quinta-feira, 3 de julho de 2014

Neoplasia da mama

O resultado saiu.
Felizmente, o médico foi muito atencioso e, antes de ir de férias, fez questão de deixar o meu assunto arrumado. O resultado que seria para dia 14 de julho, saiu há precisamente uma semana.
Há uma semana o médico ligou-me e pediu para ir falar com ele no dia seguinte.

Tal como ele me havia dito, havia o risco de ter que ir à faca e ficar sem a minha maminha, para além de todos os tratamentos terminados em terapia...
Fui à consulta a contar com isso. mr.Bono mais fofo do mundo acompanhou-me.
Não disse nada aos meus pais para os deixar ir de férias desacandos e esse era o meu grande segredo. Não é facil omitir uma notícia destas aos meus pais.

Neoplasia da mama direita é o que eu tenho. 
As pessoas normalmente chamam-lhe cancro da mama. Mas prefiro a neoplasia, causa menos drama nas pessoas. A palavra cancro tornou-se dramática demais para o meu gosto.
Como já tinha assumido essa realidade, à partida, não foi um grande choque.
"Ok. Tenho. Vamos tratar. Como fazemos dr.?"
Enquanto fazia estas perguntas, mr.Bono, ao meu lado quase desfalecia, coisa que nem reparei, pois o pobre coitado não emitiu qualquer som.

Há notícias boas? Há sim senhora. E pra mim pareciam-me as melhores do mundo.
Os meus ganglios da axila não tem metástases, o que quer dizer que a mama não sai toda, e saí apenas o pequeno verme que nela habita. Grande sorriso que fiz.

Os tratamentos? Xi my god que são tantos... Esta luta vai durar. 
Mas cá estamos para lutar.


Ontem recebi uma carta de uma das pessoas com quem travei amizade nesta blogosfera.
Uma carta cheia de revelações, não é grande b.?
Com ele vinha esta pulseira, que não demorei a pôr no pulso. Dá sorte? Nem interessa, neste momento tudo o que possa ajudar-me nesta fase difícil vou fazer. Obrigada!

Recebi a carta e pensei.
"Ok. Amanhã vou abrir o jogo. Já contei aos pais há 2 dias, já não há motivo para não contar".

A saber que daqui a 15 dias, a esta hora, já o maldito se foi e estarei a dormir sob o efeito dos sedativos que me vão dar no pós-operatório. Vou pedir para me darem muitos para recuperar o meu sono.


A toda a gente que torceu por mim, muito obrigada, pois poderia ser muito pior.
Sinto-me bem, positiva. Neste momento, ainda sou eu que consolo as pessoas a quem vou contando. Como o meu housemate que foi chorar para a casa de banho, depois de lhe ter contado.

Questionei-me acerca do blog. Vai deixar de ser só coisas boas, como tem sido até aqui, mas não vai acabar. Vai acompanhar esta nova fase, vou tentar fazê-lo de forma positiva e especialmente informativa! Não sou, nem serei a única a ter isto, com 28 anos...

Um beijo.

47 comentários:

Maria disse...

L desejo-te do fundo do coração qe corra tudo bem [ler-te todos os dias faz com que faças parte da minha vida], sei que és lutadora!!! Não vai ser fácil certamente mas tu vais conseguir!!!
Um beijinho do tamanho do mundo carregado de energia positiva e muita fé

Jo disse...

L. muita muita força!! Sabes que estamos aqui a torcer por ti, certo? Que estamos aqui a acompanhar-te e que queremos ver-te ganhar esta batalha! Acredito que sim! Nota-se a léguas que és uma mulher de armas :) Um beijo enorme. Qualquer coisa que precises, sabes onde me encontrar :)

L. das horas disse...

Maria eu sinto o mesmo. Vamos lendo pessoas todos os dias e dá nisto. Partilhamos dos sentimentos bons, mas também dos maus, não podia ser perfeito. Obrigada querida!

disse...

Li este texto e fiquei de lágrimas nos olhos.... não fazia ideia. Desejo-te, do fundo do coração, que tenhas a força suficiente para enfrentar esta batalha. Acho que tens....
Também tens quem esteja ao teu lado para enfrentá-la e isso é muito bom.
Acredito que vais vencê-la e estar positiva é meio caminho andado.
Nunca mais me vou esquecer da minha avó, ainda hoje viva, quando descobriu há uns anos atrás que tinha cancro do cólon: "esta porcaria não me vence.... é que era só o que havia de me faltar!"
E não venceu..... :)
Um grande beijinho de muita força!

Maria disse...

Beijinho gigante**

ModaElegânciaEstilo disse...

Minha querida, tenho passado sempre que posso por aqui só para saber as novidades.
Desejo-te o melhor, e muito força... não é nada fácil, mas sei que vai correr bem. Qualquer coisa que precises estou aqui.

