domingo, 30 de outubro de 2011

Sábado, 29 de Outubro

Ontem o dia começou assim. Uma ida à Baixa/Martim Moniz em busca de tecidos/acessórios/materiais para os disfarces de Halloween. 
Ao passar no Rossio lá fomos, as 3, ali à Ginjinha. Bastaram duas para nos esquecermos dos Halloween e já só pensarmos em sentar num miradouro ou jardim na conversa. 



Passámos pelo antigo Mercado do Chão do Loureiro, que tem esta vista fabulosa sobre Lisboa e acabámos por ir até às Portas do Sol.
Já só ao fim da tarde compramos uns tecidos para dar vida à Noiva Cadáver, do Tim Burton.

De momento, habemus saia!

sábado, 29 de outubro de 2011

doclisboa 2011

Ontem foi noite de doclisboa. Saí a correr do trabalho e rumei ao cinema Londres. Fui ver "Um filme Português", Um documentário sobre o cinema feito em portugal, nas últimas décadas, com entrevistas a vários cineastas de diferentes gerações, do passado ao presente. Dou desde já os parabéns aos 6 jovens cineastas e respectiva equipa de produção, etc, etc, que fizeram um trabalho maravilhoso. 
De salientar que um destes "miúdos" é meu primo, Jorge Jácome (publicidades à parte) e me cedeu dois convites para esta estreia.



Adorei! Não percebo muito de cinema e é sempre bom elevar um pouco o nível da nossa cultura. 
Obrigada Jorge.


Posto isto, comi uma comidinha japonesa muuuuiiito boa, em óptima companhia, com o Carmo de pano de fundo, ao género de um pic-nic urbano e nocturno.


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Surprise!!!

Estava, ainda, no trabalho, quando uma senhora simpatiquíssima dos CTT me ligou, dizendo que tinha uma encomenda para mim, que não tinha sido entregue pois não tinha a morada completa. Resolveu ligar-me pois parecia-lhe algo comestível e teve receio que se estragasse um obrigada gigante à senhora dos CTT do Chiado!! 
Não fazia a mínima ideia do que seria... combinei com ela que só poderia ir levantar o embrulho às 19.30, hora a que chego ao Chiado todos os dias, depois de apanhar a camioneta e o metro... Tão atenciosa, a senhora disse-me que a essa hora ainda estaria por lá, para me dirigir à lateral dos correios e tocar à campaínha. 
Subi as escadas rolantes da Baixa-Chiado todas em passo acelerado (coisas que costumo fazer mais pausadamente, que aqueles 4 lanços cansam imenso) e lá fui eu rumo aos CTT.
Surpresa das surpresas!! 







 
Não foi um pedido para namorar, muito menos para casar!!  Nem sequer era de ninguém que eu estivesse à espera! Tem contexto, claro, e muita piada também! Os homens deviam aprender estes truques subtis (e as mulheres também). 

O chocolate é maravilhoso! nham nham!
Obrigada senhor V. :)

Estou encantada...







Fiquei realmente encantada com a nova colecção da Pronovias! Casava-me com qualquer um destes vestidos! Lindos de morrer!
Os 2 primeiros do Manuel Mota e os restantes da Elie Saab.


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Malas Novas

Há bastantes anos, não sei dizer quantos, mas provavelmente mais de 5, comprei uma bolsa de tela, na altura em que ainda não eram muito vistas. Lembro-me que vi o desegner a mostrá-las num qualquer programa de televisão e gostei muito de várias. Era a altura em que ainda a minha mãe me dava semanada e por isso não tinha dinheiro pra grandes luxos. Ofereceu-ma ela, tão querida!


Isto tudo para dizer que este designer ivomaia [designers] lançou agora uma colecção de Inverrno, dentro do estilo anterior, mas com "ar" de Inverno. E tem umas bolsas giríssimas!!



                                                               
Quero esta...


Ou esta...




e foi assim...

