terça-feira, 27 de maio de 2014

Eu já fui ao...

...novíssimo Mercado da Ribeira!

Pois, bem. É bonito e agradável.
Está simples e arejado. 
Tem bastante variedade de comida, se bem que na maioria dos casos é "tipo tapas".
Fui ao almoço, dia de trabalho, com um amigo.
Resolvi comer um prato "a sério", pois era dia de ir ao ginásio e se não como devidamente, desfaleço...
Decidimo-nos pelo Café de São Bento, eu com o Bife da casa, ele com uma bifana. O meu bife estava bom, a bifana estava ainda melhor. Acrescentamos um croquete de marisco para cada um (2.50€ um croquete??) que não era nadinha de especial e fechamos com uma tarte tatin, a meias, que estava deliciosa.
Pagamos quase 40€ no total e a beber água...

Ou seja, foi caro.

Há lá mais barato? Há. 
Valeu a experiência? Sim.
Foi demorado? Foi. 
Os "stands" são demasiado pequenos para a quantidade de serviço.
Tinha muita gente? Alguma. 
Foi fácil arranjar lugar, mas as filas para os pedidos eram grandes.

Ficam as imagens.







Um "avisador" de comida pronta :) Café de S. Bento a inovar. 
Na minha visão de arquiteta diria que:

- As mesas são largas demais, faz com que tenhamos de gritar para falar com a pessoa da frente, e sendo tudo corrido, todos os "vizinhos" ouvem a conversa...
- As mesas deveriam ter uma travessa a meio para podermos apoiar os pés e puxar as cadeiras (pesadass) para a frente. É difícil colocar a cadeira alta na posição certa para comer...
Mas isto são pequenas coisas...

Ainda não fui ao de Campo de Ourique, logo, não posso comparar.

11 comentários:

Blackbird disse...

Eu estive lá há dias e gostei imenso. Confesso que superou, e bem, as minhas expectativas :)

anf disse...

ontem vi imagens na TV e como eu gostaria de experimentar uma coisa dessas,
besito

L. das horas disse...

Tens que cá vir!

Alexas disse...

Eu ainda não lá fui, não tenho tido tempo. Mas pretendo ir lá mt em breve. Já fui algumas vezes ao Campo de Ourique e aquilo não é nadaaaa barato, portanto deduzo que o da Ribeira seja mesma coisa. Qualquer forma, para mim o da Ribeira ganha em termos de localização/acessibilidade :) Agora é experimentar o resto e logo faço a comparação.

Janny disse...

com o tempo deixa de ser novidade e começa a ser menos demorado ;)

ModaElegânciaEstilo disse...

Parece ter ficado lindo!!!

http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

agatxigibaba disse...

Eu, como comi em pé, não dei por essa falha nas mesas. Fui ai jantar, o serviço foi rápido porque exclui logo duas opções que tinham fila e achei o que comi e bebi bastante acessível. Em suma, fiquei bastante agradada como já disse no meu post. É mais espaçoso que o de Campo de Ourique mas gosto de ambos :) **

Manu World disse...

K giro, tambêm ês arquitecta? Besito

Joana Banana disse...

ainda nao la fui, mas ja fiquei escandalizada 2.50 um croquete ? lol

isso das tapas agrada.mee : )

Jo disse...

Ainda não fui mas tenho mais ou menos essa ideia... que ou é "um petisco" ou sairá demasiado caro. Mas enfim, talvez valha pela experiência, pelo espaço... ainda não desisti de lá ir. Mas diz-me uma coisa... esse bife não é espectacular?? É só bom?? É que já ouvi maravilhas sobre ele... mas nunca provei.

L. das horas disse...

Eu gostei é bom! Mas acho que é tipo os bifes da portugália... um molho saboroso, uma carne tenra... a mim soube-me bem, mas não voltava só para comer o bife. ;)