quinta-feira, 31 de outubro de 2013

BNI - Business Network International

O meu chefe meteu-me nisto.
Já alguém tinha ouvido falar?


Muito resumidamente, é uma espécie de rede de negócios mundial, organizada por grupos de empresas, que se reúnem semanalmente, durante uma refeição (pequeno almoço / almoço) para trocar negócios.


"O BNI opera de acordo com o princípio de “Givers Gain” “O ganho é dos que dão” – se eu descobrir negócios para si, você vai querer descobrir-me negócios."

Não conhecia isto até o meu chefe me "convidar" para ser substituta dele. Ou seja, sempre que ele não pode, vou eu substituí-lo, fazer uma apresentação de 60segundos da empresa, trocar contactos, falar com os outros membros, almoçar à borlix no Metropolitan cof cof....
 Hoje lá fui eu e desta vez levei a apresentação mais pensada, com uma imagem para mostrar fazendo uma analogia trabalho/vida real.

Enfim, nunca fui dada a falar em público, muito menos de pé, frente a 40 pessoas.
Comecei bem, mas a meio senti-me tão nervosa, senti a voz a faltar, o coração a mil à hora. Mas porque raio hei-de eu ficar tão nervosa? Aquilo tem um ambiente tão informal...

Hoje a sobremesa foi esta.


Mousse de chocolate com bolo de chocolate e gomas.
Feliz dia a todas as bruxas que eu conheço.

6 comentários:

Opinante disse...

Já tinha ouvido falar sim! Depois conta como correu :)

Marta disse...

Nunca ouvi falar mas achei interessante.
A sobremesa é espectacular.
Quanto às Bruxas muah ah ah...espero que se divirtam muito neste dia, mas pior que as bruxas são os espantalhos ;)

agatxigibaba disse...

Pela sobremesa já valeu a pena ;) não conhecia o conceito mas parece-me super bem!

PinUp Me disse...

Ouvi falar num projecto semelhante mas não é esse.
Dizem que gera sempre bons resultados :)

Maria disse...

que bela sobremesa :)
nunca tinha ouvido falar disso mas parece-me algo interessante *

Belle disse...

Essa sobremesa tá o máximo.