Alguns objectivos definidos, portefólio em andamento, concurso combinado com mais duas arquitontas. Até ao fim do ano, pelo menos, a nível de trabalho, não há muito em que pensar. Melhor que tudo, a AF ofereceu-se pra fazer um styling do meu portefólio, o que aceitei imediatamente! Depois posso fazer-lhe uns 3D...


O fim de semana Portuense foi óptimo, fez-me relaxar, divertir, não pensar... e as meninas portaram-se todas muito bem. Diversidade não faltou! Depois das francesinhas, príncipes e sangria, passeamo-nos na Baixa, tão movimentada que estava! Fomos ao novo bar das caipirinhas (que eu ainda não conhecia) e a maracujoska estava tão boa!! É um conceito bem criativo, utilizando a caipirinha, caipiroska e afins, com sumos de (quase) toda a fruta que se possa imaginar. Aqui fica a lista.

Depois ficamos pelo "nosso" Rádio a dançar as musiquinhas que tanto gostamos.

Adoro o Porto e lembro-me disso de todas as vezes que o visito!


Na última semana corri 2 dias (5ª e sábado) e acho que ainda estou cansada.
Amanhã é terça feira. E o dia vai ser longo...muito trabalho, pouco tempo e com esta chuva e frio que só apetece ficar em casa...


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pois...

Sono e trabalho pra fazer... são coisas!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Não

Há dias maus, dias chatos, horríveis e aborrecidos! E só de pensar que trabalho amanhã, já me custa!

Tenho de dar uma reviravolta aqui à minha vidinha, ai se tenho!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

fim de dia

Chegar a casa do trabalho e mandar CV's, pegar no projecto que já devia estar acabado, dar um toquezinho no portefólio, cozinhar e pensar no que cozinhar... quando tudo o que me apetece é não fazer nada. Deitar-me no sofá e ficar a olhar pra televisão, sem sequer ver o que lá está a dar.

Doem-me as pernas e o computador é tão lento... olho pela janela e gosto tanto!


05 de Outubro

Ontem foi assim, na Praia Grande em Sintra.



Óptimo.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Fim de semana

Há tanto tempo que não tinha um fim de semana tão bom! A sexta começou com um jantarinho óptimo com amigos, maltinha divertida seguido de uma ida ao Miradouro mais bonito de Lisboa (São Pedro de Alcantara). Não me deitei tarde, pelo que no Sábado acordei a horas decentes de fazer qualquer coisa útil. Corri as lojas do Chiado, com as minhas 2 polacas favoritas, e compramos imensas coisas! Encontrei umas peças que já queria há bastante tempo...

A saia é linda, cai que nem uma luva e assenta na cintura... coisa que eu já não uso há anos... e faço mal. Uns tops básicos, uma camisa branca pra vir trabalhar e que dá com tudo e meias calças para a meia estação. 

 
Passei o fim da tarde em casa, a ver mil episódios do "Friends" que decidimos começar a ver do início. Talvez por isso não estava com "pica" nenhuma pra sair... Mas a prima D. tinha ficado de aparecer lá por casa... Lá fomos as duas pró Bairro, sem muitas esperanças de uma grande noite. Mas, a conjugação de amigos dela que apareceram, com os finos (imperiais), as caipirinhas e a sangria, fez com que a noite fosse divertidissima e tenha culminado no Music Box(http://www.musicboxlisboa.com/), no Cais do Sodré.
Nunca lá tinha ido e adorei. Se calhar a companhia era boa :) a música era de certeza!


Com o calor que esteve, no Domingo, fizemos todos praia! Ah tão bom! Espero que amanhã, feriado!:D, esteja na mesma um óptimo dia pra, quem sabe, fazer as despedidas da praia.

Hoje volta a ser "sexta-feira", jantarzinho lá por casa e bairrar a seguir. Vai ser o meu Sábado, visto no verdadeiro Sábado ter que vir trabalhar...

É assim a vida...