sexta-feira, 28 de março de 2014

Pérolas

Vir ao norte de autocarro é sempre um filme.
É o bus que vem cheio, sou eu que não durmo sentada, é o meu belo rabo que fica quadrado após 3 das 5 horas de viagem, são as conversas que se ouvem...
 
Fizemos Lisboa-Porto com uma senhora (nos seus 50 e tal anos) a conversar ao telemóvel com uma amiga, com uma pronúncia nortenha brutalíssima!! (eu sou minhota  tenho pronúncia... mas é uma pronúncia fofinha...) Além da pronúncia, a senhora falava tão alto que, mesmo de auscultadores nos ouvidos, ainda me parecia que estava a falar nos meus ouvidos...
 
 
Mas esta não foi a melhor pérola...
 
Quando ela saiu, a rapariga que vinha ao meu lado (gordinha, a comer bolachas a viagem toda, assim toininha... até deve ser muito boa rapariga, mas foi a imagem que me passou...) virou-se para mim e disse:
 
"Até que enfim que esta tagarela se foi embora".
 
Eu ri-me e disse que sim, que a senhora falava muito alto, ao que ela me respondeu:
 
"E isso nem era o pior! E o tipo de conversas que ela estava a ter? Com aquela idade e com conversas daquelas deve ser fresca..." - e disse isto num tom prejurativo...
 
 
Eu sorri. A coisa mais obscena que a senhora comentou foi que o inspetor que lá tinha ido à escola era muito giro, loiro e tal... De resto, conversa da treta, normal, com amigas.
 
Se calhar a menina ao meu lado esqueceu-se do hábito.
Afinal eu não me engano. A primeira impressão estava certa.
Toininha com fartura.
Detesto pessoas preconceituosas com mentalidade aldeã.

11 comentários:

Joana disse...

Há pessoas que precisam de relaxar...
Bom fim-de-semana!

Audrey Deal disse...

AHAHAH que horror, felizmente é raro fazer dessas viagens. Uma vez fiz mas foi do Norte para Lisboa e fi horrível, vim o caminho todo a vomitar

Miss Memories disse...

Ui, horas no autocarro rumo ao norte... Pois, infelizmente há muito boa gente assim por aí... O melhor é nem ligar ;)

Moa disse...

Eu acho piada observar esses comportamentos lol

Moa disse...

Agora uma pergunta sra arquitecta, ou melhor uma opinião...o que acha do xisto numa casa moderna?

Catarina F disse...

Eu que viajo várias vezes de autocarro para as terrinhas pequeninas também apanho muitas vezes pérolas dessas; principalmente as velhinhas que nos contam a vida delas ou as que teimam em se sentar sempre à frente independentemente do seu lugar :p

NIX disse...

é por isso que adoro phones, e musica alta :)

Sónia TM disse...

Realmente... :)

Sónia
Taras e Manias

LauLau disse...

ahahaha lol coitada da miuda, entao se ouviss as cnversas q eu tenho com as minhas amigas passava-se e dizia que eu vivia em constante pecado! :P

Moa disse...

Sim L. Tb estou a gostar da ideia...é para marcar dois corpos salientes, um deles na entrada da casa. Estamos na fase de decidir os materiais. Agora, estava a pensar usar tb depois dentro da casa, na sala, tipo para marcar a lareira e criar uma continuação do exterior para o interior.

Raven disse...

Infelizmente, ainda há a ideia de que após os 35 és velho e não tens direito à vida. Ridiculo.