segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Voyage voyage

Passei o fim de semana (literalmente) a trabalhar. O meu pai fez anos no domingo, pelo que vi-me "obrigada" a ir a casa, como seria expetável.

Como sempre, eu ando à boleia. Tenho uns grupos no FB onde arranjo gente que me leva daqui pra cima. Combinei com um rapaz de Caminha, zero amigos em comum... Disse-me que só íamos os dois. Lá me lembrei que tenho um amigo de lá e resolvi perguntar se conhecia, só pra ir mais descansada. Disse-me que sim, que era boa pessoa.

Sexta à noite, encontrei-o no Marquês, em frente àquele hotel que há na rotunda. É sempre lixado se não há assuntos em comum, se não se gosta da mesma música, se um sai à noite e o outro não... se são pessoas muito diferentes... a viagem é de 3h e meia. E sabendo que são outras tantas à vinda.


Dois beijinhos, mala aqui, mochila ali. "Estás há muito tempo à espera?" / "Não, cheguei quando te liguei".
Tira o casaco, senta e bate a porta. Siga a viagem. 

Digo, sem margem de dúvidas, que foi a melhor das minhas boleias! Não sei se se chama empatia, simpatia, química, sorte, pessoas semelhantes, à vontade ou outra coisa qualquer. Falamos, tanto à ida como à vinda, sempre sem parar. Uma cena impressionante! Não encontro todos os dias pessoas assim. Parecia que nos conhecíamos há anos. Uma confiança e à vontade brutais. 
Acho que falei de quase todos os assuntos possíveis e imaginários. Gostei dele. Não era o meu tipo, não era girissimo, nem alto. Mas gostei de tudo o resto. Estou a ficar adulta, deve ser isso.

E é mais disto, que falei há uns dias.



Espero estar finalmente de volta.

5 comentários:

Maria disse...

olha que bela surpresa :)

E as Pedras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
E as Pedras disse...

Eu chamo a isso uma aventura. :D
Não sei se teria essa coragem, mas pensando bem, quando se encontram pessoas assim, até vale a pena.
Beijinho

béu disse...

Isso é óptimo para conhecer novas pessoas!

agatxigibaba disse...

No outro dia também vim com uma desconhecida (esses grupos no FB são das melhores invenções de sempre!) e a coisa correu bem, mas inicialmente também tive receio de que fossem 2h de conversa de circunstância.