sábado, 31 de dezembro de 2011

Que venha esse 2012!

Neste Natal, o meu pai teve a óptima ideia de me oferecer uns brincos típicos de Viana. Ainda não tinha assim nenhuns. São lindos. Lindos, lindos!


Sou do Minho, sou do Minho...  e hoje vou usá-los.
Feliz 2012!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Inspiração...


...para a noite de fim de ano. 
Embora precise para todo o próximo ano.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

vazio

Hoje sinto-me um pouco no vazio. Acho que me apercebi ontem que não sei bem o que quero, que o que achava que queria talvez não o seja. Talvez já o tenha sido, mas agora nem sei bem. As coisas não me fazem algum sentido. Hoje sinto-me desconfortável. Tenho pensado mais no futuro, do que alguma vez pensei. E tenho muitas dúvidas. Não sei se estou presa ao que já passou, ou se me estou a deixar andar numa zona de conforto. Que, se calhar, não dá assim tanto conforto.  Muita coisa mudou ao longo deste ano, mas, no entanto, parece-me que estou praticamente na mesma. 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

REKLUSA

Ontem à noite ainda recebi a última prendinha de Natal. Além de linda, linda linda, ainda é o resultado de um projecto interessantíssimo, idealizado por Inês Seabra juntamente com o IADE e o estabelecimento prisional de Tires. Pois bem, o Projecto Associação REKLUSA associa modelos protótipos dos alunos do IADE ao trabalho das reclusas de Tires. 

O resultado é óptimo, os materiais muito bons e eu fiquei encantada!














(imagens de REKLUSA)

domingo, 25 de dezembro de 2011

É Natal!



Eu bem fiz árvore de Natal em Lisboa, mas o espírito não é o mesmo. Mal  cheguei na sexta à noite, fui invadida pelo espírito natalício!! Afinal de contas, o Natal é a reunião familiar, que não é substituída por uns enfeites. Aqui, sim, é Natal! O dia foi passado, como de costume, a fazer os tradicionais doces, as rabanadas de leite e de vinho verde, os bolinhos de chila e gerimú (que para quem não sabes é abóbora menina) e a encher pratinhos com frutos secos. Como eu gosto de fazer isto!












sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

23 de Dez

A amazon foi minha amiguinha e não me vai deixar ficar mal!

Logo quando chegar à terrinha, lá vou embrulhar as coisas que levo daqui, sem antes dar um beijinho de feliz aniversário ao meu avô... convinha era ser antes da meia noite. Pode ser que toda a gente que hoje faz viagens tenha tirado o dia de férias. Oxalá!

(imagem via pinterest)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Bad feelings

Estou tão farta de ser uma trabalhadora precária! Tirei um curso daqueles onde se queimam as pestanas, onde se fazem mais directas (nos 6 anos de curso) do que numa vida inteira, onde não há um certo e um errado e por isso é tudo muito relativo e depende apenas da opinião de quem avalia. Daqueles onde o material é caríssimo, pesado ou de grande porte, que envolve aventuras de transporte... A verdade, é que, se soubesse o que sei hoje, tenho a certeza que optaria por outra área. Tenho a certeza que seria boa profissional numa outra área.

Desde que acabei o curso, nunca estive desempregada! É bom, é óptimo, mas também nunca tive um contrato, tudo me é pedido e nada de é concedido. Tenho 26 anos e não fiz um único desconto para a SS. Faço parte da percentagem de pessoas desempregadas, mas trabalho, tenho horário, tenho chatices, dores de cabeça, mas no fundo sou uma desempregada...

Agora é mais meia hora de trabalho. Mas não é uma meia hora qualquer! Não pode ser a meia hora do meu almoço de 1:30h (sem sair do trabalho), tem que ser a meia hora ao fim do dia, que me faz chegar a casa 12horas depois de ter saído de manhã. Não é justo, principalmente se não tenho qualquer outra regalia. Não é justo. Nunca há contrato, mas vou ficando, ficando... porque afinal vai havendo trabalho.

Tenho que decidir mudar de área, ou de país. Ou ambos.

imagem daqui

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Correio

Ontem quando fui ao correio, eis que tinha uma carta da I.!! E eu que adoro receber cartas! Mas esta era especial... trazia consigo um presente pelo meu aniversário! Como é bom ter amigas assim, que mesmo a 300km de distância nos mimam desta forma. Gostei tanto, mas tanto!

Tenho saudades!

Amazon

Comprei pela primeira vez, neste caso, um presente, pela amazon. Devia ter chegado ontem, mas não chegou. Disse à minha mãe pra me mandar uma mensagem quando chegasse e ainda nada. Se não chegar vai haver reclamação, e pior, vai haver compras no último dia! :S

sábado, 17 de dezembro de 2011

Bolinhos

Nunca tive gosto por cozinhar. Nunca achei que fosse gostar. Fazia o mínimo indispensável para comer, mas ultimamente tem-me dado gozo experimentar coisas novas na cozinha. E até acho que tenho jeito!

