terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Discussões com chuva

Tenho ouvido tantos casais na rua a discutir.
E alto, caramba, ouve-se a conversa toda, até dá para escolher quem acho que tem razão.
Hoje foi um casal na casa dos 30, atrás de mim na passadeira.
Ele dizia: "De certeza que não estás a ouvir o que estás a dizer"; ela continuava a discussão e ele voltava a dizer: "Nem te estás a ouvir. Ouve o que estás a dizer...".

Depois foi no autocarro. 
Um casal nos 60 anos. Se calhar já fartos um do outro. 
Um discussão por mal entendidos, imagine-se, por causa do horário dos transportes.
Ela dizia: "Mas tu disseste que era a X horas do lado de lá e não é."; e ele repondia "Não, eu disse X aqui e Y ali"; e ela voltava "Mas não é às X aqui, é às X do outro lado".
E ela sentou-se e ele deixou-se ficar a pé. 
E continuaram com a conversa ping-pong.




É do tempo gente? Será desta chuva?


Faz-me lembrar as minhas anteriores relações, principalmente a primeira e mais longa. 
Passei anos a discutir. Que canseira! 
E por isso, detesto ouvir casais a discutir, por coisas parvas, ainda mais.
Aprendi que, realmente, tem que se ter paciência, mas mais importante, ainda, saber lidar e aceitar os defeitos da outra pessoa. 
Se não conseguimos aceitá-los, então essa não é a pessoa certa.

Tenho dito.

10 comentários:

disse...

Com o teu final disseste tudo. Alias, eu até acrescento: Se algo nos diz que aquela não é a pessoa certa é o porque não é mesmo... mesmo que queiramos achar o contrário.

Alexas disse...

Concordo com tudo que disseste.

Inspired disse...

Isso!
Hoje estás em retrospectiva! :)

Bigodes de Nata disse...

Já eu, amarro o burro e não digo nada para não haver "sardinhada" (sim, porque peixeirada é muito vago e cá a je não se dá a qualquer peixe) na rua. Depois chego a casa e digo das boas! Às vezes até já nem digo nada porque já passou tanto tempo que me esqueci porque raio tenho o burro amarrado e, nessa altura solto-o eheheh

Dora disse...

As pessoas andam fartas de tudo e de todos, sem paciência.

Maria disse...

discutir cansa :)

PinUp Me disse...

Odeio discutir, já não tenho paciência e muito menos para fazê-lo em público. Péssimo.
Não há nada como a tolerância e sabermos ser sempre bons ouvintes :)
Bom dia ***

Catarina F disse...

Eu acredito mesmo que este tempo deixa as pessoas mal humoradas, logo discutem mais! oh sol precisa-se :(

agatxigibaba disse...

Até me passo quando sei que tenho razão e não posso teimar porque estou num sítio público :p

Moa disse...

em público detesto! Discutir e ouvir discutir!