terça-feira, 19 de agosto de 2014

Let the game begin

Hoje tive a primeira consulta de oncologia.
Nada de novo.


- 8 sessões de quimio, de 3 em 3 semanas. 
- Uma semana má, duas melhores.
- Não posso comer marisco, sushi ou vegetais sem casca (tipo alface).
- Devo comer carnes brancas, mas preferencialmente peixe. Tu do na mesma.
- Posso beber vinho iiuuppiii! mas bebidas brancas não.
- Posso usar qualquer maquilhagem
- Posso ir ao ginásio (a sério?), fantástico!
- A meio da quimio vem a imunoterapia.
- No fim da quimio vem a hormonoterapia e a radioterapia.
- Não vou ter menstruação durante pelo menos um ano.

Única novidade: o cabelo cai por completo depois da 1ª sessão.

Começo a quimio para a próxima semana.
Já marquei cabeleireiro para dar cabo do cabelinho.
Vou ao casamento com um novo look. Ainda bem que o noivo pensa em mim.


E este fim de semana siga pra festa que é a Sr.ª D'Agonia!

28 comentários:

Jo disse...

Então... força aí!! :))

Urban Cat disse...

Boa! Gosto de te ler assim.
Há que ver sempre o lado positivo das coisas.
Siga :)

Beijinhos

t disse...

always look on the bright side of life :)
love u! força ai!
***

Alexas disse...

Afinal há sempre pontos positivos nas coisas menos boas :) Agarra-te a elas.

Psualmente disse...

Muita força, fé, esperança e tudo o que precises para te pores boa! Beijinho.

Bigodes de Nata disse...

Peixe, vinho, maquilhagem e ginásio! Parece-me muito bem! O resto vais levando devagar....
Admiro-te imenso! Beijinhos :)

agatxigibaba disse...

Bem, agenda preenchida. Vai passar rápido, vais ver. Estamos contigo :) beijinhos

Joana Amaral disse...

A realidade do dia a dia completamente diferente. Mas o que tem de ser tem de ser e tudo isto vai passar num sorriso! E com as festas da Sra. d'Agonia. Na minha cidade, a bela Viana.

Meu Deus, estou tão longe do que me viu crescer!!

Beijinhos** ;)

L. das horas disse...

E há sempre qualquer coisinha boa :P

L. das horas disse...

É isso aí! Obrigada!

L. das horas disse...

Muito bom resumo fizeste tu! Adoro!

L. das horas disse...

Obrigada, é tão bom saber :)

L. das horas disse...

Oh Joana não resisti a ir ao FB e ver se temos amigos em comum :P temos 2! ehehe Deixo um beijinho teu em Viana.

L. das horas disse...

Jo, obrigada*

L. das horas disse...

Descobri que sou uma positivista! :D

L. das horas disse...

Muito obrigada! beijinhos!

Mary disse...

Vai correr tudo bem :)

Beijinhos e... Força!!

L. das horas disse...

Obrigada :)

Miss Memories disse...

Ver sempre o lado positivo das coisas, podes ir ao ginásio, vais ter uma dieta muito especial portanto hás-de estar em linha e no casamento não há um risco muito grande de haver penteados iguais ao teu :)
Fora de brincadeiras, estás a encarar tudo isto, pelos menos aparentemente, como deve ser, de frente! Tem tudo para correr bem :)

L. das horas disse...

Vou ser super fashion e única no casamento :P

L. disse...

Saudades de Viana que me acolheu na faculdade durante 5 anos :)
Sinto uma força enorme ao ler os teus posts, és uma inspiração e uma linda pessoa!

Joana disse...

A minha irmã passou pelo mesmo aos 31 anos mas felizmente correu tudo bem e hoje está saudável. Reagiu até muito bem à quimio e não chegou a ter enjoos. Espero que tudo te corra pelo melhor, também. Força!

L. das horas disse...

Tu estudaste em Viana? Será que temos amigos em comum? :P
Obrigada minha homónima. Os comentários dão-me força para continuar a mostrar como é que isto vai :)

L. das horas disse...

Olá Joana! Adoro que me deixem testumunhos positivos! É nessas pessoas que me inspiro. Muito obrigada! Vou espreitar o blog da tua irmã. Beijinhos

Moa disse...

Continua assim, a ver o lado positivo das coisas. Admiro-te! Força aí!!!! Beijo

Raven disse...

Ihh a Agonia! Que inveja! Gostava tanto de ir algum dia ver pessoalmente. Sinto que deve ser algo mágico.
Força, mulher! És uma mulher do norte, são as mais fortes ;)
Esta será apenas uma fase dura e épica que te trará uma grande biografia.

Benedita disse...

Adoro sempre que aqui chego e sinto a tua vibração tão positiva!
Nem imaginas como me faz bem est tua energia!
Beijinhos

aNaMartins disse...

:) sempre com energias positivas [espero que não te sintas incomodada, vim ler o teu blogue, que eu deixei estas andanças faz tempo e lembrei-me de ler blogues que seguia, senti saudades das pessoas ...fui apanhada de surpresa mas estou a gostar de saber que tudo corre bem] força querida *