terça-feira, 8 de abril de 2014

Experiências culinárias - Pão de banana

Neste domingo fui muito produtiva. 
Em 3h fiz sopa, carne à bolonhesa e arroz de lulas (pra não ter de fazer almoços à semana...).
Para além disso ainda experimentei fazer o pão de banana que vi no blog Saudável como um pêro... sem desespero! Também na perspetiva de ter sempre pequeno almoço pela manhã.

Como de costume, não tinha o necessário para poder fazer a receita. Logo para começar não tinha forma de bolo inglês... Ora, quem não tem cão caça com gato, fiz uma medida e meia de tudo e usei uma forma maior, mas baixinha. Também não tinha a essência de baunilha... que sa lixe.

Até pensei que ia sair uma grande porcaria, pois alterei as medidas todas a olho, mas não! Ainda lhe juntei sementes de linhaça e flocos de aveia pelo meio. Sem razão nenhuma, mas porque sim.

Eu não lhe chamaria pão. Soube-me a bolo, embora não leve açúcar.
E para a próxima diminuo a quantidade de azeite.


Ainda embrulhei um bocado para o excelentíssimo mr.Bono e dei-lhe à noite quando me veio da só um beijinho, vindo do norte. No dia seguinte mandou-me mensagem a dizer que era mesmo bom, que tinha de ir lá para casa dele fazê-lo, mais a grânola...

11 comentários:

Bigodes de Nata disse...

Que bom aspecto!!! :)

Eu também costumo fazer comida de calona, como diz a minha mãe! Faço logo muito a contar com a semana toda eheheh

estrela disse...

eu já fiz bolo de banana (atenção o teu titulo não está correcto) e ficou bom mas de pão ainda nunca experimentei!

L. das horas disse...

Obrigada estrelinha por me dizeres da babana ;)

Dora disse...

Epá, isto tem muito bom aspecto mesmo! :)

Sónia TM disse...

Nunca experimentei, mas parece-me muito bem :)

Sónia
Taras e Manias

Ana Carolina Marques disse...

Tem muito bom aspecto :)
http://strawberrygloss24.blogspot.pt/
Beijinhos

Catarina F disse...

Que bom! Também vou fazer essa receita mas com algumas alterações (por falta de ingredientes e a forma também) :p
O que importa é o resultado final e este parece estar super saboroso *.*
Beijinho

Alexas disse...

Eu já fiz e tal como tu tb achei que deveria ter diminuído as colheres de óleo (usei o óleo de amêndoa). Mas como usei uma forma demasiado baixinha, não sei poderá estar relacionada com isso. E sim, tb chamaria mais Bolo Banana :P ahhaha Mas é bom :)

Saudável como um pêro, sem desespero disse...

Quem não tem cão, caça com gato! eheheh

Mas ficou com um aspecto maravilhoso!!! :) Eu agora também não tenho colocado a baunilha! Ponho canela :D Assim é que sabe mesmo a bolo eheh

E por cima polvilho com uma mistura de coco ralado e sementes de sesámo para ficar mais estaladiço! Fica pouco bom, fica! ;)

Moa disse...

Bom aspecto!

raparigamoderna disse...

Tem muito bom aspecto!