segunda-feira, 16 de junho de 2014

A vida em stand by

Hoje fico em stand by.
Hoje fico em stand by até daqui a um mês.
Hoje ia fazer a tal da biópsia mas não fiz.

Afinal vou fazer uma ressonância magnética primeiro e depois a biópsia.
Afinal ficou para daqui a uma semana.
Afinal não é para ficar descansada.

Pelos vistos acontece antes dos 30.
Pelos vistos acontece antes dos 30 mas é raro.
Pelos vistos antes dos 30 é raro e a solução é mais radical.

Tem solução? Tem.
Vais ser fácil? Não, não mesmo.
Estou a ser drástica? Não, estou a ser realista e a preparar-me para o pior, tal como o médico me explicou.
A mim mãe já chorou? Já, ainda a conversa com o médico não tinha acabado...
E eu? Eu, ainda não.
E vou chorar? Sim, tenho a certeza que sim.


Daqui a um mês tenho os resultados dos exames.
Até lá, a vida fica em stand by.

26 comentários:

iLoveMyShoes disse...

... seja o que for, não fiques em stand by... vai correr tudo bem de certeza. Energia positiva! :)

Meg disse...

Respira. Seja o que for que ai vem, conseguirás ultrapassá-lo. Descansa, reza, relaxa. E tudo se vi compor. Mesmo

Meg disse...

*era: E tudo se vai compor. Mesmo. E mesmo que demore mais do que um mês. Mesmo que ainda tenhas que lutar. U're a fighter. U can do it*

Moa disse...

Vai correr tudo bem! Muita força. Beijo grande

L. disse...

É fácil de falar até passarmos por isso, mas acredito mesmo que se nos mantivermos positivos, é meio caminho andado para tudo correr bem!! Muita força, e nós estamos a torcer por ti!

Bigodes de Nata disse...

Coragem miúda linda! Deve ser angustiante esperar para saber seja o que for, mas vai correr tudo bem! Muita força! Beijinhos cheios de energias positivas!!! :)

Alexas disse...

Stay positive, always :) É dificil? É. Mas o esforço compensa. Abracinho de muita energia positiva*

Doyle disse...

Ainda não tinha lido o post a tal da biópsia, então quando li este post fiquei assim sem palavras. Um mês à espera do resultado é muito stressante porra!! O que é que se pode dizer numa altura destas? Não sei muito bem, mas apetece-me dizer que vai tudo correr bem e que é só um susto. Não nos deixes sem notícias durante um mês, ok? Eu sei que a tua cabeça deve estar noutra dimensão, mas tens de continuar a fazer a tua vida normal. Força e coragem, é tudo o que te desejo, e pensamentos positivos de mim e de todos os que te seguem. Beijo grande e um abraço apertado.

Urban Cat disse...

L,
Até lá a tua vida não pode ficar em stand by. Não pode! Tens de ter força, muita força e aproveitar cada dia, porque cada dia conta. Cada dia é uma nova experiência, um novo caminho. Eu sei que tens essa força em ti. Se vais chorar, sim, claro que sim. Choras o que tiveres de chorar mas vive, vive cada segundo, porque cada segundo conta. Bem sei que falar é fácil, mas acredito, com toda a minha força, que tu és uma super mulher e que irás conseguir esperar estes dias, mas nunca em stand by, mas sim a sorrir para tudo o que tens de bom, para as pessoas que te rodeiam, que te amam, que te acompanham neste momento mais difícil.

Embora esteja "mascarada" tenho a certeza que me vais reconhecer, mais tarde ou mais cedo :)
Um beijinho grande, grande grande. M.

Catarina F disse...

Que tudo corra bem! Um grande beijinho*

Maria Rita disse...

L. a tua vida tem de andar para a frente, chorar faz bem pelo menos no meu caso alivia.
beijinhos

Jo disse...

Vai correr bem, vai correr bem, vai correr bem! ;) Beijinho grande.

Saudável como um pêro, sem desespero disse...

Oh que grande porcaria! Não estava nada à espera de ler isto :/

Mas o que não podes fazer, de todo, é deixar a tua vida em stand by! Tens de ter fé, acreditar e lutar... tudo se vai resolver!!!

Sai um abracinho apertado carregado de energia positiva para ti!

Beijinho

Inspired disse...

Tenho o coração apertadinho por tua causa!... :( Mas utiliza toda a tua alegria genuína em força. O positivismo faz milagres!
Beijinho grande, grande!

L. das horas disse...

Obrigada querida Doyle. Não vai ser fácil o tempo de espera, muito menos o que se seguirá. Vamos andando e vamos vendo. As notícias vão aparecendo, se bem que gosto pouco de coisas negativas neste blog cor de rosa...

L. das horas disse...

Quando falo em stand by, falo neste mês, pois todos os planos que tinha feito (férias, viagem, treinos, curso...) vão ter de ficar encostados. Depois disso, logo se verá.
Muito obrigada pelas tuas palavras ;)

L. das horas disse...

Já comecei Maria Rita, já comecei...

L. das horas disse...

Ler estas palavras vossas preenche-me um bocadinho mais. Embora não vos conhecendo, vão fazendo parte do meu dia-a-dia. Muito obrigada! Do coração!

Alexandra A. disse...

Muita força L. Vou ficar a suster a respiração, por ti, e espero que no fim se respire de alívio. Pensa positivo, pensa que é uma etapa que se há de resolver pelo melhor.

(teres de te preparar para o pior não quer dizer que o pior vá acontecer!)

Beijinho grande

Raven disse...

Mas porque tens de meter de parte cursos e viagens? Ainda não sabes o resultado e já te estás a fechar à vida? Tens é de ter garra e matar o sacana (caso exista sacana pra matar) e sobreviver! Força!

Erica disse...

Quando temos um problema de saúde que não sabemos se será temporário ou quanto tempo durará, o melhor a fazer é viver. Não te ponhas em stand by, como dizes. Seja o resultado que for, o que viveste ninguém te tira. E se o resultado for mau e te esperarem dois anos de luta? Não fiques todo esse tempo à espera, a viver para uma doença que é só uma parte de ti. Porque depois, quando tudo passar, vais te lembrar do que poderias ter feito e a única coisa de que te vais arrepender é de teres posto tudo em stand by. Sei porque já passei por isso.

Um beijinho e força!

L. das horas disse...

Não Raven, não me fecho! Mas até ter resultados tenho mesmo de por tudo em stand by. Mal os tenha começo as decisões.
Obrigada!

L. das horas disse...

Obrigada pelo teu testemunho Erica :)Este stand by é só até ter resultados. Porque não vou comprar uma viagem sem saber o que me espera, o inscrever-me num curso que depois não sei se posso continuar. É disso que falo.
Continuo a viver normalmente neste momento de espera. Só não tenho ido ao ginásio porque realmente não me tem apetecido ;)
Beijinho e obrigada

Erica disse...

Eu percebi. Só queria deixar uma mensagem de conforto, para não te esqueceres de que a vida vai passando e às vezes os dias transformam-se em semanas, as semanas em meses, e vamos adiando coisas - e não faz sentido que assim seja.
Um beijinho e força! Segunda também andarei em lides hospitalares e sabe Deus o bem que sabe ter uma mãozinha a apoiar-nos ;)

ModaElegânciaEstilo disse...

Muita muita força querida!!! Vai tudo correr bem, torço por isso.
Desejo-te o melhor. A vida às vezes prega-nos cada partida, falo por experiência.

Beijinhos

amigos das onze horas disse...

Desejo-te muita força, e quando desanimares pensa em tudo de bom que também tens!Um beijo grande