A minha mãe até me disse: "Qualquer dia, ainda começas a vender", o que, nos dias de hoje, não é uma opção a pôr de parte. Vejo-me a fazer uma data de coisas que nada tem que ver com a minha formação, que a gente tem de dar a volta a esta crise.

Fiz 2 bolos para o meu aniversário, um para o trabalho e outro cá para casa. Quem comeu gostou e não sobrou nada p'ra contar a história.

 



Obrigada à S. pela receita. Ficaram óptimos!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Baixa-Chiado

A estação de metro Baixa-Chiado, desde que é patrocinada pelo PT é realmente uma animação!! Desde música ao vivo, massagens para mãos, instalações, etc, dá gosto lá passar!
Hoje de manhã, quando ía apanhar o metro, interceptaram-me para me perguntar qual era a minha música favorita... De início quando vi aqueles rapazes a olhar pra mim com ar de caso, com pin na lapela, ainda pensei que me iam pedir dinheiro pra qualquer coisa e passei de fugida.
Apanharam-me de surpresa! Nem pensei bem! Respondi a No Surprises dos Radiohead, mesmo não sendo "A" música favorita, anda lá perto. Qual não é o meu espanto, quanto chego ao fim dos lanços de escadas e está a dar a música que eu escolhi, para toda a gente que lá passava!!

Ai, gostei tanto! Ri-me sozinha e continuei a ouvir.

Grandes iniciativas! (podia era ter sido só amanhã, servia de presente)

(imagem daqui)

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Tão Bonita!





(imagens via Fashion|Mode|Photography)


Esta rapariga (Sara Sampaio) é linda! E não tenho mais nada a dizer.
Sessão para a Vogue Índia, Dezembro de 2011, pelo fotógrafo Luís Monteiro.


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Aniversário

Faltam pouquinhos dias para fazer anos. Adoro fazer anos! Adoro prendas! Adoro receber mensagens de parabéns! Mas este ano não estou muito no mood pra fazer grande festa. Calha no último fim de semana antes do Natal, os restaurantes estão cheios há semanas, toda a gente tem jantares de Natal, dos amigos, da empresa, do yoga, etc...
Por isso, este ano não há jantareco. Vou fazer um bolo pra quem cá quiser vir dar os parabéns pessoalmente.

Também não vou à terrinha, exactamente por ser o último fim de semana antes do Natal. Não vou lá duas semanas seguidas, que perco horas de vida naquelas viagens. Mas tenho pena.

(imagem via Pinterest)

Pode ser assim! Obrigada.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Presentes

Detesto saber o que os presentes que me oferecem contém .Gosto da surpresa! Gosto de desembrulhar sem imaginar o que será. Mas, cada vez é mais difícil, no caso, para a minha mãe, comprar-me algo que eu goste. Pediu-me que dissesse o que preciso. Mas não preciso de nada. Ou melhor, as poucas coisas que preciso, ela não me pode oferecer, pelos anos ou Natal.


Gosto de umas clutchs da ASOS, gostei de uns body's na Benetton e outro na Blanco. Gosto de galochas. Há muita coisa que posso pedir. Mas o que eu queria mesmo era um contrato de trabalho e um homem como o meu antigo, com uns extras e correcções. Posso ir sonhando...

sábado, 10 de dezembro de 2011

Scones p'ra gente!



Dia de chuva. Dia de scones. 
Devo, desde já, agradecer a receita à Girl in the Clouds!

Os meninos cá de casa gostaram de acordar e ter pequeno-almoço tão bom e quentinho!

Saturday

Hoje é Sábado. 
Acordei às 8.30h.
Levantei-me antes das 9.00h.
Queria ir à rua e está a chover...mas vou na mesma!

(imagem via Pinterest)




Quando parar de chover ;)

Royale Café


Ontem fui descomprimir ao Royale Café com a C. Soube-me mesmo bem. Vim para casa com outra disposição. Não sei se foi da conversa, se do bolo de chocolate com frutos vermelhos e do Traçadinho...

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Final de dia

Há coisas que me irritam. Umas mais e outras menos.

Irrita-me querer chegar a casa do trabalho, começar a subir o Chiado / Largo de Camões e o montão de pessoas que lá andam, literalmente a passear, não deixam andar quem tem pressa! Apetece-me gritar, mas metade não ía entender porque são estrangeiros e a outra metade está-se a borrifar para a minha vontade de chegar a casa.

Irrita-me, ainda mais, combinar com alguém ir ter a um sítio ou a outro, consoante qualquer coisa que me dirá por mensagem. Como não recebo mensagem, tento telefonar e está desligado. Passo no 1º sítio, passo no 2º e lá vou eu rumo a casa. Irrita-me!

E há dias assim...

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Black mode


Não gosto de verniz preto, muito menos de french manicure. Mas, vejo-me obrigada a dizer que gosto muito disto!!