quarta-feira, 9 de novembro de 2011

hoje é dia de...

Sopa! Pois é! Aqui há umas semanas enquanto fazia sopa com legumes fescos e alguns daquelas aos cubinhos congelados, cof cof, senti um cheiro que não conhecia. Fui directa à embalagem ver os ingredientes. Havia apenas dois deles que eu não conhecia, nem o cheiro, nem o formato ou cor. Um deles era o salsifis (que tem nome de dst), o outro o aipo. Não sei porquê, apontei para o aipo.

Hoje lá fui eu à frutaria procurar aipo, para fazer sopa. E lá estava ele, gigante! Pensava que era uma coisa mais piquena... Lá o trouxe e fiz sopinha, com abóbora (que sobrou do Halloween) e alho francês.

Ficou muiiiito boa.

5 comentários:

Teclas disse...

Eu também acho que não devemos ser radicais. Eu estou, neste momento, a viver a minha terceira opotunidade com alguém - e confesso que quase achei que o tinha perdido for good. Mas acho que é preciso esforço. E trabalho. E alguém que nos deixa ir e depois nos quer de volta por capricho: no thanks!

Maria Martins disse...

E a sopa que bem que faz! Esta semana também comi...

t disse...

l. será que vês comentários antigos? preciso do mail para enviar a receita e não o encontro em lado nenhum! deixa aqui que ninguém vê e depois apaga. durante o dia 4.4.2012 venho cá ver :) e comento e depois apagas!
***

L. disse...

Ahahah!! Obrigada!! Então é:
luisams.viana@gmail.com

Muito obrigada!!! :D até logo

t disse...

visto :) e enviado! na próxima já não tens que dar :D
***