terça-feira, 29 de outubro de 2013

Nós e as tecnologias

Ontem cheguei a casa e o MEO estava indisponível.
Estava sozinha, tinha uns emails de trabalho para imprimir... internet, zero.
Verifiquei todos os cabos, todas as ligações.
A minha mãe queria ligar-me para casa, mas óbvio, o telefone também não funcionava.
Tv, zero.
Pensei, vou tomar banho, a A. há-de chegar e vai descobrir o que se passa.

Ela chega e procede como eu.
Verifica todas as ligações.
Liga a uns amigos que também tem MEO.
O problema era nosso.
Liga para a assistência...
Há realmente uma anomalia. Não prometem que se resolva durante a noite. No dia seguinte (hoje) com toda a certeza.
A A. não tem que fazer, vai também tomar banho.

Ficamos as duas na sala. 
Eu a assinar uns projetos. Ela a ler.
Às 21.30h decide ir dormir.
Fiquei na sala. Sem tv. Sem internet. Sem nada para fazer. Sem ninguém para conversar.
Às 22.30 estava eu na cama. E os emails por imprimir.


Isto tudo para dizer que é verdadeiramente triste vivermos tão dependentes das tecnologias. Um dia sem internet e tv e já não sabíamos o que fazer...
No entanto, de manhã, acordar foi tão fácil!!!



9 comentários:

t disse...

eu ando a tentar o fim de semana livre de tecnologias! tem sido vigorante e muito positivo :) nem sempre consigo confesso ;)
***

As Duas na Letra disse...

as vezes so o facto de ir ao tlm quando acordo assusta me.

Paulinha

disse...

Realmente :P

Sem Jeito Nenhum Blog

Moa disse...

Mesmo, no meu tempo de estudante não tinha tv no quarto, só no da colega...não tinha pc (usava só ao fim de semana em casa e durante a semana o da escola), nem net...e havia sempre tanto para fazer! Agora tb estou assim, viciada nas novas tecnologias...e é mau! :S

Jo disse...

É verdade...! Eu certamente teria aproveitado para ler um livro por exemplo, mas de facto é a única coisa que me ocorre porque tudo o resto - ver filmes, ver séries, ir ao facebook, passear nos blogs, ver tv, ... - estavam automaticamente eliminados da lista. E ter o que fazer - coisas do trabalho - e não poder por falta do serviço de internet, no caso, também é muito chato!! Enfim, vendo a parte boa, provavelmente dormiste melhor que nas outras noites... (para além de te teres deitado mais cedo, diz que faz mal estar no pc/ver tv nos 15 minutos imediatamente antes de nos irmos deitar... 'pecado' que eu cometo sempre, mas adiante!!)

Miss Memories disse...

Infelizmente é mesmo verdade. Assumo-me dependente de todas essas tecnologias e já me aconteceram situações semelhantes. Quando não há net nem tv parece que não se pode fazer mais nada...

Marlene disse...

Estou totalmente de acordo!

http://marlenevieirasolamenteyo.blogspot.pt/

Marta disse...

Infelizmente tenho de concordar. Eu também já não sei o que é viver sem tecnologia. Se bem que se isso me acontecesse, finalmente teria tempo para ler, coisa que acabo sempre por adiar em prol de outra coisas mais...tecnológicas :/

Belle disse...

Fico neurótica qd n tenho net, tv, electricidade, Tm. Sou completamente dependente... Tristeza!