Um beijinho muito muito grande e muita força

Skip It disse...

Leio-te praticamente todos os dias. Não me conheces. Fiquei extremamente contente por afinal não ser tão mau como se poderia prever. Agora é arregaçar mangas e seguir em frente. És demasiado nova para te deixares empatar por uma porcaria dessas. Sim, uma porcaria.
Um beijinho grande e bola para a frente! *

L. disse...

L. não nos connhecemos, mas isso não importa, até porque lbastou ler o teu blog para ter simpatizado logo contigo desde o primeiro momento! Considero que és uma pessoa de uma coragem imensa, e por isso tenho a certeza que vais ultrapassar todos os obstáculos e sair ainda mais forte desta batalha! Vou estar a pensar em ti e a desejr-te do fundo do coração uma recuperação rápida e vitoriosa! Um grande beijinho

NIX disse...

boa sorte, muito boa sorte.. e coragem, tudo se resolverá

PinUp Me disse...

Oh minha querida, e com toda a minha ausência estava longe de tudo o que se estava a passar contigo. Muita força querida, o resto tu consegues bem, toda a recuperação partirá da tua força de espírito e ânimo natural. Sabes que todas nós estamos aqui deste lado a torcer por ti. Mereces o melhor. Um grande beijinho e um achego bem profundo*

Moa disse...

Muita força, estou aqui a torcer por ti. Um beijo grande

Inspired disse...

Depois do teu telefonema também chorei... :( Penso em ti todos os dias!
Acompanhei de perto um caso semelhante, como sabes. Não é nada fácil mas tu és a miúda do sorriso fácil! :) Eu estou aqui para tudo o que precisares!
Beijinho grande

Mel disse...

Com a maior sinceridade do meu coração desejo que corra tudo bem. Um beijinho cheio de coragem para esta fase

Alexas disse...

Daqui em envio um grande X.coração cheiaaaa de boa energia. Com força (e como já te acompanhado algum tempo, consigo aperceber-me que tens) e positivismo, esta fase menos positiva irá passar. Que corra tudo pelo melhor. Beijinho

Alexas disse...

Porque isso da blogosfera também é isso mesmo, apoiar-nos uns aos outros, independentemente de se conhecerem pessoalmente ou não :)

t disse...

habituei-me a vir a tua casa com uma verdadeira amizade, acabei de ler este texto e só me veio à cabeça um valente: olha que merda (desculpa a linguagem e a sinceridade - sabes que não sou pessoa de palavras feias). mas tenho a certeza que vamos juntas (acompanhando-te mesmo!) conseguir superar esta merda. porque a vida não são só coisas bonitas e giras. não sei se és crente mas eu sou, e estás a partir de hoje incluída nas minhas orações. sê forte, chora se e o que precisares. eu garanto-te que vou estar por aqui :)
***

t disse...

ps: ide ao meu blog e enviai-me um mail por favor.. não encontro nenhum contacto teu!
***

Pastora disse...

não sou boa com palavras bonitas, e muito menos a torná-las públicas, mas de qq maneira, por ti e por isto, faço o esforço, e sei que isso vai passar num instante! nada de perder a esperança! bem sei o que isso é! qq coisa tens o meu mail! beijo grande nessa boca! :D

Miss Memories disse...

Não existem muitas coisas que se possam dizer depois de "ouvir" uma notícia destas... Só espero que corra tudo bem, mas a sério! Que continues assim, positiva e forte e tudo se vai compor, certamente! Por cá e deste lado faço figas que esta fase passe depressa! Beijo grandee!

Doyle disse...

Estás em modo guerreira para enfrentar esta fase menos boa da tua vida. Não é preciso acrescentar mais nada. Um abraço apertado e um beijo grande.

Urban Cat disse...

L, já te acompanho há algum tempo, sabes disso, e embora não te conheça pessoalmente, conheço-te em palavras e sinto por ti um enorme carinho. O teu blog continuará a ser a tua essência, com coisas boas, menos boas....mas serás tu e é isso que aqui procuramos.
Infelizmente essa palavra assombra a minha família, ainda hoje, a minha mãe está a fazer um exame para ver se o último tratamento de quiomio foi suficiente para matar o mal. Não sei o que é na pele, mas sei o que sente quem ama alguém que padece deste mal. Muito amor é o que podemos dar.

Tu és uma guerreira e sei que vais lutar com toda a tua força, e ao teu lado terás as pessoas que te amam e que te admiram pela força interior que demonstras. Quanto a mim, e mesmo sem muito jeito para estas coisas, digo-te que irei estar por aqui, a torcer para que fiques boa bem depressa.

Um beijinho grande e um abraço apertado.

