempre bem disposta,o meu sorrisinho sempre foi a minha maior virtude.

16 comentários:

Moa disse...

Pareces uma pessoa espetacular, não havia porque não gostarem de ti!

Maria Rita disse...

Não tinham como não gostar, minhota ainda por cima.
besito

disse...

Estava visto que ia correr bem ;)!

Inspired disse...

Não havia como não gostar de ti nem do teu sorrisinho! :) Então com a convivência, não terão motivos nenhuns! :D
(Agora que me lembro, vocês sempre foram muito simpáticas mas foste tu que me deste mais luta :P eheheh)

Na Província disse...

Só poderia ser assim :) Estou a imaginar o" filme".
Um grande beijinho

L. das horas disse...

Eu dei-te luta? Porquêeeeee?

Inspired disse...

:) Não fazias logo o que te pedia. Parecia que estavas a marcar o teu território! :P

L. das horas disse...

A sério? nunca me tinhas dito! E eu também não imaginava... lol

Inspired disse...

Sempre pensei que tivesses noção disso. :)
Mas és uma querida, um coração mole!

Alexas disse...

Ai sogras, sogras ahahah..ainda lembro-me do meu primeiro dia :P

iLoveMyShoes disse...

tão linda... deixas-te-me a sorrir :)

Annabelle disse...

Também era melhor! Há alguma coisa em ti para não gostar? Se não tivessem gostado de ti, eu própria ia lá dar uma paulada no lombo do pessoal ;)
Mas aqui entre nós que ninguém nos ouve..., cada vez que lá fores, vais ter de comer tanto? Não há estômago que aguente!! ;)
Beijinhos grandes

Jo disse...

Que bom que correu tudo bem :))

Miss Memories disse...

Boa :) o primeiro encontro com a família do mais-que-tudo é sempre um embaraço mas no final bate certo e fico muito feliz que tenha corrida tudo bem ;D

Bigodes de Nata disse...

Oh que bom!! Pareceu-me ser gente muito acolhedora! :)))

Opinante disse...

Eu sabia que ias arrasar :D