sexta-feira, 4 de abril de 2014

Bipolaridades

Tenho-me sentido bipolar.

 
Ora me sinto bem e motivada com as diversas coisas, ora me sinto cansada e um pouco farta de tudo.

De dia sinto sono, corpo preguiçoso, inerte e sem vontade. À noite, falta-me o sono e o meu cérebro divaga pelas 1001 coisas que tenho para fazer, sejam elas trabalho, projetos, planos ou simples lides domésticas. 
Ou então até adormeço maravilhosamente bem, mas acordo a meio da noite e não consigo voltar a adormecer...

Há dias em que acordo com vontade de ir ao ginásio, mas chego ao final do dia com uma tremenda dor de cabeça e só me apetece ir para casa.
Ou então o contrário. Acordo sem energia nenhuma, pois não durmo bem, mas ao fim do dia tenho toda a vontade do mundo de ginasticar, e não há mochila. 

Sempre que estou no ginásio sinto-me ótima fisicamente e psicologicamente.  E penso sempre que tenho de continuar a comer bem e deixar de ser gulosa. Passam umas horas e estou a enfardar chocolates. Muitos. E depois sinto-me mal.

mr.Bono também não se safa nesta matéria bipolar. 
Sempre que estamos juntos tudo está bem, não há dúvidas que me assombrem. Quando passo horas sozinha com os meus pensamentos, deliro com eles. Queria mais. Queria ver mais. Há umas quantas questões que me atormentam. E me fazem enlouquecer.


Queria conseguir dormir um fim de semana inteiro.
Sinto-me cansada.
E tenho olheiras há 2 meses.

15 comentários:

Marta disse...

...leva as coisas com calma. Embora perceba o teu estado de espírito (been there) acredito que tudo chega a bom tempo. Terás mais, não tenhas dúvidas. Relaxa...conta até 10...e quando estás com ele, aproveita o máximo, 100%. Como diz um grande amigo meu: Tudo se resolve! :)

Alex disse...

Está na altura de teres 15 minutinhos para ti por dia. Estares ali só... no silêncio... a deixar a tua mente tagarela falar contigo... estar atenta! :)

Moa disse...

Tenta relaxar, por aqui insónias há uma semana :(

Maria Rita disse...

Eu sei do que falas, algum descanso pode ajudar.

Moa disse...

Hoje, estava tão desesperada por algum descanso que tomei um comprimido para dormir, consegui dormir 6h...depois a vaca da vizinha começou aos gritos com a filha e acordou-me... :( se eu tivesse solução para as insónias...

Opinante disse...

Precisas de descansar, umas boas horinhas de sono ajudam a repor as boas energias :D

Audrey Deal disse...

Eu também sou assim um bocadinho como tu. Não podes tirar um dia em que possas estar sempre deitada, mesmo que seja a ver tv? sabe tão bem!

Coquinhas disse...

á alturas que também me sinto assim. Há muito muito tempo que me sinto muito onconstante, ora feliz e contente ora triste e "deprimida". Depois as noites, ai as noites. Nunca sofri de insónias mas agora que falas nisso... há umas quantas noites que não adormeço antes das três e tal da manhã. Mas pronto, é muito graças ao sistema nervoso :s

Bigodes de Nata disse...

Logo vi que era isso que me afectava também!!! Não me bastava estar com as minhas neuras, tinhas que me "vir lembrar" que sou bipolar como tu!!! Raios, mais uma coisa para me "eneurar"!
Às vezes faço a terapia do choro! Choro que nem uma desalmada e depois dá-me uma soneira do catano e durmo a noite toda. No outro dia estou fresca e fofa, mesmo que com as olheiras de 2 meses!
Beijo grande! Estou contigo! :)))

L. das horas disse...

Posso... e vai ser este domingo :)

Doyle disse...

Não te atormentes com dúvidas e pensamentos menos positivos. Não vale a pena. Vive um dia de cada vez, aproveita todos os bons momentos, sê feliz, não só quando estás com ele, mas também quando ele não está por perto. Faz as coisas por ti, cuida de ti, pensa sempre positivo, e a vida toma sempre o caminho certo. Sem stress, só se vive uma vez, é uma pena perder tempo com pensamentos sombrios. É tão mais giro viver com um sorriso no rosto do que com uma nuvem cinzenta por cima da cabeça.
Don't worry, be happy :)
Bom fim de semana

Raven disse...

És das minhas! Só funciono de noite. Parece que o cérebro descobre como funciona só neste horário.

Miss Memories disse...

Respira fundo... 3 vezes :P organiza bem as tuas ideias, os teus objectivos a curto prazo, o que queres para ti (para vocês) e vais ver que quando estiveres bem contigo, com tudo no sitio, vais te sentir muito melhor :)
Mas, a verdade é que de vez em quando me sinto assim, mas tento pôr tudo no sítio, resolver-me e às vezes melhora :)

C*inderela disse...

Eu sou daquelas que quanto mais cansada estou, pior é adormecer. E já é normal em mim andar molenga de manhã e ter uma grande genica à noite!

b. disse...

Fizeste-me lembrar de mim há um ano atrás e desde então tem sido uma luta constante para viver só e só o presente.
Um beijinho, agora vivo tão perto de ti :)