L. das horas disse...

Obrigada Jo. Sei onde andas. ;)

L. das horas disse...

Estou a basear-me nas pessoas bem sucedidas e estás a dar-me mais um exemplo! :) Obrigada. Vamos ver se a força se mantém até ao fim.

L. das horas disse...

Muito obrigada pela preocupação! um beijinho

L. das horas disse...

Grande Skip, estou a ver que és dos meus! Focus nas coisas positivas!

L. das horas disse...

L. és a minha homónima! :) obrigada pela força ;)

L. das horas disse...

Obrigada NIX!

L. das horas disse...

Obrigada Moa.um beijinho.

L. das horas disse...

Quando mais gente a pensar em mim melhor chefinha. Muita gente junta tem muita força :P

L. das horas disse...

Muito obrigada Mel. beijinho

L. das horas disse...

Sim, sou crente e agradeço todas as orações :) Vamos a isto t, juntas. Obrigada.

L. das horas disse...

beijo grande na boca??? :O ainda bem que és maluca e me fazes rir às gargalhadas. Conto com isso daqui para a frente.
E obrigadinha pelo esforço :P

L. das horas disse...

Muito obrigada :) Vamos a isto!

L. das horas disse...

Modo guerreira: ON.

Abraço recebido querida Doyle.

L. das horas disse...

Que palavras tão boas de ler Cat. É verdade já há bastante que nos lemos uma à outra. E como é obvio, o carinho acontece.
Espero que a tua mãe fique livre do verme! Espero mesmo! Assim como espero que este meu tempo passe a voar. Obrigada por tudo! um beijinho

Bigodes de Nata disse...

Oh 'gaja boa' muitos beijinhos para ti cheios de energias positivas!!!! Dá-lhe com força!!!! :)

Coquinhas disse...

Fiquei triste agora ao ler este resultado porque acreditei piamente que não seria nada. Mas gosto das tuas palavras e da forma como estás a encarar esse parvalhão que daqui a 15 dias já estará bem longe. A minha cunhada, há cerca de 15 anos, "venceu" um cancro e, ainda hoje, eu acredito que foi graças à força de vontade, positivismo e coragem dela. Não duvido disso. Por isso, querida L., é isso que te "peço". Todos os dias, antes de saires de casa, com cabelo, sem cabelo, com olheiras ou sem elas, mais pálida, menos pálida, olha-te ao espelho e acredita e sente-te a mais linda do mundo. Faz por ti, e não desistas em momento nenhum. Mais que qualquer tratamento eu sei que foi isso que curou a minha cunhada e que a vai curar novamente agora que passa novamente pelo mesmo (porque o cancro dela é na cabeça e não pode ser removido na totalidade). Força miuda, muita força. Estamos contigo. Um beijio enorme <3

Raven disse...

Estás a reagir com muita garra, és forte e incrivel! Quando estiveres mais em baixo, vem aqui e relê estas tuas palavras, ok?? Vai tudo correr bem. Qualquer coisa, estou deste lado.

agatxigibaba disse...

Já sabes que estamos todos a torcer por ti. O importante é que te mantenhas serena e positiva. Vai correr tudo bem :)

Belicious disse...

Grande beijinho de muita coragem (que já tens naturalmente)! :)

Petite blonde disse...

Força e muito pensamento positivo!

S disse...

Muita força! Tudo vai ser superado :)
Bj S

C*inderela disse...

Do fundo do coração, muita força e os votos que tudo corra bem. Abraço apertadinho.

Alexandra A. disse...

Já tinha lido mas não sabia bem o que escrever. Sempre pensei/desejei que fosse só um 'falso alarme'. Continuo sem saber muito bem o que dizer exceto que estou a torcer para que fiques a 100%, que isto passe bem depressa e que és uma mulher cheia de força, de determinação e garra. Um beijo muito grande <3

Orquídea disse...

só agora cá vim, ando um bocado a leste da blogosfera...custa saber o que tens. e nem imagino sequer a força que tens tido! Daqui um abraço carregadinho de força, que tu és rija melher :P

Benedita disse...

Tenho andado afastada da blogo, tenho destas fases, em que não escrevo e não leio. Hoje vim visitar-te e quando vi o teu post de hoje apercebi-me de alguma situação de limitação. Vim então recuar nos teus posts e aqui cheguei.
Vou ler de seguida o desenrolar, mas deixa-me deixar-te já um beijinho e dizer-te que estou absolutamente deslumbrada com a tua forma de encarar a situação! Que bravura! Admiro-te!
Tudo a correr pelo melhor querida L.!

M.R disse...

Tenho que dizer que agora fiquei em choque... andei ausente dos " meus blogues" e hoje decidi meter me em dia....e de repente apercebi-me da tua situação... bolas! Sem dramatizar, quero te desejar muita força e tenho a certeza que está tudo a correr bem. Beijinho grande