quinta-feira, 18 de abril de 2013

dicas sff....

Minhas pessoas, tenho uma pergunta...

Quem de vocês tem um seguro de saúde?? Qual têm e porquê?


Tenho mesmo que fazer um e não estou por dentro do assunto.
Só para que conste partos e afins não estão nos meus planos...

Muito agradecida.

8 comentários:

t disse...

eu não tenho. trabalho com pessoas que tem, com pessoas que os utilizam regularmente e com pessoas que tem só até terminar o prazo porque não compensa.. cada caso é um caso, mas as contas devem ser bem feitas: tenho uma amiga que fez um seguro dentario para um tratamento e no fim fez as contas e entre seguro e pagamentos pagou mais do que se não tivesse nada a mãe da minha amiga fez o mesmo seguro para tratamento de implantes e compensou. é fazer contas, contas e ler as letras pequeninas - uma amiga fez seguro para a gravidez e aquelas coisas todas e descobriu que não cobria medicações, internamentos nem complicações com o feto (?) o que contemplava? consultas e ecografias. anulou... pessoalmente acho que os melhores são os seguros de empresa para trabalhadores. individual para serem bons são imensamente caros!
***

Ssol disse...

Continuo a achar que o seguro de trabalhador dá para aplicar a cônjuges e descendentes com as mesmas características e ao mesmo preço que sai para a empresa.

Na Província disse...

Eu tenho há 10 anos. até ao fim do ano era da Médis, caro muito caro, mas a rede de facto é alargada. Agora tenho da Multicarev que é bem mais em conta, sei no entanto que há mais baratos. Se compensa ou não, para já e com quase 40 anos só tenho tido prejuizo com ele de facto, não tenho tido nada de especial, mas não o anulo, vou ao medico a qualquer hora,sem filas, sem problemas..

Marta disse...

Eu tenho mas é do trabalho :/

PinUp Me disse...

Não tenho

s_algadinha disse...

Eu tenho o da Allianz e gosto. O meu, claro, contempla parto. Mas não querendo, fica bastante mais barato. Há preços mais económicos noutras seguradoras, mas não contemplam as mesmas coisas. Eu estou satisfeita com este. Por consultas de especialidade pago 15€ e têm uma rede alargada.

Se precisares de um agente, tenho o meu pai! :)

s_algadinha disse...

Com um seguro fica mais barato ir a um médico privado do que ir ao Hospital...

Meg disse...

Então, depende do que tu queres e de que cuidados costumas precisar. Eu tenho Médis: é caro, mas efetivamente engloba tudo - partos, internamentos, emergências, análises, exames e o diabo a quatro. A mim compensa-me, porque eu vou regularmente ao médico: ginecologista, oftalmologista, dermatologista, otorrino, clinica geral...Além disso, já tive que ser atendida de emergência no estrangeiro e devolveram-me o valor todo.
Agora, tens opções muito mais em conta tipo Multicare, Advance Care e por aí. Por norma ficam a 15/20 euros por mês, mas depois pagas muito mais a cada consulta. Tens efetivamente que fazer contas e ver o que faz sentido para ti: se é para não usares, faz o mais básico. Mas não contes com ele para coisa nenhuma. Se queres um seguro a sério, eu recomendo sempre a Médis.