domingo, 10 de junho de 2012

Fim de semana de boleias

Este fim de semana fui ao Norte. Já não ía há um mês...
Não arranjei boleia para Viana. Inscrevi-me no FB num grupo de boleias Porto-Lisboa e vive-versa e fiz-me à vida.



"Pra cima" correu muito bem, as pessoas eram muito simpáticas e normais. Hoje, eram 3 betas/queques. Oh pá, deu-me muitíssima vontade de rir!!!Não é que fossem más pessoas... que não eram...


-Mas chamavam "tios" e "tias" a toda a gente, ao ponto de eu perguntar se eram primas e me responderem que não (acho que nem perceberam o porquê da pergunta)

-Os pais de uma a perguntar, os tios, digo, "Ela conduz bem?" ao que a querida sobrinha responde "Ela é médica, ou está a estudar medicina"

-Falavam como se tivessem engolido hélio, que entoação tão ridícula!! Nem parecia pronúncia do Porto, fiquei um pouco baralhada...

-Depois, eram super humanitárias, coitadinhos dos pobrezinhos, dos velhinhos, dos pretinhos, dos... qualquer coisa acabada em "inhos".

-E depois, "uma pessoa se está internada no hospital tem que ser tratada pelo seu título, se se sabe que é médico ou engenheiro, assim tem de ser tratado... não é por "sr. José" como uma pessoa sem formação académica..."

E as pessoas que agora são formadas, têm menos educação que antigamente, "porque dantes quem ía para a universidade eram as pessoas com algum estatuto e nível social..."


Mas, pronto, não eram más pessoas. Vim de BMW série 3, descapotável com mudanças automáticas. 
Ó tia!!!


7 comentários:

Coquinhas disse...

Caramba, a menina é o máximo. Beijinhos da tia...só um querida, já sabe :P

Margarida disse...

Jesus!
E conseguiste aguentar o nível da coisa e não te desmanchares a rir?! xD

Não tenho paciência para betinhas e queques >.<

Olhó Mau Feitio disse...

Deve ter sido ca um filme :p

anf disse...

Ao menos chegaste a Lisboa,
isso é o mais importante,
bjo

L. disse...

Sim, deram mesmo só um! Ainda bem que eu não dei nenhum ehehe

L. disse...

Ri-me pra dentro!! E pró lado :)

Diogo Marques disse...

Foste e vieste sem problemas e isso é que interessa!

E melhor ainda, ganhaste ainda uns momentos bem interessantes! Eu não me importava nada de ter vindo com essas tias, mas era mesmo pelo carro...S3 descapotável? Gosto!