domingo, 4 de maio de 2014

Sobre o fim de semana surpresa descoberta, mas que afinal era mesmo surpresa

Convicta de que iria passar o fim de semana numa casinha na Zambujeira do Mar, fiz as malas com toalha de banho, shampô, aveia e canela para o pequeno almoço, gelatina... enfim, uma panóplia de coisas que a gente precisa quando vai para uma casa e não um hotel.
Ainda questionei mr.Bono acerca dos lençóis e papel higiénico, mas ele disse para não me preocupar que ele tratava dessas coisas. Não desconfiei.

Malas prontas, 08:00 estava o homem à minha porta para rumarmos a sul.
Dia lindo, céu azul, chuva em todo o país, menos a sul. Muito bom.


Paramos em Porto Covo para tomar pequeno almoço num café mesmo ali no centro (aquilo só tem o centro e mais nada, né?). mr.Bono conhece todos os sítios com comida boa, o que pode ser muito bom ou muito mal. Torrada em pão alentejano, leite com chocolate e uma fatia de bolo caseiro, que ele sabia que faziam todos os dias. Bolo de mel e nozes. Delicioso!

Continuamos pela nacional, em tom de passeio, sem pressas e sem horários que para isso já nos chega a vida que levamos aqui, em Lisboa.

Chegamos às Zambujeira. Fomos comprar pão alentejano a uma padaria minúscula, que ele conhecia. Mostrou-me a casa onde costuma ficar. E voltamos para o carro.
Ri-me.
"A sério que não vamos ficar aqui?"
"Tens a mania que és espertinha..."


Ainda demos uma voltinha em Odeceixe, assim só para me confundir.
Continuamos.
Vi a placa Algarve.
"Já estamos no Algarve???"

Chegamos a Portimão.
Meio dia, carro parado, malas na bagageira....
"Vamos entrar aqui para ver ser gostamos".
Um edifício de apartamentos turísticos, super novo, super giro, super bem decorado.
"Bom dia, tenho uma reserva no nome de mr.Bono, liguei hoje de manhã a pedir early check-in, não sei se já estará o quarto pronto..."

"Só um momento que eu vou ligar para saber se o apartamento está pronto e o champanhe gelado".

E eu a pensar... champanhe??? Adoro champanhe!
Bem, fiquei fã do apartamento. Vivia lá para sempre.
Espaçoso, moderno, vista brutal, privacidade total, com kitchenette toda equipada, varanda grande...
É um bom sítio para voltar.


No primeiro dia fizemos zero.
Não saímos do apartamento. Sofá, filmes, beijinhos, ederdon, comidinha, muito sono, sol na varanda... Só coisas boa para relaxar e descansar.

Por coincidência tinha duas amigas a passar o fim de semana em Alvor, o que foi tão bom pois fizemos praia todos juntos e ainda as recebemos na nossa casa, para jantar.
mr.Bono cozinha bem, o que para mim, que não sou apaixonada pela cozinha, é ouro sobre azul.

Fui feliz. Três dias sem preocupações para recuperar energias.

Alentejo
Selfie da praxe
Apartamentos Vista Marina - Portimão
Prainha - Alvor
Frango com esparguete negro feito pelo homem
Ainda fomos comprar os docinhos de amêndoa e laranjas na beira da estrada
Fim

16 comentários:

ModaElegânciaEstilo disse...

WOW!!!
Fotografias lindas...

Beijinhos

Nadinha de Importante disse...

É tão bom recarregar as energias!! Boa semaninha!

Dora disse...

As fotos estão lindíssimas!

b. disse...

fiquei encantada com a surpresa...
esse esparguete é bom?

agatxigibaba disse...

Ando a suspirar por uma escapadela do género, isto só me faz ficar a coçar-me :) **

Moa disse...

aiiiii que saudades do algarve! Esse homem é um espetaculo, não o deixes fugir!!

Jo disse...

Afinal surpreendeu-te mesmo :))

C*inderela disse...

Que boa surpresa :)

Boa semana.

PinUp Me disse...

Que supresa boaaaa hãn :D

Joana Amaral disse...

Ah! Que maravilha!!

Beijinhos*

Doyle disse...

Bem bom :)

VerdezOlhos disse...

Que maravilha!!! :D
O que custa é voltar à realidade :/

Beijinhos

Marta disse...

Que bela surpresa hã!
Ohhhh e a Prainha...já lá estive...é fantástica :)

Alexas disse...

Que bela surpresa, sim senhora :)) Agora pra proxima ele vai ter que se esmerar mais (o prob. das surpresas serem boas, numa proxima queremos sempre mais ahahah)

Catarina F disse...

Que boa surpresa, dias assim valem a pena *.*

Bigodes de Nata disse...

Tão bom!!! Ainda bem que ele conseguiu surpreender-te e que vocês aproveitaram bem o descanso! Belas fotos! :)